Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: likAsim mas se por exemplo, no lote vizinho ja há um projecto aprovado de cave, r/c e 1º andar. eu posso na mesma propor r/c só?

dificilmente, claro que depende da situação em concreto, mas pode sempre tentar e fazer uma alteração a loteamento.
  2.  # 22

depende...

eu fiz um loteamento em que era facultativo a construção de só r/c ou de r/c mais 1º andar.

tem é de se preocupar com o poligono de implantação definido no loteamento assim como a área máxima de construção permitida para o lote e os afastamentos definidos.
    • Mac
    • 7 dezembro 2009

# 23

Colocado por: Fernando Gabrielpode recuar o 2º piso agora isso tira-lhe espaço
    cumps

Foi o que eu fiz.
    Tinha um terreno com quase 50% de inclinação
    Agora tenho:
    -uma garagem, mais pequena que a habitação, com duas paredes aterradas e duas a descoberto.
    - habitação no andar em que posso descer por todas as janelas sem ajuda de escada. parece um R/C
    Foi assim: O andar recuou para norte e deslocou-se para nascente 2,5 metros. Tenho boas varandas e uma habitação num "R/C" com excelentes vistas para sul.
    Pegue em dois tijolos e sobreponha-os com o lado maior no chão;
    Agora recue 20% o de cima e desloque-o para a direita na mesma medida.
    Já fica com uma ideia.
    Cumprimentos
  3.  # 24

Colocado por: Mac
    Colocado por: Fernando Gabrielpode recuar o 2º piso agora isso tira-lhe espaço
    cumps

Foi o que eu fiz.
    Tinha um terreno com quase 50% de inclinação
    Agora tenho:
    -uma garagem, mais pequena que a habitação, com duas paredes aterradas e duas a descoberto.
    - habitação no andar em que posso descer por todas as janelas sem ajuda de escada. parece um R/C
    Foi assim: O andar recuou para norte e deslocou-se para nascente 2,5 metros. Tenho boas varandas e uma habitação num "R/C" com excelentes vistas para sul.
    Pegue em dois tijolos e sobreponha-os com o lado maior no chão;
    Agora recue 20% o de cima e desloque-o para a direita na mesma medida.
    Já fica com uma ideia.
    Cumprimentos

sim, um grande beneficio é que fica com umas boas varandas sim, tem esse lado bastante positivo.
    cumps
  4.  # 25

boas..
    preciso de uma opinião:
    a minha arquitecta propos fazer moradia r/c e 1º andar, visto n ser possivel térrea.e propos colocar a sala e cozinha no 1º andar e quartos no 2º, para aproveitar a vista.
    o 1º andar visto de tras parece térrea ou seja a volta será com relva, e o r/c fica por baixo, mas n fixa subterradoentrará luz na mesma!llolol, pois a cave terá entrada pelo lado
    ! quem vé a casa de frente vé que é 2 r/c e 1º andar mas quem vé de tras parece so r/c
    ao principio fiquei um pouco confusa pois n é usual ver a sala em cima e quartos em baixo, eu gostei da ideia é diferente e parece-me ter algumas vantagens...aguardo os reultados com mta espectactiva!

O que vos parece?
    • Mac
    • 11 dezembro 2009

# 26

Colocado por: likAboas..
    preciso de uma opinião:
    a minha arquitecta propos fazer moradia r/c e 1º andar, visto n ser possivel térrea.e propos colocar a sala e cozinha no 1º andar e quartos no 2º, para aproveitar a vista.
    o 1º andar visto de tras parece térrea ou seja a volta será com relva, e o r/c fica por baixo, mas n fixa subterradoentrará luz na mesma!llolol, pois a cave terá entrada pelo lado
    ! quem vé a casa de frente vé que é 2 r/c e 1º andar mas quem vé de tras parece so r/c
    ao principio fiquei um pouco confusa pois n é usual ver a sala em cima e quartos em baixo, eu gostei da ideia é diferente e parece-me ter algumas vantagens...aguardo os reultados com mta espectactiva!

O que vos parece?

Se gostar tudo bem. Vejo, pelo menos, um senão: No piso onde terá a sala e cozinha deve haver sempre um quarto de dormir. Não vá um dia o reumatismo impedir de subir e descer escadas.
    Cumprimentos
  5.  # 27

pois ja pensei nisso..por isso queria a térrea!lolol
  6.  # 28

A entrada faz-se em que piso?

Fica a qui o exemplo de uma casa com zona social em cima, mas a entrada tb é por cima!
    http://pfj-arq.blogspot.com/2007/06/casa-no-figueiralimplantao.html
  7.  # 29

a entrada principal será por cima, de lado.
  8.  # 30

Então parece bem!
  9.  # 31

n consigo perceber bem o que la ta
  10.  # 32

O piso onde está a máquina de lavar roupa deve estar ao mesmo nível do local onde, presumívelmente, vai estender a roupa, para não andar abaixo e acima a carregar roupa húmmida
  11.  # 33

sim fica no piso de cima que tem acesso para a parte de fora
  12.  # 34

Colocado por: likAboas..
    preciso de uma opinião:

O que vos parece?

não percebi muito bem, mas a solução de cozinha/sala no piso superior é utilizada em situações de terrenos com declive onde a entrada de casa principal é nesse piso superior, em terrenos planos, não vejo o porquê de optar por isso, aliás até vai contra a lei das acessibilidades.
    cumps
  13.  # 35

e é o que acontece no meu terreno tem um declive..tipo um degrau no meio do terreno...pensava que tinha referido esse pormenor..peço desde já desculpa lololol
  14.  # 36

ninguém tem uma planta/imagem de algo parecido?
  15.  # 37

nunca ninguém aqui usou esse método de colocar quartos no r/c e cozinha/sala no 1º andar para aproveitar a vista?
  16.  # 38

diga-me só uma coisa a entrada, acesso à via publica então fica no topo é isso?
    se tem esse declive é relativamente mais fácil parecer baixa a casa.
  17.  # 39

sim a entrada sera no topo...
  18.  # 40

gostaria de ouvir mais opiniões? :(

0.0218 seg. NEW