Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    tenho uma caldeira mural lifestar da vulcano
    alguém me pode informar a que se refere o erro E9?
    após fazer o reset ela começa a funcionar e passados uns segundos entra em erro e para
    desde já o meu muito obrigado
    Celestino Costa
  2.  # 2

Sobreaquecimento, limitador de
    temperatura actuou.

Abrir as válvulas de ida e de retorno da
    caldeira na barra de ligações.
    Purgar a instalação e abrir o purgador da
    caldeira.*
    Desprender o veio da bomba circuladora da
    caldeira, retirando o tampão com vedante e
    com uma chave de fendas rodar com
    cuidado o veio.
    Verificar o estado da sonda limitadora de
    temperatura.*
  3.  # 3

Bom dia
    Sr. Ovelheiro
    gostava que me dissesse se essa descrição que se refere é ao diagnóstico do erro E9 ou é uma sugestão sua,digo isto porque depois de reflectir no que a equipa que veio montar e atestar a Caldeira mural em 2018 referiu-me que não me admirasse que visse alguma condensação vir da chaminé,pois na altura só colocaram uns 4 metros de tubo de extracção pela chaminé.
    Acontece porém que eu retirei o tubo para acrescentar mais os metros até o cimo da chaminé e na altura que fiz a conexão dos tubos
    verifiquei de que o que cá tinha estava sujo, fui lavá-lo á mangueira e talvez mesmo depois de lavado sacudi e,passados cerca de 2 a 3 semanas é que começou a aparecer o erro E9,quando abria a torneira ela começava a trabalhar bem mas ouvia um borbulhar no tubo e passados 1 ou 2 minutos entrava em erro e parava,hoje fui retirar a ponta do tubo que liga á caldeira e saiu cerca de 0,5lt de água,tudo reposto de novo e depois do reset feito está a trabalhar bem,daí a razão de onde foi buscar essa descrição que me deu.
    o meu muito obrigado
    Celestino Costa
  4.  # 4

Colocado por: celestino costaBom dia
    Sr. Ovelheiro
    gostava que me dissesse se essa descrição que se refere é ao diagnóstico do erro E9 ou é uma sugestão sua,digo isto porque depois de reflectir no que a equipa que veio montar e atestar a Caldeira mural em 2018 referiu-me que não me admirasse que visse alguma condensação vir da chaminé,pois na altura só colocaram uns 4 metros de tubo de extracção pela chaminé.
    Acontece porém que eu retirei o tubo para acrescentar mais os metros até o cimo da chaminé e na altura que fiz a conexão dos tubos
    verifiquei de que o que cá tinha estava sujo, fui lavá-lo á mangueira e talvez mesmo depois de lavado sacudi e,passados cerca de 2 a 3 semanas é que começou a aparecer o erro E9,quando abria a torneira ela começava a trabalhar bem mas ouvia um borbulhar no tubo e passados 1 ou 2 minutos entrava em erro e parava,hoje fui retirar a ponta do tubo que liga á caldeira e saiu cerca de 0,5lt de água,tudo reposto de novo e depois do reset feito está a trabalhar bem,daí a razão de onde foi buscar essa descrição que me deu.
    o meu muito obrigado
    Celestino Costa

Está no manual, essa é a descrição do código de erro.
    Se sentia borbulhar provavelmente tinha ar e necessitava de o purgar.
  5.  # 5

O problema está precisamente na extração de fumos não tem hipóteses de enviar diretamente para exterior.

0.0113 seg. NEW