Colocado por: Ricardo.mrdViva jhborges,
Julgo que todos foram claros na sua resposta. Se você mesmo assim arrisca seguir com trabalhos, julgo que seja o de levantamento do piso radiante, e refazer de novo a instalação, estou certo?
Colocado por: soskasa.blogspot.com é grave ele vai aqucer e arefecer vezes sem conta ate partir é obivio e não tenho duvidas que isso afecta o desempenho do sistema e pelo que diz n ~´e so uma mas varias ou seja varios problemas ja para n falar que na minha opniao eu n deixava estar tubos a descoberto sem aragamssa nenhuma em cima como vejo na foto , nesse local ira aver grnde desperdicio de calor e n deve ser nada saudavel par o tubo mas isto sou so eu a falar o que pensso e o eu faria
Colocado por: jhborgessó necessito da vossa ajuda, que através da Vossa experiência me digam se o que apresento nas fotos, vos parece que seja normal ou não
Colocado por: jhborgesAgora não sei como é que devo fazer para o obrigar a refazer tudo de novo, porque com ele eu não tenho directamente negócios nenhuns, dado ser um subempreiteiro. Já comuniquei com o construtor, ele também confirma que todas as obras estão semelhantes à minha e que só eu é que levanto estes problemas em parte por ter escolhido este sistema.
Por esse motivo é que eu necessitava de ter mais informação técnica das outras marcas para os rebater
blockquote>Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: jhborgesAgora não sei como é que devo fazer para o obrigar a refazer tudo de novo, porque com ele eu não tenho directamente negócios nenhuns, dado ser um subempreiteiro. Já comuniquei com o construtor, ele também confirma que todas as obras estão semelhantes à minha e que só eu é que levanto estes problemas em parte por ter escolhido este sistema.
Por esse motivo é que eu necessitava de ter mais informação técnica das outras marcas para os rebater
Você precisa é de informação técnica do SEU sistema. E fazer cumprir as normas recomendadas por eles!
Já contactou a empresa do seu sistema e lhe colocou essas questões? Com essas respostas confronte o seu instalador...
Colocado por: jhborgesPor várias vezes eu repito que não está de acordo com o que foi determinado pelo fabricante
Colocado por: jhborgesNo entanto, em relação ao meu caso em concreto, ninguém emitiu um parecer técnico, mesmo depois de eu ter poblicado mais de 20 fotos (que agora já não consigo rever), dizendo por exemplo:"aquilo quanto a mim está bém ou está mal por isto ou por aquilo
Colocado por: pc saldanhaBem pela primeira vez vou tecer os meus comentários neste tópico, enquanto representante do sistema Schluter Bekotec - Therm (o que foi usado).
Quando a primeira visita à obra por indicação do Sr José, onde estive eu, o instalador e o empreiteiro, alé de explicado o sistema na sua generalidade, foram expostas duas questões muito importantes que fazem com que a Schluter dê a garantia não apenas do aquecimento como da construção de betonilhas sem fissuras tanto na cerâmica ou na pedra natural:
- A primeira questão foi o tipo de betonilha a aplicar - Sem aditivos e com apenas 8mm acima do piton da placa de construção.
Aqui não percebi porquê, aplicaram uma aguada a tapar apenas os tubos, ou seja agora queriam aplicar os restantes 8mm!!!
- A segunda teve a ver com os espaçamentos e as quotas existentes e claro a forma de aplicar.
- Predespus-me a estar presente para o ínicio da obra.
Quando fui abordado pelo Sr José a evidenciar a má aplicação, desloquei-me à obra no dia seguinte e como não estava ninguém (embora tivesse tentado ligar para o telemóvel do empreiteiro) pelo pouco que vi informei o Sr José da não conformidade da aplicação.
Outra Nota Importante já documentada pelas fotos do Sr José:
Em todas as caixas da placa de construção Bekotec vem uma folha com a forma de aplicar o tubo (o que não foi respeitado) e a forma de dar as curvas.
Assim é muito difícil defender um sistema quando se viram as costas e prontamente o "eu já faço assim há quinhentos anos" se sobrepõe à investigação, desenvolvimento, garantias e marcações CE's das empresas...Estas pessoas agradeceram este comentário:jhborges
Colocado por: aprendiz2há...então existem mais culpados!!...até agora quem era o mau da fita era o instalador.
essa de querer utilizar outros fabricantes como referencia para argumentar perante esses senhores acho que não tem cabimento!!..(e nem todos são iguais)
Colocado por: aprendiz2Colocado por: jhborgesContinuo a reafirmar que me parece que este sistema da Schluter é o melhor para o meu caso, porque tem muito menos perdas térmicas e menor inércia,
isto é uma contradição.....será??
Colocado por: aprendiz2costuma-de dizer que o melhor é estar calado!!
consigo não perco mais tempo,.e parte da culpa é sua sim!!
vem para o fórum fazer exigências quando não as fez na pratica!!
e os sussurros é uma forma privada de partilha que você não respeitou,por isso acabou por aqui.
você tem técnicos na obra e do material entenda-se com eles.
Colocado por: aprendiz2e quem escolheu o instalador?