Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ..
  2.  # 2

    Para renderizar podem ser vários desde o Vray como o Mentalray ou ainda o Maxwell. Existem vários.
    Não faço ideia se alguns destes trabalham com o Sketchup.
    Quanto a textura, basta procurar na Net nas varias bases de dados que existem.Qualquer textura funciona em qq programa.
  3.  # 3

    ..
  4.  # 4

    ... susana,... porque possivelmente esta textura foi COMPRADA a uma bibilioteca de texturas, ou foi executada pelo autor do 3D através de fotografia + photoshop(ou outro programa de edição gráfica).
  5.  # 5

    ...
  6.  # 6

    Colocado por: susaguedesPedro... executada pelo autor do 3D não deve ter sido, já que essa textura já a vi em vários sites de arquitectos, deve sim estar numa biblioteca de texturas, o problema é qual e onde, é que nem para venda eu encontro em lado nenhum...


    e é a mesma? tem a certeza?
    porque não faz uma em photoshop, não é assim tão dificil, ou então fotográfa um muro assim, as casinhas"" do souto moura têm todas esta pedra.
    cumps
  7.  # 7

    ..
  8.  # 8

    esse rendering que colocou aqui é uma replicazinha"" derivada, de uma casinha"" do souto moura :)
    fotografe a parede de uma, há casas dele em matosinhos perto da igreja.
  9.  # 9

    Uma solução de recurso será utilizar essa imagem, recortar a parte da parede e utilizar a textura. Estive a experimentar no autocad e fica razoável.
    Já agora que programas utilizam para renderizações? Tenho amigos que utilizam o 3dstudio só para renderizar fazendo os desenhos 3d no autocad.
    Com o autocad tb se pode renderizar mas a qualidade deixa um bocado a desejar. Estou a falar do 2000 não sei se as versões mais recentes estão melhoradas a esse nível.
    Obrigado.
  10.  # 10

    Colocado por: LucilioUma solução de recurso será utilizar essa imagem, recortar a parte da parede e utilizar a textura. Estive a experimentar no autocad e fica razoável.
    Já agora que programas utilizam para renderizações? Tenho amigos que utilizam o 3dstudio só para renderizar fazendo os desenhos 3d no autocad.
    Com o autocad tb se pode renderizar mas a qualidade deixa um bocado a desejar. Estou a falar do 2000 não sei se as versões mais recentes estão melhoradas a esse nível.
    Obrigado.


    existem duas fases num 3d, modelação e renderização, modelação pode fazer em diversos programas mesmo autocad, para renderização existem programas que são programas/plugins
    ou seja não costumam vir com o programa de modelação base, existem inumeros motores de render(esses programas) vray, mentalray e maxwell estes são os melhores por enquanto a nivel de usuario normal, esses motores podem se acoplar a 3ds max, sketchup etc... penso que não existe nenhuma versão de estes programas para autocad.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  11.  # 11

    Usando o Blender pode fazer a modelação e o render, sem andar com render externos, melhor que tudo, é grátis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  12.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaUsando o Blender pode fazer a modelação e o render, sem andar com render externos, melhor que tudo, é grátis.


    é grátis mas o blender tem um interface completamente diferente de tudo o resto, para apreender não é facil
  13.  # 13

    Já me falaram também do artlantis que vos parece?
  14.  # 14

    Colocado por: LucilioJá me falaram também do artlantis que vos parece?


    o artlantis foi criado para servir o archicad, é bom no sentido de ser muito rápido e com resultados satisfatórios, e quando bem estudadas as texturas(espectro de cor) dão resultados muito bons, funciona a radiosity, o interface é que podia estar mais desenvolvido, tem algumas faltas, mas para quem quiser implementar e estudar o artlantis habitua-se.
    também pode importar 3ds e dwg(se não me engano), e colocar lá materiais.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  15.  # 15

    Dá para fazermos a modelação no autocad importar o dwg e renderizar no artlantis. É uma questão de habituação e de estudo do programa.
    Obrigado!
  16.  # 16

    Colocado por: LucilioDá para fazermos a modelação no autocad importar o dwg e renderizar no artlantis. É uma questão de habituação e de estudo do programa.
    Obrigado!


    eu penso que dá, diz que tem plugin, na altura que experimentei eu só utilizava 3ds

    "Artlantis interfaces directly with ArchiCAD, Revit, VectorWorks, SketchUp Pro, and Arc+ . With the addition of the DWF, OBJ and FBX import formats and updated DXF, DWG and 3DS plug-ins, Artlantis seamlessly interacts with all the leading CAD software as well."

    saiu a versão 3
    tutoriais
    http://www.artlantis.com/index.php?page=tutorials/index
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  17.  # 17

    ..
  18.  # 18

    ..
  19.  # 19

    ola eu faço 3d, qual sua planta, eu faço esboço

    http://catia-liliana-coelho.blogspot.com/
  20.  # 20

    Para mim faço a modelação em autocad.
    Não é que seja melhor que o 3dstudio, mas, já estou muito mais habituado. É quase como esboçar a lápis.

    Depois importo no 3dstudio, aplico umas luzes e materiais (tem muita ciência, mas do que se possa pensar), escolho a posição de câmara, e faço os renders.

    Para a textura da pedra, se não se arranja nada parecido, nada como andar na rua de máquina na mão, e depois trabalhar a foto. Dessa forma tem-se a certeza de a textura é original.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunocs77
 
0.0199 seg. NEW