Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: becasO eng. esteve lá em casa com uma pessoa muito experiente em construção

engraçado,.é que essas pessoas aparecem depois e nunca antes..como técnicos,salvadores e juízes.

Colocado por: becasAparentemente, tudo foi bem feito.

se está tudo bem então como aparece a humidade???....mau olhado?

O eng. levou lá uma pessoa para ter uma opinião externa, de quem NÃO construiu a casa e por isso não tem que tapar os erros próprios. Se o eng, tem dúvidas acerca do que está a causar a humidade, não será honesto da sua parte pedir opiniões alheias? Ou seria mais honesto dar-me a impressão de que sabe exactamente o que fazer? (o típico empreiteiro - já lidei com um - nunca tem dúvidas e sabe sempre o que fazer de olhos fechados).

APARENTEMENTE está tudo bem...e a história do mau olhado era uma brincadeira, caso não tenha percebido!

De qualquer modo, obrigada pela ajuda que tem dado neste tópico...
  2.  # 22

Boas
    Becas se lhe dá algum conforto tenho um problema igualzinho ao seu e já la vão 5 anos e ninguem ate agora conseguir resolver O meu problema é uma varanda 1º andar com 3 por 1 m2 e num dos lados acontece precisamente o mesmo que lhe acontece no escritório . esta varanda esta virada a Sul e chuva batida a vento é sempre que chove. Já isolei tudo impremealizei pedras , tirei parafusos e coloquei silicone tudo e este ano outra vez humidade.

Só falta uma coisa levantar o chao da varanda e fazer algo a partir dai

Gostava de preguntar aos mais experientes se existe algum produto para aplicar no chão que impremeabilize ou seja retiro o mosaico que tenho descasco tudo ate á placa aplico o "produto x" e aplico novamente mosaico , é a unica coisa que falta

Gostava das vossas opinioes

desculpas de utilizar este topico mas este caso é igualzinho e gostava de uma solução porque so tenho uma certeza é infiltração e a agua vem de algum sítio.

Silbas
  3.  # 23

Colocado por: aperes
    Colocado por: becas
    Colocado por: aperesbecas, podia enviar pelo menos uma foto com o vão aberto, para se verificar o tipo de soleira.

Posso fazê-lo, mas a soleira é mesmo a pedra de granito, contínua.

A soleira tem algum rebaixo na face superior (face visível)? Ou é simplesmente contínua e "à mesma altura", desde o interior até ao exterior?

Agradeço que nos possa elucidar acerca da soleira.

Colocado por: becas(...) Agora a hipótese é a água estra a entrar pelos painéis de alumínio que tem no exterior. Não estão encostados à parede para esta respirar, só que como a chuva tem sido muito batida pelo vento talvez se consiga inflitrar nas junções e, em vez de escorrer até ao chão, como previsto, ensope a parede. (...)

???? pode ser mais precisa! os perfis pelo exterior não estão encostados à parede e as juntas não têm protecção? Todas?
  4.  # 24

A ver se consigo explicar

a pedra da soleira esta 1 cm acima do pavimento da varanda um revigres 20x20
    a pedra é moleanos a toda a volta da porta que dá acesso á varansa tem uma moldura em bojardado de aprox 10 cm
    o aluminio esta todo aparafuzado á moldura/pedra e mais depois ainda tem umas portadas em aluminio vou tentar colocar fotos mais logo
  5.  # 25

Colocado por: aperesbecas, podia enviar pelo menos uma foto com o vão aberto, para se verificar o tipo de soleira.

A soleira tem algum rebaixo na face superior (face visível)? Ou é simplesmente contínua e "à mesma altura", desde o interior até ao exterior?

