Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia foristas!
    Deixo em anexo, imagens do meu primeiro estudo previo, quais as vossas opiniões?
      Screenshot_20210531-085210_Drive.jpg
      Screenshot_20210531-085228_Drive.jpg
  2.  # 2

    A entrada é a meio piso? É isso?

    Que largura tem essa escada para cumprir as acessibilidades?

    Se quiser poupar uma porta junte a lavandaria à dispensa. Poupa area e parede.
    A entrada da suite precisa ali de um arranjo... Entrar de caras para a cama la se vai o feng-shui...

    Não sei onde está o Norte mas gosto muito da simplicidade e practicidade da planta!
    Tem uma imagem da implantação no terreno?

    Parabéns.


    P.s. onde é isto já agora?
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesA entrada é a meio piso? É isso?

    Que largura tem essa escada para cumprir as acessibilidades?

    Se quiser poupar uma porta junte a lavandaria à dispensa. Poupa area e parede.
    A entrada da suite precisa ali de um arranjo... Entrar de caras para a cama la se vai o feng-shui...

    Não sei onde está o Norte mas gosto muito da simplicidade e practicidade da planta!
    Tem uma imagem da implantação no terreno?

    Parabéns.


    P.s. onde é isto já agora?


    Bom dia, sinceramente penso que a entrada seja piso inferior!
    Relativamente a juntar dispensa e lavandaria nao sei, por causa da humidade que gera a maquina de secar, mas nao sei, que me diz?
    É em arcos de valdevez
  4.  # 4

    E talvez me fiz entender mal, sou DO, foi o arq. Miguel araujo que fez o projeto!
  5.  # 5

    Espere la.
    Onde esta o Piso 0(?) :) so agora reparei que passa de -1 para 1° Piso. :)

    De juntar tendo maquina de secar pode ter a exaustão para fora...
    Morei em dois apartamentos onde maquina de lavar por baixo, maquina de secar por cima (sem exaustão) e dispensa tudo junto, humidade nunca foi problemática. Recomendo exaustão pela temperatura que a maquina de secar faz elevar mas mantenho que juntava as suas duas.

    Abria a janela em oscilo-batente quando pusesse a secar.
  6.  # 6

    O piso 1 seria o 0.
    O terreno tem desnivel acentuado
  7.  # 7

    está arrumadinha, gosto.

    o único reparo é a placa para cozinhar na borda da ilha. não gosto de ver.
  8.  # 8

    Eu juntaria como foi dito a despensa e a lavandaria, e trocava de posição.
  9.  # 9

    Colocado por: DantasDquais as vossas opiniões?
    existe necessidade prática de haver torções?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosexiste necessidade prática de haver torções?

    Orientar a frente da casa a exposição solar e tentar enquadrar o restante no meio que se encontra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 11

    Em termos de distribuição e áreas interiores parece bastante equilibrada. Em relação à torção, só conhecendo a envolvente.
  12.  # 12

    So tem essa opção de estudo previo e essas imagens? Acho dificil avaliar com tao pouca informação!
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982So tem essa opção de estudo previo e essas imagens?

    Muitas opções so servem para criar mais duvida heheheh mas sim, pelo menos uma planta de implantação ajudaria a perceber melhor o enquadramento.
  14.  # 14

    Colocado por: nortenho66
    Muitas opções so servem para criar mais duvida heheheh mas sim, pelo menos uma planta de implementação ajudaria a perceber melhor o enquadramento.
    Sim, serve para criar mais duvida, mas acho que se a casa é um todo, o estudo prévio deve dar uma noção da casa num todo tambem, nao sei se me faço entender...
    Mas como se consegue dizer gosto ou nao gosto sem saber como a casa se posiciona em relação à envolvente, ou como resultarão os volumes?
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982Sim, serve para criar mais duvida, mas acho que se a casa é um todo, o estudo prévio deve dar uma noção da casa num todo tambem, nao sei se me faço entender...
    Mas como se consegue dizer gosto ou nao gosto sem saber como a casa se posiciona em relação à envolvente, ou como resultarão os volumes?


    Pode avaliar o projecto a diferentes níveis, neste caso diálogo com o terreno e envolvente não é possível de avaliar mas em termos de disposição interior e ligação entre espaços assim como proporções das áreas, parece bastante equilibrada.
  16.  # 16

    Pois eu da parte de baixo da casa até gosto, do piso dos quarto ja nao!
    Caso os quartos sejam para dois filhos acho que devem ser iguais ou muito parecidos, o que nao acontece!
    Nao gosto de ver roupeiro ao fundo da cama nem a porta da wc, alem de que vai alguem a wc durante a noite a luz acorda o outro.
    Nao vejo onde colocar uma secretária nos quartos, nem no de 13m2
  17.  # 17

    como se implantra no terreno? onde está o Norte? etc..
    Isso assim, pouco me diz. dois rectangulos sobrepostos em rotação... O programa funcional é o que é. Não tem altura sob as escada para estarem assim no hall de entrada. (ou então existe aí alguma coisa mal representada).
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982alem de que vai alguem a wc durante a noite a luz acorda o outro.

    Foi a critica que eu fiz à sua suite :-))
  19.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Foi a critica que eu fiz à sua suite :-))
    E eu concordo consigo, a diferença é que tenho alternativa :)
  20.  # 20

    Colocado por: DR1982Caso os quartos sejam para dois filhos acho que devem ser iguais ou muito parecidos, o que nao acontece!

    Não entendo o porquê mas imagino que tenha a ver com a sua vivência e por isso nada a dizer.



    Colocado por: DR1982Nao gosto de ver roupeiro ao fundo da cama

    Eu imagino que esteja pensada uma solução em que só quarto só se vê painéis de madeira (porta do WC dissimulada) e por isso nem se vá saber que está ali o WC.


    Colocado por: DR1982Nao vejo onde colocar uma secretária nos quartos, nem no de 13m2

    A meu ver, se a intenção for ter uma secretária no quarto, é fazer uma gestão de número de roupeiros (parece exagerado no quarto secundário maior) para ter espaço para a secretária.

    Isto são suposições minhas, no entanto sendo estudo prévio, tem ainda muito espaço para melhorar claro.
    Eu gosto quando um projecto começa com formas simples, sem muitos recantos, buracos e malabarismos.
 
0.0223 seg. NEW