Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: vhsantosNão terá boas noticias, se tem o "STOP",então muito dificilmente a decisão final lhe será favorável.
    Dai existirem regras e sinais em caso de acidente prevalece na duvida a sinalização existente.
    Muito difícil provar a velocidade do "Taxi" e assim sendo a responsabilidade será atribuída ao Honda.
    A versão do Taxi será de que a senhora não parou no STOP quase de certeza e ele não vai querer assumir e dizer que ele foi o responsável pelo embate quase de certeza.
    Eu tive um acidente numa rotunda em que eu circulava na mesma e um Taxi me bateu ao entrar, ele tb disse que eu vinha em excesso de velocidade, e até podia vir mas circulava na mesma se houve acidente e ele me bateu o responsável foi ele, tinha aproximação de rotunda e eu não tinha sinal nenhum.
    Tb tive um em que uma senhora á semelhança do seu tb não parou num stop, eu bati quase a meio, tb ai o responsável foi ela pois tinha Stop.
    Como disse no inicio não me parece que a decisão fianl seja a seu favor.

    Obrigado pelo contributo
  2.  # 2

    Colocado por: joaojanuarioOra bem a sua esposa vinha de um stop e ainda por cima o táxi estava há direita da sua esposa logo quem tinha prioridade mesmo que não houvesse stop era o táxi... Agora o embate no carro da sua esposa ainda por cima foi na lateral da frente. Se fosse na lateral traseira o seguro dava lhe razão há sua esposa sendo assim será difícil de a culpa ser do táxi, está bem que ele vinha em excesso de velocidade mas é difícil de provar vai ser uma palavra de uma pessoa contra a outra.
    Agora o se lhe oferecerem perda total não aceite há primeira proposta diga que não aceita esse valor e diga uma proposta sua bem mais alta. Se o seguro disser que a sua esposa é a culpada diga também que não concorda talvez eles lá no seguro façam is famosos 50/50%. Entretanto se lhe derem o valor justo pelo carro aceite e vá buscar o carro para a sucata para onde vai compre o carro novamente e mande arranjar num sitio de confiança ainda fica com dinheiro no bolso. Alguma coisa mande mensagem privada.

    Obrigado pelo contributo, todos são importantes.
  3.  # 3

    O João Januário tocou num ponto importante, que é o local de embate inicial.
    Resumidamente, se o embate foi na lateral vai ser dificil isentar-se de culpa uma vez que sai de um stop. Se o embate fosse na traseira aí a história já seria outra.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
    • espt
    • 16 abril 2021

     # 4

    SE tivesse embatido sem ser na frente podia "agarrar-se" ao no n.º1 do artigo 24 do Código da Estrada
    Neste caso não tem hipótese.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1Em caso de se provar crime (taxi),


    Deveria, sim... mas juizes em causa própria querem lá saber disso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  5.  # 6

    JotaP

    eu não escrivi isso, essa citação está com bug

    em todo o caso as seguradoras terão que analisar bem o caso, o honda já estava "há muito" tempo para lá do stop, isso significa que eventualmente o taxi nem sequer olhou para a estrada ou quando olhou já não teve capacidade de reação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  6.  # 7

    Colocado por: marco1Bricoleiro
    este é um caso em que as seguradoras certamente farão a analise adequada, pois não depende só do stop e da regra da direita, tem a ver com velocidades aproximação a cruzamento, faixa de rodagem em questão, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel Paulino


    Já não estou certo se era a este que tentava responder, mas adequa-se a resposta. De facto, as seguradoras são juizes em causa própria e um perito averiguador que recebe por quantos mais processos despachar, na presença de um stop não se vai chatear muito com a ciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  7.  # 8

    Colocado por: esptO Honda é culpado, não vai ter sequer apoio da proteção jurídica neste caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel Paulino

    Só para meu esclarecimento, pois é isto que pretendo quando coloquei aqui a questão no fórum
    Quem colocou o sinal de stop na rua em que vinha o Honda, foi quem colocou estes sinais, na rua em que vinha o táxi (esta é a rua e a direção em que vinha o táxi).
    Pelo que percebo este sinal, não fazem qualquer sentido estarem lá colocados pois não servem para nada, pois podemos ir a abrir, abalroar qualquer veículo (carro, motociclo com e sem motor) pois o stop cobre tudo…e ninguém consegue aferir à velocidade a que circulávamos ☹
      IMG_20210408_194542.jpg
    • espt
    • 17 abril 2021

     # 9

    Tal como disse, aferir essa velocidade impossível.
    Já confirmou então que a proteção jurídica não avança deduzo.
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  8.  # 10

    A protecção juridica não é algo que é activada por vontade do cliente, por mais ridicula que possa ser a sua guerra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  9.  # 11

    Colocado por: esptTal como disse, aferir essa velocidade impossível.
    Já confirmou então que a proteção jurídica não avança deduzo.

