Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

efetuei a compra de uma casa, como a mesma foi comprada em leilão já não era habitada a 2 anos.

Quando pedi ligação à EDP, o tecnico que foi ao local disse que não poderia ligar conforme estava porque a baixada vinha de um poste de madeira que estava no terreno do vizinho para a fachada da moradia.

Informou-me que teria de colocar a portinhola e a caixa do contador no muro e a baixada seria via subterrânea de um posto que se encontra em frente ao muro mas do outro lado da estrada.

Esta semana pedi para virem verificar se estava tudo em conformidade e só falta uma manga de 63 em baixo da portinhola e que agora tenho de pedir a mudança de local de contador, ficha eletrotécnica, fotografias e mais uns documentos que terei de enviar para a EREDES.

A minha questão é se vou ter de pagar para efetuarem a baixada via subterrânea e se sabem +- valores. A estrada é alcatroada.

obrigado.
    • NPM
    • 1 maio 2021

# 2

A e-redes tem um simulador para estimar o valor dos ramais:

https://www.e-redes.pt/pt-pt/simulador-bt
    Concordam com este comentário: NewKidz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoDomingues
  2.  # 3

O valor dado no simulador só indica as taxas e encargos com ligação e disponibilidade de potência. O trabalho sera pago à parte e executado por uma empresa credenciada pela e redes. Só se houver um percurso superior a 30 metros e que será efectuado pela e redes.
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues
  3.  # 4

Garantidamente é inferior a 30 metros, é só atravessar a rua e o cabo a descer do poste. No máximo uns 15m
  4.  # 5

Colocado por: BrunoDominguesGarantidamente é inferior a 30 metros, é só atravessar a rua e o cabo a descer do poste. No máximo uns 15m

Esse "só descer o poste e atravessar a rua" custou-me perto de 1000€
  5.  # 6

O grande problema (encargo) é a passagem da rua. Senão por ficava por 500/600€

Colocado por: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoDomingues
  6.  # 7

Colocado por: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoDomingues

Fogo! Inacreditável, quer dizer isto é deles e nós andamos pagamos ao fim do mês e ainda temos de pagar o que é deles.

É necessário pedir alguma licença à camara?
  7.  # 8

E teve sorte em haver disponibilidade de potência, senão tinha de pagar o custo de um posto de transformação novo.

Colocado por: BrunoDomingues

Fogo! Inacreditável, quer dizer isto é deles e nós andamos pagamos ao fim do mês e ainda temos de pagar o que é deles.

8.  # 9

A casa não tem licença de utilização ou já não teve ligação à rede eléctrica?

Colocado por: BrunoDominguesÉ necessário pedir alguma licença à camara?
  9.  # 10

Tem licença de utilização e já teve ligação à rede elétrica.
  10.  # 11

Então não entendo porque lhe estão a pedir nova ligação.

Com o cpe existente e com a licença de utilização, seria só realizar contrato com uma comercializadora.
  11.  # 12

Colocado por: BigmouseEntão não entendo porque lhe estão a pedir nova ligação.

Com o cpe existente e com a licença de utilização, seria só realizar contrato com uma comercializadora.

Dizem que é ilegal porque é um poste de madeira que está no terreno do vizinho e vinha para a fachada da casa. Já coloquei tudo no muro e agora dizem que é preciso pedir a alteração de local do contador.
  12.  # 13

Mas antes estava ilegal?
  13.  # 14

Só lá estava o contador, porque a casa como não estava habitada eles cortaram a baixada mesmo no poste. Não sei o que terá passado com o antigo proprietário
  14.  # 15

Colocado por: BrunoDomingues

Esqueci-me de referir que no meu caso não precisaram de fazer mais nada a não ser passar o cabo, já havia um tubo subterrâneo até junto do meu muro (a uns 2m de distância).
    Não foi preciso cortar a estrada, nem abrir buracos na estrada.
  15.  # 16

No meu caso, vão ter de colocar o tubo de novo.

Queria era saber +ou- valores para esta situação.
  16.  # 17

Em Leiria na câmara, para corte de estrada, recebi ontem a conta Das taxas pouco menos de 35€. Taxas na E-redes para menos de 30m não chegou a 150€. Obra em si andará entre 1k€ e os 2k€.
  17.  # 18

Essa obra é efetuada pela Eredes, ou nós é que temos de contactar alguma empresa ?
  18.  # 19

Serei o único a achar isto um absurdo e um abuso por parte da E-redes?

Quer dizer, nós como utentes é que acabamos por fazer a requalificação de cabos quando eles dizem que não se encontra em conformidade.

Acho isto demasiado abusivo, o utilizador comum pagar 2000€ para poder usufruir de um bem necessário.
  19.  # 20

É só mais um absurdo da vida real, bem vindo ao mundo da construção.
    Concordam com este comentário: BrunoDomingues, aacc, Zafa

0.0199 seg. NEW