Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

uma moradia a estrear no ano passado em Junho,no inicio do Outono até agora (mesmo no Verão) a humidade não desapareceu pelo contrário está o r/c e o 1andar tudo bolorento nem sei já dizer o que tenho estragado roupa calçado e o pior é que tenho um bébé com 1 ano que está sempre a tossir e vou ter outra menina este mês e temo muito pela saúde deles. O vendedor diz que está a tenter resolver a situação diz que será do tecto, da banheira do r/c do secador da roupa que a minha mãe me deu já este ano.por favor ajudem-me o que posso fazer? obrigada bem hajam Maria Carmo
  2.  # 2

Veja este tópico (de ontem): https://forumdacasa.com/discussion/7861/bolor/#Comment_80358

Já agora: em que zona do País é a casa?

O bolor é uma planta que anda pelo ar, e que se multiplica mais rápidamente quando há acumulação de humidade.
    A humidade concentra-se em zonas mais frias (zonas de condensações provocadas por pontes térmicas) e o bolor desenvolve-se melhor em zonas húmidas e... com o ar parado (cantos nos tectos, atrás de móveis, em tecidos...).

Em resumo: se não há infiltrações, esse excesso de humidade pode ser causado pelas razões apontadas no outro tópico, e POR A CASA SER NOVA.
  3.  # 3

Maria Carmo continuo a contar o nosso (familiar)drama com a casa que comprei a estrear os vizinhs dizem que os cabocos estão ao res do chão não são fundos ou entao são de umas paredes que utilizam agora que não conheço mas que nem se pode pregar um prego o que será?
  4.  # 4

Maria carmo vivo no Alentejo zona quente e que infelismente para o meio ambiente quase não chove.acha que o problema é assim tão simples ? Deus o oiça(leia) obrigada
  5.  # 5

vive perto de alguma linha de água? riacho, ribeira? a casa está num terreno baixo?
  6.  # 6

bem os sintomas é de condensação (estuque verde) tente arrejar o maximo possivel .
    sendo a casa nova esta dentro das normas de construção(isolamento termico)
  7.  # 7

estará????
  8.  # 8

Maria Carmo moro numa zona alta da vila e não tem água ao pé. Não posso pedir permuta ou que me compre a casa que me vendeu e que estou empenhada no banco?
  9.  # 9

se é geral pode ser mesmo falta de isolamento, já não digo nada. e se apareceu logo assim que diminuiu a temperatura...
  10.  # 10

Colocado por: maria carmoMaria Carmo moro numa zona alta da vila e não tem água ao pé. Não posso pedir permuta ou que me compre a casa que me vendeu e que estou empenhada no banco?

se for falta na construção o construtor terá de resolver, permuta só conversando e acordando.
    •  
      MRui
    • 3 dezembro 2009

# 11

Colocado por: maria carmouma moradia a estrear

Se a casa tem menos de 5 anos, está no prazo de garantia e pode apresentar a reclamação.
  11.  # 12

Colocado por: MRui
    Colocado por: maria carmouma moradia a estrear

Se a casa tem menos de 5 anos, está no prazo de garantia e pode apresentar a reclamação.

Exacto! É chatear o construtor até ao tutano e responsabilizá-lo directamente pelas implicações que tal situação possa ter na saúde da sua família!
  12.  # 13

Chatear por escrito e com aviso de recepção é sempre uma boa ideia. Um desumificador no quarto da criança poderá ser uma boa ajuda.
  13.  # 14

Colocado por: Anonimo18072022AO problema de humidade interior ou melhor as consequências poderão advir de várias razões.
    Algumas das principais serão:
    - isolamento térmico insuficiente;
    - ventilação insuficiente;
    - revestimentos que impedem a permeabilidade ao vapor;

falta humidade por capilaridade
    Concordam com este comentário: pancho
  14.  # 15

Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

Como se referiu que a moradia estava numa zona seca, dificilmente assim será no entanto é uma hipotese válida - humidade por capilaridade.

Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

O problema de humidade interior ou melhor as consequências poderão advir de várias razões.

está generalizado, então devia ter dito, "neste caso"
    até porque por mais remota que seja, convém analisar esse aspecto também.
    cumprimentos
  15.  # 16

Colocado por: Anonimo18072022AUma das hipoteses de corrigir neste momento o problema seria através de isolamento térmico pelo exterior mas nada como o construtor ser chamado à sua responsabilidade e justificar a razão para tais acontecimentos.

Outras hipóteses , a muito curto prazo:
    1. AQUECER a casa;
    2. SECAR a casa (desumidificador);
  16.  # 17

Ora aqui está uma boa chamada de atenção... Gastem nos isolamentos, nas caixilharias, nos aquecimentos e não deixem de lado uma lecas (que nem são muitas) para um sistema de ventilação pelo menos razoável e vão ter as surpresas...
    Daqui a pouco as casas são estanques! As caixilharias todas XPTO, não há cá entradas nem saídas de ar... Como as casas estão qentinhas, não se abre uma janela...
    Pensem num sistema de ventilação com recuperador de fluxo cruzado.
  17.  # 18

Colocado por: Pedro Azevedo78ventilação com recuperador de fluxo cruzado.
    Podias ser mais preciso.... tipo: o que são em concreto, marcas, preços....?
  18.  # 19

Colocado por: mafgodPodias ser mais preciso.... tipo: o que são em concreto, marcas, preços....?

Estes Pdfs explicam tudo. este é da Daikin. Há muitas outras marcas...
    http://www.ejfidgeon.com/cms/support_pdf/Heat%20Recovery.pdf
    http://www.lemar.pl/pdf/katalogi/daikin%20-%20HRV.pdf

Veja este tópico tb:
    https://forumdacasa.com/discussion/5074/casa-passiva/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  19.  # 20

Sem a colocação de umas fotografias fica um pouco dificil ajudar mais...

0.0141 seg. NEW