    Permita-me que lhe diga que está a deduzir erradamente, pois neste momento tudo está em aberto e ainda não há qualquer decisão.
    Os peritos ouviram os dois intervenientes, foram ao local do acidente, foram às oficinas ver os danos, vão à polícia recolher elementos.
    Há que ter calma e não ser precipitado nas conclusões
    Concordam com este comentário: smart
    • espt
    • 17 abril 2021 editado

     # 12

    Colocado por: JotaPA protecção juridica não é algo que é activada por vontade do cliente, por mais ridicula que possa ser a sua guerra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel Paulino


    Não; tem de ter digamos, "ponta por onde se lhe pegue", caso contrário tem de ir por sua conta. SE conseguir alguma coisa, pode ser-lhe reembolsado o custo até ao capital contratado.
    • espt
    • 17 abril 2021

     # 13

    Quais são as companhias pode informar? Desculpe se já o indicou.
  10.  # 14

    Colocado por: JotaPA protecção juridica não é algo que é activada por vontade do cliente, por mais ridicula que possa ser a sua guerra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel Paulino

    Pelo que tenho lido e pelos contactos que tenho efetuado a proteção jurídica só não pode ser usada se a minha companhia de seguros assumir que a responsabilidade do acidente ser do Honda. Aí terão de ser por mim accionados outros meios.
    Acho que a minha companhia de seguros, tem interesse que a culpa não seja do Honda, pois assim não tem de pagar um euro e pode querer o 50 / 50 que eu não concordo, nem aceito por tudo (pelos sinais existentes, pelos comportamentos dos dois condutores, pela posição das viaturas antes e depois do abalroamento, pelos factos e não pelas opiniões e ideias pré-concebidas).
  11.  # 15

    Colocado por: esptQuais são as companhias pode informar? Desculpe se já o indicou.

    Não tem que pedir desculpa.
    Por uma questão de princípios e de ética, não mencionei, nem menciono dados relativos ao táxi, nem companhias de seguro.
    No final deste processo, não terei problemas em indicar o nome das companhias de seguros.
  12.  # 16

    Não me leve a mal e acho que a sua postura é de um cavalheiro... mas o mundo das seguradoas e dos sinistros, nem por isso.

    Haverá excepções, mas mesmo que se conclua uma velocidade excessiva, só mesmo com um gasto muito grande de valores, alguem poderia chegar a um valor aproximado (existem duas empresas de simulação computorizada de acidentes) em Portugal mas normalmente o cliente são as companhias de seguros e só recorrem a eles em casos e mortes ou feridos graves, por se justificar...

    Os peritos são muito atenciosos em ouvir e retribuir acerca das dores que lhes transmitimos, tentam consultar o auto, se tiverem um polícia conhecido ou simpático, mas em alguns casos até sugerem a um dos condutores para o ir levantar (e pagar) com argumento que é mais célere do que indo pela seguradora...adiante, os autos da polícia, terá um esquema que mostra local de possivel embate inicial e as medidas de onde estavam depois os carros. Vão confirmar a existência de um stop e de um embate num local onde o carro da sua esposa não deveria estar...

    Quanto ao que as companhias querem ou não...veja bem se apesar de companhias com nomes diferentes, não são do mesmo grupo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Paulino
  13.  # 17

    Colocado por: JotaPNão me leve a mal e acho que a sua postura é de um cavalheiro... mas o mundo das seguradoas e dos sinistros, nem por isso.

    Haverá excepções, mas mesmo que se conclua uma velocidade excessiva, só mesmo com um gasto muito grande de valores, alguem poderia chegar a um valor aproximado (existem duas empresas de simulação computorizada de acidentes) em Portugal mas normalmente o cliente são as companhias de seguros e só recorrem a eles em casos e mortes ou feridos graves, por se justificar...

    Os peritos são muito atenciosos em ouvir e retribuir acerca das dores que lhes transmitimos, tentam consultar o auto, se tiverem um polícia conhecido ou simpático, mas em alguns casos até sugerem a um dos condutores para o ir levantar (e pagar) com argumento que é mais célere do que indo pela seguradora...adiante, os autos da polícia, terá um esquema que mostra local de possivel embate inicial e as medidas de onde estavam depois os carros. Vão confirmar a existência de um stop e de um embate num local onde o carro da sua esposa não deveria estar...

    Quanto ao que as companhias querem ou não...veja bem se apesar de companhias com nomes diferentes, não são do mesmo grupo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Manuel Paulino

    Estas não são do mesmo grupo, mas também não sou ingénuo e sei que todas são iguais e leem pela mesma cartilha
    No limite tem interesse no 50/50. Assim sai à casa…
    • espt
    • 17 abril 2021

     # 18

    Só queria ajudar; trabalho na Fidelidade há 16 anos, se estiver envolvida apite.
  14.  # 19

    Colocado por: esptSó queria ajudar; trabalho na Fidelidade há 16 anos, se estiver envolvida apite.

    Obrigado
    • smst
    • 17 abril 2021 editado

     # 20

    Já agora consegue colocar uma foto do local do acidente (apanhando o cruzamento todo)?
 
0.0224 seg. NEW