Colocado por: euTemos que começar a dar uso ao pinho que temos em abundância no nosso País.
Colocado por: Reduto25mas confesso que desconheço a razão pela qual não é utilizadaTirar uma tábua/viga direita de um eucalipto, sem aquilo retorcer tudo deve ser uma aventura. Sei que já passou aqui no fórum um soalho em eucalipto que ficou lindíssimo, mas acho que a madeira não é grande base de trabalho para moveis e soalhos.
Colocado por: DVilar
Não temos assim tanta madeira e a qualidade também deixa a desejar.
Colocado por: Reduto25A madeira do eucalipto tem boa resistência e boa para a construção , mas não tão boa para trabalhos nobres , mas confesso que desconheço a razão pela qual não é utilizada
Colocado por: HAL_9000mas acho que a madeira não é grande base de trabalho para moveis e soalhos
Colocado por: euQuanto à quantidade, discordo; a zona centro tem pinho bravo em abundância.
Colocado por: DVilar
O que temos dará para o nosso consumo, mas o pinho está a usar-se para quê?
Colocado por: DVilarO que temos dará para o nosso consumo, mas o pinho está a usar-se para quê? T
Colocado por: Anonimo06082021Pensei que nao gostava de eucalipto
Já se usou mais ainda se usa,pouco.
As modas dos Nórdicos veio estragar um pouco a coisa.
Atenção que existem várias 3species de Eucaliptos.
Antigamente as escadas e escadotes das vindimas é não só eram em Eucalipto.
Uma grande parte do mobiliario era em Eucalipto,algum era totalmente em Eucalipto.
Pipas e pipos também,baças etc
Hoje é tudo á men
Colocado por: DR1982Pensei que nao gostava de eucalipto
Colocado por: rjmsilvaNao nao, ate lhes chama de pragas
O James sempre falou bem do eucalipto.
Colocado por: DR1982Nao nao, ate lhes chama de pragas
Colocado por: rjmsilvaPosso estar enganado mas creio que nem da madeira de eucalipto o james gosta... provavelmente irei colocar soalho em eucalipto e senpre fiquei com a ideia queno James achava má opção.
Corrijo, da madeira do eucalipto.
Colocado por: Anonimo06082021Entendi mal então.
Está enganado.
Aliás,você deturpa muitas vezes o que lhe é dito.
Colocado por: Anonimo06082021E existem várias espécies de EucaliptoUma das razoes pelas quais gosto de eucalipto é o preço, por isso devo ficar me peo mais comum em Portugal que penso que seja o mais barato.