Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A ser eu preferia 3 Suites. Colocaria no meio dos quartos.
  2.  # 22

    Bom dia,
    Vamos avançar com os closets. Gostamos da ideia de tudo suites, mas com o custo actual de construção, não dando para o óptimo, vai-se para o bom :)

    Deixo aqui a ultima versão com as seguintes alterações:

    PISO 0

    - Sem duplo pé direito;
    - Casa de banho social recuada para dentro da despensa;
    - Escadas alinhadas, e parede da escada um pouco mais grossa para poder ter uns "nichos" decorativos. (pedido da esposa, dado que já não iamos ter escada aberta);

    PISO 1

    - Casa de banho na posição original, no meio dos quartos;
    - Closet em todos os quartos;

    Pontos que ainda quero rever na proxima reunião:
    - Não gosto muito de ter a escada a descer do tecto na cave na zona dos carros. Ver a hipotese de terminar a escada de outra forma, para baixar mais tarde;
    - A entrada ainda estamos na duvida se deixamos assim, e resolvemos a separação com decoração, ou pedimos uma alteração;

    Obrigado mais uma vez a todos os comentários.

    Cpts
    Concordam com este comentário: marcelofsf
      cave.jpeg
      piso1.jpeg
      piso0.jpeg
  3.  # 23

    pena estar na cozinha e nao ver a sala...
  4.  # 24

    Colocado por: sergyiopena estar na cozinha e nao ver a sala...


    É verdade, mas como queríamos uma suite em baixo, algo ia ficar sempre tapado. Ou a sala de estar ou a de jantar .
  5.  # 25

    Boas,
    Tendo em conta a conjuntura menos favorável para a construção de moradias, estou em fase de "emagrecimento" do meu projeto.
    Um dos possíveis pontos onde cortar é na cave.
    Acham que consigo poupar 50.000€ ao não fazer uma cave de 120M2?
    A questão é que dizem que se não fizer a cave, provavelmente vou ter de fazer desvão.
    Na zona de implantação, o desnível entre a cota de soleira e o canto mais baixo da casa são uns 1,5 metros.

    - Ao trocar uma coisa por outra poupo assim tanto?

    Deixo aqui duas imagens com terreno natural, e com escavação para cave para dar uma melhor ideia do desnível.

    Obrigado.
    JP
      cave.jpeg
      natural.jpeg
  6.  # 26

    Ninguém me consegue dar uma idea? É muito difícil para alguém que não é da área da construção, tomar uma decisão, com tanta incerteza no mercado. Cada pessoa a quem pergunto tem uma opinião e um valor diferente :(
  7.  # 27

    Colocado por: jpedrocarvalhoinguém me consegue dar uma idea? É muito difícil para alguém que não é da área da construção, tomar uma decisão, com tanta incerteza no mercado. Cada pessoa a quem pergunto tem uma opinião e um valor diferente :(


    A resposta será nim, sem conhecer o terreno e a sua urogafia. Pois pode ter firme a 3 ou 4 metros que na prática obriga a toda a estrutura ir ao firme, pelo que a poupança nunca seria nesses valores.

    Se para fazer a cave for fazer escavação etc esse valor de 50K até pode ser majorado em poupança, se o terreno tiver esse declive talvez consiga poupar 20K.

    Isto tudo muito no ar, mas fale com o gabinete de projeto que com toda a certeza conhecem melhor o terreno onde será implantada a obra.
  8.  # 28

    Colocado por: MS_11

    A resposta será nim, sem conhecer o terreno e a sua urogafia. Pois pode ter firme a 3 ou 4 metros que na prática obriga a toda a estrutura ir ao firme, pelo que a poupança nunca seria nesses valores.

    Se para fazer a cave for fazer escavação etc esse valor de 50K até pode ser majorado em poupança, se o terreno tiver esse declive talvez consiga poupar 20K.

    Isto tudo muito no ar, mas fale com o gabinete de projeto que com toda a certeza conhecem melhor o terreno onde será implantada a obra.


    Muito obrigado pela ajuda. Pois neste momento acho que vou tentar reduzir área onde conseguir e fazer a cave.
    Até porque não tenho garantia que a Câmara me deixe fazer um anexo mais tarde.
  9.  # 29

    Para quê dois sanitários no rés-do-chão? (e um ao lado do outro) Pode começar por poupar aí. Os espaços infraestruturados (banhos e cozinhas) são os mais caros por m².
  10.  # 30

    Colocado por: jpedrocarvalhoNinguém me consegue dar uma idea? É muito difícil para alguém que não é da área da construção, tomar uma decisão,


    Olá.
    Como acede à lavandaria?
    Não pode prescindir desse espaço e colocar as máquinas na cozinha/wc?

