Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho o neu imovel a venda em uma agencia com regime de exclusividade.... a imobiliaria arranjou compradores interessados onde fizemos uma reunião no passado dia 27 de abril e acertamos todas as clausulas existentes.
    O problema está que passado quase um mes e com muito custo meu pois foi inumeros email e telefonemas a pedir a assinatura do cpcv ele finalmente esta marcado para segunda feira.
    Me enviaram a minuta do mesmo no qual consta clausulas que nunca foram faladas. Ao identificar os compradores nenhum documento de identificação e mencionado, nomes incompletos( no caso do sr so nome nem sobrenome)nada de morada,estado civil o que ja me suscita imensas duvidas.
    Visto ser um contrato de longo prazo para a escritura( 18 meses por acordo), mencionam que abrimos mão do reconhecimento das assinaturas, algo tbm estranho.
    Pedi qual a hora para a assinatura e apenas dizem a hora que quiser....resumindo se por alguma razão eles quizerem que assinemos em horas diferentes ou seja eu assino e depois os clientes posso me negar a fazer isso? Será considero uma desistencia minha? Visto que tenho um exclusivo sei que se o fizer sou obrigada a pagar a comissão. Por lei existe um prazo entre a reunião para aceitar as condicoes e assinatura do cpcv, pois ja vai fazer 1 mes....nao sei o que fazer....
    • imo
    • 22 maio 2021

     # 2

    Colocado por: Rossana Mno qual consta clausulas que nunca foram faladas

    Nao aceite, comunique à agência que não foi isso que ficou combinado

    Colocado por: Rossana Mabrimos mão do reconhecimento das assinaturas,

    Nao vá nisso, no seu próprio interesse.

    Peça apoio a advogado ou solicitador, e ponha-o a negociar o contrato com a agência.

    Lembre-se que eventuais erros ou omissões nesta fase podem sair-lhe muito caro.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  2.  # 3

    Visto que tenho um exclusivo sei que se o fizer sou obrigada a pagar a comissão.


    Rossana:
    O seu contracto tem um fim, em termos de data; se esperar até depois dessa data acaba o contracto.

    Se não está de acordo, seja com o que for, tem todo o direito de estar e não submeter-se à vontade da agência.

    Sugeria vivamente que lesse o post, todo, acima:

    Lembre-se que eventuais erros ou omissões nesta fase podem sair-lhe muito caro.


    O que quer dizer, entre outras coisas - aconteça o que acontecer é sempre voçê que paga as favas, ou os pratos rotos, como dizem os meus alunos. Venda a sua casa com o apoio de um notário ou advogado; sabe tirar fotos e postar num site de vendas não sabe?
    Concordam com este comentário: imo
  3.  # 4

    Colocado por: Damiana Maria

    Rossana:
    O seu contracto tem um fim, em termos de data; se esperar até depois dessa data acaba o contracto.

    Se não está de acordo, seja com o que for, tem todo o direito de estar e não submeter-se à vontade da agência.

    Sugeria vivamente que lesse o post, todo, acima:



    O que quer dizer, entre outras coisas - aconteça o que acontecer é sempre voçê que paga as favas, ou os pratos rotos, como dizem os meus alunos. Venda a sua casa com o apoio de um notário ou advogado; sabe tirar fotos e postar num site de vendas não sabe?
    Concordam com este comentário:imo
  4.  # 5

    Pelo que sei havendo um comprador apresentado antes do fim da rescisão do contrato ele sera valido mesmo no fim do tempo de contrato de exclusividade....mas a minha maior dúvida e se tanto tempo a espera neste caso a fazer um mes desde que fiz a reuniao com os possíveis clientes nao ha maneira de ser rediguido e assinado o cpcv.
    Mais estranho e nao haver muita informação a cerca dos clientes nesses mesmo contrato e ainda por cima nao querem o reconhecimento de assinaturas. Ja pedi por email a rectificação de todos esses pontos e ate a data nada foi respondido. Tenho uma reuniao agendada para segunda feira mas sem um horario o dia tem 24 horas. Poderá eles quererem que assine e so depois os compradores? Acho muito obscuro este negocio, acho que aqui a gato como diz o brasileiro. Se na hora da assinatura nao aparecer os clientes posso bazear me em uma desistencia por parte deles e talvez registar no livro de reclamações para uma eventual resolução em tribunal....
  5.  # 6

    Só uma pergunta.....

