Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia colegas do fórum, tenho uma duvida que gostava ver esclarecida.

    Uma Agente imobiliária veio ter comigo para eu lhe solicitar a licença de utilização de uma casa que vendeu. Tenho que pedir nova licença de utilização habitação ou é só pedir uma segunda via da licença de utilização já existente? Ou pedir uma atualização da licença de utilização?

    Obrigada por qualquer comentário que me ajude.
  2.  # 2

    Se existe LAU, pede uma 2ª via.
    quem pode requerer tal documento é o proprietário do imóvel.

    EDIT: há camaras que não emitem 2ª via, mas uma Certidão a comprovar a existencia de LAU.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marq
  3.  # 3

    Colocado por: marqBom dia colegas do fórum, tenho uma duvida que gostava ver esclarecida.

    Uma Agente imobiliária veio ter comigo para eu lhe solicitar a licença de utilização de uma casa que vendeu. Tenho que pedir nova licença de utilização habitação ou é só pedir uma segunda via da licença de utilização já existente? Ou pedir uma atualização da licença de utilização?

    Obrigada por qualquer comentário que me ajude.


    Bom dia,

    Não entendi duas coisas:

    a) Como a casa foi vendida sem ter a licença de utilização
    b) A casa que o consultor "vendeu" foi a sua?

    Por outro lado, na certidão permanente a licença de utilização encontra-se averbada lá. Caso não esteja, é caso de não existència da mesma. Aqui tem que se fazer um pedido à Camara.
  4.  # 4

    Eles que tratem disso, a casa ja não lhe pertence.
    •  
      imo
    • 26 maio 2021

     # 5

    Disponibilize uma cópia da escritura, em princípio resolve a questão
  5.  # 6

    Bom dia

    Obrigada pelas respostas, já está resolvido.
 
0.0096 seg. NEW