Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde , tendo eu um exclusivo com uma imobiliária do meu imovel e o mesmo terminando agora dia 27 de maio( pois ja enviei carta registada com aviso de recepção e email a pedir o fim do mesmo e surguindo.um cliente interessado que no passado dia 24 de abril nos reunimos e colocamos todas as nossas clausulas...
    Neste momento ando a um mes e nada e assinado sempre com desculpas por parte da agencia.
    Agendou para o dia de hoje a assinatura e em cima da hora disse que a cliente ainda quer pensar.
    Tenho.alguma obrigacao com a imobiliaria apartir do fim do contrato com elesp? Visto a nao comparencia da cliente e considerado uma desistencia dela?
  2.  # 2

    Não !

    Se rescindiu dentro do prazo previsto está rescindido !

    Apenas deverá comissão de vender a essa pessoa com a qual está a negociar.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoNão !

    Se rescindiu dentro do prazo previsto está rescindido !

    Apenas deverá comissão de vender a essa pessoa com a qual está a negociar.
  4.  # 4

    Mas existe um tempo por lei a que devo continuar a espera, pois sinceramente ja começo a desconfiar do desinteresse dos clientes...30 dias ja passaram da reunião e nada e feito, sempre desculpas, novas exigencias pir parte da imobiliaria... aliais a uns 6 ou 7 dias enviaram me um email a notificarme que como tinha desisro da venda que era devida a comissao pelo trabalho deles, nunca desisti como mencionei apenas a aguardar a assinatura do cpcv... aliais esse ficou marcado para hoje e como so pedi a confirmacao da hora pois nao a tinham dito hoje me comunucam que a cliente precisa pensar pois as exigências feitas por mim estao a dificultar o negocio exigencias que ficaram acordadas e aceites por ambas as partes.
    • imo
    • 24 maio 2021 editado

     # 5

    Só não percebo porque criou um novo tópico sobre o mesmo assunto!?
    https://forumdacasa.com/discussion/79512/duvidas-sobre-contrato/#Item_17
  5.  # 6

    Colocado por: imoSó não percebo porque criou um novo tópico sobre o mesmo assunto!?
    https://forumdacasa.com/discussion/79512/duvidas-sobre-contrato/#Item_17
  6.  # 7

    O assunto e o mesmo mas a precisar de respostas para outra questão....apenas a orecisar de ajuda de alguem wue saiba responder se existe um prazo ou não.. Agradeço toda a ajuda se da sua oarte nso a vonsegue dar ao menos deixe eu tentar obte la com.alguem....
  7.  # 8

    Nao há obrigação nenhuma.

    No seu caso, se vierem a querer o imóvel eu pediria mais dinheiro.
  8.  # 9

    Rossana,

    p'las almas, ainda morre do coração com todo esse stress.

    Veja o que diz o seu contracto de mediação em relação AO FINAL DO CONTRACTO e, principalmente, o PRAZO para enviar a sua DESISTÊNCIA.

    Cumpriu tudo? Então durma descansada. Só se vender A UMA PESSOA QUE TENHA SIDO TRAZIDA PELA AGÊNCIA DURANTE A VIGÊNCIA DO CONTRACTO.

    De outra forma não lhe podem pedir nenhuma comissão.

    Para vender a casa em segurança precisa de um notário ou um advogado por causa das formalidades legais, não precisa de agência para nada. Estes profissionais podem ser responsabilizados, por isso são cuidadosos, as agências (até onde vi em 1ª mão) parece que vivem no far-west sem lei.

    Tire fotos, ponha anúncio numa plataforma grátis, habilite um e-mail só para a venda, escreva no anúncio que o tel. de contacto é das x ás x horas, escreva que não trata com intermediários - embora lhe telefonem à mesma...

    Vendi há cerca de 3 anos uma casa, aprendi imensas utilidades; aparecem as pessoas mais estranhas, elimine-os e siga, não dê qualquer documentação - nem de fotocópia - a nenhum "interessado", o registo predial é público.

    A mãe da minha cunhada atendeu uma chamada e o "interessado", disse que queria, já não sei que papel. Ela respondeu "e eu queria um unicórnio cor-de-rosa e ninguém mo dá".

    Uma agência enviou-me mail dizendo "assim não vai conseguir vender e se não souber tratar dos papéis vai ter problemas". Respondi "já reparou na minha carinha preocupada?".

    Vai aparecer de tudo, uma brigada de infantaria de chicos-espertos, mas não tem de pagar nenhuma comissão imoral e obscena a nenhuma agência. Faça exactamente o que lhe disser o notário, porque é ele que vai formalizar a venda.

    Aqui pelo forum encontra informação útil se tiver mais dúvidas.
 
0.0137 seg. NEW