    Por acaso no seu contrato com a imobiliária, qual a forma e quando é o Pagamento à imobiliária ? 🙄
  6.  # 7

    Colocado por: NLuzSó uma pergunta.....

    Por acaso no seu contrato com a imobiliária, qual a forma e quando é o Pagamento à imobiliária ? 🙄
  7.  # 8

    Na declaracao de autorizacao de venda diz que se o sinal for superior a 10% que a comissao e devida logo na assinatura do cpcv.
    Outro intriga que mantenho pois no cpcv nao menciona nada apenas diz que ouve a intervenção da imobiliaria X.... logo o sinal sendo de 10% apenas nao recebem nada ou seja tao bonzinhos que vao esperar 18 meses para receber algo estranho, para isdo pediam nem que fosse 11%...
    • imo
    • 22 maio 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Rossana Mnao recebem nada

    Os contratos de mediação normalmente dizem algo como "A comissão é devida com a assinatura do cpcv desde que o sinal seja pelo menos 10%".
    Confirme se é o caso (o que até faz sentido sendo a escritura a 18 meses)
  8.  # 10

    Colocado por: imo
    Os contratos de mediação normalmente dizem algo como "A comissão é devida com a assinatura do cpcv desde que o sinal seja pelo menos 10%".
    Confirme se é o caso (o que até faz sentido sendo a escritura a 18 meses)
  9.  # 11

    Mas nao o diz....o que para mim e intrigante... mas a minha maior dúvida continua a ser nao me confirmarem hora logo como sei a que horas vao estar presentes os clientes.... e se passado um mes da aceitação da compra e aceite prazos e valores contratados ate quanto tempo por lei tem validade um email a dizer que aceitaram mas nada e assinado pois tbm quero essa situação resolvida pois mantenho a vontade de vender o meu imovel para fazer nova aquisição
    • imo
    • 22 maio 2021 editado

     # 12

    Como já sugeri: peça apoio a advogado ou solicitador, e ponha-o a negociar o contrato com a agência. No seu próprio interesse.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  10.  # 13

    Terei mesmo que encontrar uma solucao para tudo isto, mas e por existirem imobiliarias a trabalhar desta forma que infelizmente os verdadeiros profissionais do ramo acabam por ser todos julgados da mesma forma.
    • imo
    • 22 maio 2021

     # 14

    Exatamente.
    Nao se esqueça de que, independentemente do contrato ser ou não em regime de exclusividade, a casa é sua e você terá sempre uma palavra a dizer. Nao deixe que lhe imponham nada!
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rossana M
  11.  # 15

    Pelo que sei havendo um comprador apresentado antes do fim da rescisão do contrato ele sera valido mesmo no fim do tempo de contrato de exclusividade


    É verdade desde que a imobiliária o possa provar.

    Ao identificar os compradores nenhum documento de identificação e mencionado, nomes incompletos( no caso do sr so nome nem sobrenome)nada de morada,estado civil o que ja me suscita imensas duvidas.


    Não lhe dizem as reais identificações dos interessados, como é que - se quiser desistir desse contracto - vai saber se eram ou não os angariados pela agência? Esta pode arranjar-lhe sarilhos dos quais a Rossana vai ter dificuldades em se defender pelas poucas informações que, de propósito?, lhe não estão a dar.

    Deixei-lhe a minha opinião lá em cima, sugeria que considerasse as opiniões do forista Imo.
  12.  # 16

    Colocado por: Damiana Maria

    É verdade desde que a imobiliária o possa provar.