Tenho mesmo que tirar uma foto, desculpe lá...a pedra do lado de fora está um pouco mais baixa porque se tentou fazer alguma inclinação e evitar o acumular de água. No entanto, a pedra é única (está emendada no sentido do comprimento, claro)

Colocado por: becas(...) Agora a hipótese é a água estra a entrar pelos painéis de alumínio que tem no exterior. Não estão encostados à parede para esta respirar, só que como a chuva tem sido muito batida pelo vento talvez se consiga inflitrar nas junções e, em vez de escorrer até ao chão, como previsto, ensope a parede. (...)

???? pode ser mais precisa! os perfis pelo exterior não estão encostados à parede e as juntas não têm protecção? Todas?

Isto é que eu não consigo mesmo explicar...sem foto...a fachada tem 4 grandes vãos, 2 no 1º e 2 no 2º andar - um quadrado com 4 quadradinhos (que explicação péssima, eu sei!). Entre os vãos seria parede pintada de branco, mas como esteticamente não resultava revestiu-se com painéis em alumínio lacado na cor da caixilharia (preto). Estes painéis formam um "mosaico" e cada um está aparafusado à parede, mas não encostado (o que aparafusa é o perfil que está "dobrado" para dentro. Talvez a chuva consiga entrar nas ranhuras que existem entre cada painel e, em vez de escorrer como o eng. pensava que aconteceria, vá humedecer a parede que, por estar exposta, não foi pintada como agora se vê que devia ter sido.
    Obrigada pela ajuda que todos têm dado! É realmente um problema bicudo...
  6.  # 26

Tenho mesmo que tirar uma foto, desculpe lá...a pedra do lado de fora está um pouco mais baixa porque se tentou fazer alguma inclinação e evitar o acumular de água. No entanto, a pedra é única (está emendada no sentido do comprimento, claro)

Isto é que eu não consigo mesmo explicar...sem foto...a fachada tem 4 grandes vãos, 2 no 1º e 2 no 2º andar - um quadrado com 4 quadradinhos (que explicação péssima, eu sei!). Entre os vãos seria parede pintada de branco, mas como esteticamente não resultava revestiu-se com painéis em alumínio lacado na cor da caixilharia (preto). Estes painéis formam um "mosaico" e cada um está aparafusado à parede, mas não encostado (o que aparafusa é o perfil que está "dobrado" para dentro. Talvez a chuva consiga entrar nas ranhuras que existem entre cada painel e, em vez de escorrer como o eng. pensava que aconteceria, vá humedecer a parede que, por estar exposta, não foi pintada como agora se vê que devia ter sido.
    Obrigada pela ajuda que todos têm dado! É realmente um problema bicudo...

Olá Becas

Eu sou um curioso na matéria de alvenarias...

mas pelo que observei nas fotos;estou convicto que os vãos de alumínio estão agregados a um pilar...
    assim deduso que esse pilar apenas foi revestido em reboco e estuque por cima...
    assim concluo que este pilar a ser de cimento(obvio)não tem caixa de ar nem secalhar levou tijolo na sua envolvência e depois o tal reboco e estuque em cima
    para quê?para evitar o choque térmico...se a Becas tirar uma garrafa de cerveja do congelador,ela vem seca;mas ao apanhar o ambiente mais quente começa a escorrer condensação...
    O pilar tem o mesmo efeito porque é um bom condutor...
    TENHO QUASE A CERTEZA QUE O EMPREITEIRO NÃO SE LEMBROU DESTE PEQUENO PROMENOR...É QUE AS PAREDES TÊM CAIXA DE AR E ESSA CONDENSAÇÃO NÃO EXISTE AÍ NAS PAREDES(OU ESTAREI ENGANADO?)O MESMO NÃO SE PASSA COM OS PILARES PORQUE ESTÃO À MERÇÊ DA INTEMPÉRIE...O CAIXILHEIRO NÃO TEM NADA A HAVER COM O PROBLEMA.

Cumprimentos
    Manuel Rocha
  7.  # 27

Não tenho aqui à mão a planta da casa, vou verificar essa questão do pilar! Obrigada!

0.0165 seg. NEW