    Como posiciona a cama no quarto norte do piso 1?
    Precisa dum closet em cada quarto dos filhos? Não pode simplesmente ter um armário?
    O closet da suite mais o wc são maiores que um quarto dos filhos, estará correcta esta (des)proporção?

    Para que serve esse varandal senhorial no piso superior? Metade dele não terá uso, e mesmo as zonas em frente às janelas são algo estreitas para terem algum proveito. No limite uma moradia nem varandas precisa. Já tem bastante contacto com o exterior no piso de baixo.

    A entrada da casa é a norte certo? Há coisas que não se percebem bem porque não vemos o terreno completo nas imagens.

    A casa toda ela pode ser reduzida um pouco. Começando pela cave.
  11.  # 31

    Vai entrar na lavandaria por onde?
  12.  # 32

    - A entrada é pela cozinha. Umas das portas dos armários é falsa. Mas entretanto a versão que coloquei inicialmente já não é a atual.
    - A suite do Piso 0, já passou a quarto normal. E com isso a disposição da dispensa tb mudou.
    - A parede sul já andou toda para dentro 0,5m (ainda não refletido nesta nova planta).
    - A cozinha deixou de ter ilha, para passar a ter uma pequena península (ainda não refletido nesta nova planta).
    - A piscina era um sonho, e tb já foi à vida.

    Um dos grandes problemas que tenho é a escada. Ao ser de um só lance, dificulta muito reduzir as áreas. Principalmente nos lados sul/norte, pois a escada não pode encolher.

    Depois na própria cave, se vier a fazer, o vão das escadas começa a ficar demasiado baixo para os carros.

    Cheguei a pensar pedir uma versão com uma escada diferente à arquiteta, mas a esposa agora já se habitou a este layout....... :)

    É o problema de estar a construir em lotes com espaço (750m2), dá demasiada liberdade aos arquitetos :)

    Mas vou olhar para isso das varandas, também sempre achei demasiado. Muito obrigado.
      13.png
      22.png
  13.  # 33

    Colocado por: jpedrocarvalhoMas vou olhar para isso
      23.png
  14.  # 34

    Obrigado pelas dicas. Já vou levar isso para a próxima reunião.
    E em relação à "cave" vs "não cave". E "desvão" vs "massame"?

    Nestes alçados vê se bem o nível do tereno natural. Acham que se não fizer cave, posso usar a solução do massame falada aqui no fórum? É que desvão não queria nada. Pelo li aqui, tem de ser muito bem ventilado, e no meu caso só iria ter uma fachada acima do solo, logo ia ser difícil ventilar como deve de ser.
      2.JPG
      13.jpg
  15.  # 35

    Colocado por: jpedrocarvalhoPelo li aqui, tem de ser muito bem ventilado, e no meu caso só iria ter uma fachada acima do solo, logo ia ser difícil ventilar como deve de ser.
    opção sensata



    Colocado por: jpedrocarvalhoposso usar a solução do massame falada aqui no fórum?
    pode
  16.  # 36

    Pessoal, conseguem ajudar-me a validar se a garagem assim dá para 2 carros?

    - Portão = 3,5 metros
    - Largura- 4,6 metros
    - Comprimento - 9,84 metros

    Consigo meter dois carros na garagem sem problemas? Nem que um entre de frente, e o outro de trás para as portas do condudor ficaram para dentro?

    Já vi alguns posts que falam na largura do portão vs a distância para manobrar, e fico na duvida se neste caso é suficiente.



    Obrigado.
      Capture2.JPG
  17.  # 37

    Mas entra a direito vindo da rua?
  18.  # 38

    Colocado por: JotaPMas entra a direito vindo da rua?


    Pois falha minha. De tanto olhar para isto, esqueço-me que quem olhe só para o que enviei vai ter dificuldades em analisar.

    Andamos a tentar reduzir cave, para ver se conseguimos trazer o custo de contrução para valores deste mundo :)

    Temos uma rampa que vai alargando, e na frente do portão deve ter uns 7-8 metros. Tem espaço.
      Capture3.JPG
 
0.0222 seg. NEW