    Não lhe dizem as reais identificações dos interessados, como é que - se quiser desistir desse contracto - vai saber se eram ou não os angariados pela agência? Esta pode arranjar-lhe sarilhos dos quais a Rossana vai ter dificuldades em se defender pelas poucas informações que, de propósito?, lhe não estão a dar.

    Deixei-lhe a minha opinião lá em cima, sugeria que considerasse as opiniões do forista Imo.
  13.  # 17

    Por isso vou cimprir o que foi estipulado ou seja reuniao na segunda feira como o dia e longo irei logo as 9:00 hora de abertira e me manterei lá sentada ate ser corriguido o contrato ou aparecerem os tais clientes que os conheco pois fizeram visita no imovel e houve uma reuniao para se acertar todas as clausulas....se por alguma razão nao aparecerem ate ao fecho da mesma neste caso as 19:00 terei que registrar no livro de reclamacoes para poder alwgar desistencia da parte interessada na compra...e jurar nunca mais me envolver com imobiliarias...
  14.  # 18

    Bom dia,

    De facto mais uma situação estranha da minha área. Só tenho que me rir.

    No CPCV tem que constar todos dados de todas pessoas intervenientes (compradores e vendedores). Se não tiver novos, Cartão de Cidadão, moradas etc como pode existir um contrato válido?

    Acho estranho ser a 18 meses a escritura mas pode existir inúmeras condições para tal.

    O reconhecimento de assinatura não é importante, a não ser que os compradores estejam no estrangeiro e mesmo assim não é esssencial. Pode pedir para uma maior segurança-

    No primeiro confinamento era normal uma das partes assinar primeiro e a outra parte depois dado que não poderia haver "ajuntamentos", agora é normal ser tudo junto. Ainda acontece ser em momentos diferentes e é ok, desde que assinem é que interessa.
  15.  # 19

    Colocado por: joseduroBom dia,

    De facto mais uma situação estranha da minha área. Só tenho que me rir.

    No CPCV tem que constar todos dados de todas pessoas intervenientes (compradores e vendedores). Se não tiver novos, Cartão de Cidadão, moradas etc como pode existir um contrato válido?

    Acho estranho ser a 18 meses a escritura mas pode existir inúmeras condições para tal.

    O reconhecimento de assinatura não é importante, a não ser que os compradores estejam no estrangeiro e mesmo assim não é esssencial. Pode pedir para uma maior segurança-

    No primeiro confinamento era normal uma das partes assinar primeiro e a outra parte depois dado que não poderia haver "ajuntamentos", agora é normal ser tudo junto. Ainda acontece ser em momentos diferentes e é ok, desde que assinem é que interessa.
  16.  # 20

    Infelizmente depois de a imobiliaria ter agendado reuniao para segunfa feira alegando que os clientes assim o queriam salientei e enviei 3 email a pedir confirmacao da hora e nada me foi dito, apenas na propria segunda por volta das 9:30 da manha dizendo que a cliente iria pensar... no meu ponto de vista e muito me engano a cliente ja desistiu a muito e eles estao a tentar por tudo tentar alegar que a desistencia foi minha conforme um email enviado a semana passada a dizer que visto eu ter desisto de vender que iriam me cobrar a comissao por vias judiciais, na mesma hora defendi me e salientei que nunca o desisti apenas que estava a espera a quase um mes para assinar o cpcv conforme ficou acordado em reuniao no fim do mes passado. Ou seja e um diz e nao diz por parte da agencia....neste momento espero ate amanha onde rescinde o meu contrato de exclusividade com eles, onde ja pedi o fim dele por carta registada dentro dos prazos e apartir desse dia colocar o meu imovel a venda com outras imobiliarias pois mantenho o interesse de vender urgente....se forem para tribunal logo se ve....agora brincarem com as pessoas isso que não, ja basta e mais uma imobiliaria a mostrar nota 0 no seu profissionalismo
 
0.0220 seg. NEW