Colocado por: antonylemospor isso digo sempre aos meus clientes que é um erro terem pressa para entregar a arquitectura sem começar as especialidades para que realmente haja alguma coordenação.
senão pouco mais serve do que para assinar o termo de responsabilidade.
Colocado por: Pedro BarradasO coordenador de projecto não é suposto acompanhar obra.a maioria dos coordenadores são o autor também... por isso ...
Colocado por: ricardo.rodriguesSenão, depois em obra logo se vê e os projetos não servem para "nada".aqui culpo os DO. eles é que têm essa pressa. mesmo explicando como funciona preferem ignorar.
Colocado por: JCoimbraOu não deve haver 'misturas?'nao deve haver misturas. pela simples razaõ que se houver algum erro ou outro qq problema vc acha que o fiscal o vai ajudar a si ou vai procurar encobrir o problema e safar as suas próprias costelas?
Colocado por: JCoimbraMas legalmente pode ser possível?desconheço os regulamentos dos engºs. os arquitectos sei que nao podem fazer as duas coisas.. mas mesmo que seja legal.. vc que acha?
Colocado por: JCoimbraMas legalmente pode ser possível?
Colocado por: zedasilvaO que acontece muitas vezes é que os técnicos ignoram esse impedimento e propõem igualmente esse serviço aos DOmetem mais 200 ou 300 ao bolso pela assinatura do papel. mas na verdade pouco mais fazem que isso. assinar um papel e rezar para que nao haja problemas de maior que os possam comprometer
Colocado por: antonylemosdesconheço os regulamentos dos engºs. os arquitectos sei que nao podem fazer as duas coisas.. mas mesmo que seja legal.. vc que acha?
Colocado por: JCoimbraMas isso levanta várias questões, porque: se for contratar fiscalização quem garante que fico melhor servido do que com o meu familiar?
Colocado por: JCoimbraMas isso levanta várias questões, porque: se for contratar fiscalização quem garante que fico melhor servido do que com o meu familiar?é como tudo..neste mundo quando tratamos de negócios quem lhe garante que o familiar o trata melhor que um desconhecido.. há que ter confiança
Colocado por: JCoimbraisso levanta várias questões, porque: se for contratar fiscalização quem garante que fico melhor servido do que com o meu familiar?
Colocado por: antonylemosjá diziam os antigos e muito bem que amigos amigos, negócios à parte
Colocado por: JCoimbraMas isso levanta várias questões, porque: se for contratar fiscalização quem garante que fico melhor servido do que com o meu familiar?
Colocado por: JCoimbraPara pedir orçamentos aos empreiteiros ROSCOF
Colocado por: JCoimbraEntão oh Ze como posso garantir que colocam o ferro e o betão x em vez do y?