Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Sou uma arquiteta acabada de formar e não tenho bem noção dos preços a praticar na minha profissão.
    Foi me pedida uma alteração de uma propriedade horizontal num prédio em Cascais. O projeto que destaca essa zona do prédio (antiga casa da porteira, no R/C) já está licenciado na Câmara de Cascais, de maneira que julgo que a única coisa que tenho de fazer será a memoria descritiva sobre as partes comuns e das frações.

    Alguém me pode dar uma noção do preço a pedir por este trabalho?

    Cumprimentos,

    Joana Sobral
  2.  # 2

    Convém juntar umas plantas e verificar se não há obras ilegais.
    Qual a dimensão do edifício?
  3.  # 3

    Este processo embora tenha um numero próprio, vem na sequência de um licenciamento de uma obras de alteração (feitas no inicio deste ano) e a Câmara diz que pode ser instruído com os elementos entregues nesse licenciamento de obras de alteração.
    O prédio tem cerca de 1000 m2.
  4.  # 4

    Se é tirar fotocopias das plantas e assinalar as frações autónomas e memoria descritiva tem um preço.
    Se for para estar a desenhar umas plantas para assinalar as frações autónomas e memoria descritiva tem outro preço.

    Como estás em início de carreira não te podes "esticar" no preço e se calhar é melhor que este trabalho saia bem sucedido para que depois possa vir outro... e também para ganhar experiencia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Presumo que o acabada de formar signifique com inscrição na Ordem.
    Embora para fazer os processos de PH não seja necessária nenhuma qualificação.
  6.  # 6

    Pelo que percebi é a primeira opção: "tirar fotocopias das plantas e assinalar as frações autónomas e memoria descritiva". Realmente não sei o que hei de cobrar por isto. E sim, já estou inscrita na ordem, mas nunca trabalhei por conta própria.