Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , preciso de ajuda. Estou interessado em comprar um imovel so que o mesmo tem uma loja e um terreno juntos na caderneta predial. os bancos so emprestam para aquisição de imovel para habitação, qual a solução neste caso?
  2.  # 2

    Eu comprei uma moradia com loja no Rch e uma "ilha" nas traseiras.
    Credito Habitação investimento - arrendamento. Fiz na CGD.
    Atencao que o IMT é calculado a 6.5% para tudo por causa da loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malibu
  3.  # 3

    Ola dona Rute, mas a mim recusam o credito para a habitação porque a loja tem de ser a parte
    loja essa que mais parece uma garagem para 3 carros, e que para mim iria ser garagem
  4.  # 4

    Veja o que diz a certidão permanente que é o que conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malibu
  5.  # 5

    a certidao diz, predio urbano rchao+ 1 andar + loja de 100m2+terreno
  6.  # 6

    E é isso tudo que vai comprar?
  7.  # 7

    sim, seria o res do chao para habitaçao propria , o 1 andar para a minha filha e a loja facava para garagem, o terreno para cultivar algumas arvores de fruto
  8.  # 8

    Se conseguir adquirir será como loja e depois terá de submeter projectos na Câmara para converter para habitação.
    Mas benefícios fiscais de isenção de IMI e de IMT...acho que não conseguirá ter.
  9.  # 9

    o problema é o financiamento, e o imovel tem bastante valor!
    basta dizer que é na zona de faro e tem 1500m2 330 area coberta
  10.  # 10

    Colocado por: malibufinanciamento


    Não vai conseguir que os donos actuais façam a alteração para habitação.

    Se não consegue o financiamento tem que tirar daí o sentido. Lamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malibu
  11.  # 11

    Faça um cpcv com cláusula de tratar da alteração do licenciamento na câmara

    Depois fala com o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malibu
  12.  # 12

    consigo o financiamento, mas para um emprestimo normal para habitaçao, a presença da loja é que está a inbirrar a situaçao. os vendedores vendem -me tudo junto sem destinçao de loja ou habitaçao.
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoFaça um cpcv com cláusula de tratar da alteração do licenciamento na câmara

    Depois fala com o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:malibu


    Também estava a pensar sugerir o mesmo.
    O problema é que os vendedores podem não ter interesse em ficar à espera que a situação se resolva na Câmara, que o Modelo 1 dê entrada nas finanças e que o registo predial seja actualizado.
    Tudo isto demora 1 ano ou mais.
  14.  # 14

    Também pode tentar que os donos façam a constituição da propriedade horizontal.
    Compra a loja a pronto e pede um crédito para o restante.
    Depois faz um projecto para unir tudo numa moradia.
  15.  # 15

    vou tentar fazer isso, isso terá custos avultados?agradeço imenso a vossa ajuda. bem ajam
  16.  # 16

    E porque não compra a habitação com oferta da loja?? A soma do valor desde que dê o que o proprietário quer.. o problema aí é não ter propriedade horizontal mas sim total.

    Percorra vários bancos e abalise
  17.  # 17

    Caro Ricardo, os vendedores preferem veder o imovel a mim, tanto que fazem um preço muito especial, o valor que me pedem é pela casa o resto já é oferta acredite. o problema é estar a loja registada como espaço comercial. o valor que me pedem é o valor da casa apenas so que vem tudo no negocio
 
0.0115 seg. NEW