Colocado por: angelaeeTenho direito a uma servidão de passagem por terreno encravado (o meu terreno nao tem ligação directa à estrada municipal) e também por usucapião (ha mais de 50 anos que se faz passagem por ali) queria saber o que preciso de apresentar na câmara para poder avançar com este processo?qual processo?
Colocado por: angelaeeTenho uma projecto de arquitectura na câmarao arquitecto nao o alertou logo para isso? como pode fazer um projecto num terreno sem acesso? uma coisa é ter acesso para passar um rator, outra é tornar aquilo numa passagem para uma moradia.
Colocado por: angelaeeNão me apresentam o que preciso ou necessito fazer, daí a minha questão.pois. isso assim é complicado. o seu arqº nao lhe diz nada? é que vc nao pode simplesmente expropriar o terreno ao seu vizinho. tem de marcar uma reunião na CM com os técnicos para averiguar o que pode fazer.
Colocado por: angelaeePelos vistos o arquitecto achou, tal como nós, que era terreno municipal. Enfim...!achou? como assim, nao lhe forneceu os documentos necessários?
Colocado por: RicardoPortoAqui no Porto está a acontecer isso com as ilhas.. fazem um prédio na frente todo pipi, metem uma porta na rua disfarçada de porta do prédio e é acesso à ilha e aos escombros no "quintal"