Colocado por: jfsmoreiraO betão leve tem alguma resistência térmica comparável à de um XPS?
Digo isto porque na térmica está estipulado 6cms XPS + 2cm de EPS (placa pitonada) no chão e eu estava a pensar em substituir parte desse XPS por uma betonilha leve que servirá de regularização e enchimento.
Esse betão leve é feito em obra ou é preferível vir de uma central?
Colocado por: jfsmoreiraO betão leve tem alguma resistência térmicaessa carateristica a existir esta indicada na ficha tecnica do produto,
Colocado por: Pereira82No entanto na ficha técnica não refere a resistência térmicaporque não é uma caraterística relevante do produto.
Colocado por: jorgealvesporque não é uma caraterística relevante do produto.
Colocado por: callinas
Nem a sua função é substituir o isolamento quer seja xps ou EPS, de uma laje
Colocado por: fernandoFerreira
refere a condutibilidade termica. é só fazer as contas
Rt= espess/condut.
Colocado por: Pereira82Se é isto, já aprendi qualquer coisa hoje. Obrigado desde já. :D
Colocado por: Pereira82Então fazendo as contas senão falhar:
8cm de XPS tem 2.50 de resistencia térmica (0.08/0.032) - bate certo com as fichas técnicas
10cm de betão leve tem 0.625 de resistencia térmica
Se é isto, já aprendi qualquer coisa hoje. Obrigado desde já. :D
Colocado por: Picareta
Essas contas valem para 8cm de EPS, o betão leve não tem essa condutibilidade térmica.
Colocado por: Pereira82Então o Unileve EPS (betão leve) tem 0.16 de condutibilidade térmica.
10cm disto dá 0.625 de resistência térmica, ou não?
Colocado por: Pereira82
Acho que no fim da obra vou à faculdade pedir equivalência das cadeiras e ainda me safo com o canudo, ehehe.