Colocado por: aprendiz2Colocado por: becasO eng. esteve lá em casa com uma pessoa muito experiente em construção
engraçado,.é que essas pessoas aparecem depois e nunca antes..como técnicos,salvadores e juízes.Colocado por: becasAparentemente, tudo foi bem feito.
se está tudo bem então como aparece a humidade???....mau olhado?
Colocado por: aperesColocado por: becasColocado por: aperesbecas, podia enviar pelo menos uma foto com o vão aberto, para se verificar o tipo de soleira.
Posso fazê-lo, mas a soleira é mesmo a pedra de granito, contínua.
A soleira tem algum rebaixo na face superior (face visível)? Ou é simplesmente contínua e "à mesma altura", desde o interior até ao exterior?
Colocado por: becas(...) Agora a hipótese é a água estra a entrar pelos painéis de alumínio que tem no exterior. Não estão encostados à parede para esta respirar, só que como a chuva tem sido muito batida pelo vento talvez se consiga inflitrar nas junções e, em vez de escorrer até ao chão, como previsto, ensope a parede. (...)
Colocado por: aperesColocado por: aperesColocado por: becasColocado por: aperesbecas, podia enviar pelo menos uma foto com o vão aberto, para se verificar o tipo de soleira.
A soleira tem algum rebaixo na face superior (face visível)? Ou é simplesmente contínua e "à mesma altura", desde o interior até ao exterior?
Agradeço que nos possa elucidar acerca da soleira.
Tenho mesmo que tirar uma foto, desculpe lá...a pedra do lado de fora está um pouco mais baixa porque se tentou fazer alguma inclinação e evitar o acumular de água. No entanto, a pedra é única (está emendada no sentido do comprimento, claro)Colocado por: becas(...) Agora a hipótese é a água estra a entrar pelos painéis de alumínio que tem no exterior. Não estão encostados à parede para esta respirar, só que como a chuva tem sido muito batida pelo vento talvez se consiga inflitrar nas junções e, em vez de escorrer até ao chão, como previsto, ensope a parede. (...)
???? pode ser mais precisa! os perfis pelo exterior não estão encostados à parede e as juntas não têm protecção? Todas?
Colocado por: becasColocado por: aperesColocado por: aperesColocado por: becasColocado por: aperesbecas, podia enviar pelo menos uma foto com o vão aberto, para se verificar o tipo de soleira.
Agradeço que nos possa elucidar acerca da soleira.
Tenho mesmo que tirar uma foto, desculpe lá...a pedra do lado de fora está um pouco mais baixa porque se tentou fazer alguma inclinação e evitar o acumular de água. No entanto, a pedra é única (está emendada no sentido do comprimento, claro)Colocado por: becas(...) Agora a hipótese é a água estra a entrar pelos painéis de alumínio que tem no exterior. Não estão encostados à parede para esta respirar, só que como a chuva tem sido muito batida pelo vento talvez se consiga inflitrar nas junções e, em vez de escorrer até ao chão, como previsto, ensope a parede. (...)
???? pode ser mais precisa! os perfis pelo exterior não estão encostados à parede e as juntas não têm protecção? Todas?
Isto é que eu não consigo mesmo explicar...sem foto...a fachada tem 4 grandes vãos, 2 no 1º e 2 no 2º andar - um quadrado com 4 quadradinhos (que explicação péssima, eu sei!). Entre os vãos seria parede pintada de branco, mas como esteticamente não resultava revestiu-se com painéis em alumínio lacado na cor da caixilharia (preto). Estes painéis formam um "mosaico" e cada um está aparafusado à parede, mas não encostado (o que aparafusa é o perfil que está "dobrado" para dentro. Talvez a chuva consiga entrar nas ranhuras que existem entre cada painel e, em vez de escorrer como o eng. pensava que aconteceria, vá humedecer a parede que, por estar exposta, não foi pintada como agora se vê que devia ter sido.
Obrigada pela ajuda que todos têm dado! É realmente um problema bicudo...