Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia!
    Tenho interesse em construir uma moradia isolada em Alcochete, com 2 pisos e cave ou em alternativa só com 2 pisos!
    A área do lote ronda os 370m2 e a área de implantação é de 111m2 e a máxima de afecta e construção de 190m2.
    Gostaria de saber mais ou menos o valor que me iria custar a moradia tendo em conta o meu orçamento de 200-250k
    Seria possível!?

    O que seria melhor ?! Uma empreitada ou uma empresa que trate de tudo à excepção dos materiais que esses quero ser eu na grande maioria a escolher!

    Grato pela atenção e por toda a ajuda que me possam oferecer!
  2.  # 2

    Colocado por: HalogeneosUma empreitada ou uma empresa que trate de tudo à excepção dos materiais que esses quero ser eu na grande maioria a escolher!

    Uma empreitada tem obrigatoriamente que ser sempre.
    Independentemente da forma como é gerida a obra, a escolha dos materiais e métodos construtivos é sempre da responsabilidade do Dono de obra.
    Para isso o DO contrata técnicos que estudem e coloquem no papeis todos os requisitos que quer que a sua obra cumpra.
    Os empreiteiros apenas se limitam a executar aquilo que está no papel
    Concordam com este comentário: Halogeneos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Halogeneos
  3.  # 3

    Onde tirou esses dados de implantação e construção? Se for da caderneta das finanças, esqueça, esses dados não servem.
  4.  # 4

    Colocado por: IronManSousaOnde tirou esses dados de implantação e construção? Se for da caderneta das finanças, esqueça, esses dados não servem.


    Olá!
    Esses dados foram-me fornecidos pela pessoa que está a vender o terreno
  5.  # 5

    E essa pessoa foi buscá-los à caderneta predial, no site das finanças. São válidos apenas para efeitos fiscais.
    Poderá construir mais do que isso ou poderá não construir nada.
    Tem de consultar PDM e afins para saber o que pode construir, qual a área de implantação, de construção, limites, etc.
    Faça isso antes de comprar o terreno.
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Halogeneos
  6.  # 6

    Colocado por: IronManSousaE essa pessoa foi buscá-los à caderneta predial, no site das finanças. São válidos apenas para efeitos fiscais.
    Poderá construir mais do que isso ou poderá não construir nada.
    Tem de consultar PDM e afins para saber o que pode construir, qual a área de implantação, de construção, limites, etc.
    Faça isso antes de comprar o terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Halogeneos


    O que a pessoa me disse foi o seguinte:

    Bom dia,

    Lote destinado à construção de um edifício de 2 pisos+cave, com cércia máxima de 7 metros,
    Estacionamento na cave e anexo com a área de 20m2.


    AL - Área do lote............................................................ 336,60 m2
    Al - Área de implantação................................................111,30 m2
    AH- Área máxima de construção, afecta à habitação......190,00m2
    AA- Área a afectar ao anexo ............................................20,00 m2
    SP- Superfície de pavimentos..........................................210,00 m2
    Nº Pisos ...........................................................................2+Cave
    NLP- Nº de lugares de parqueamento............................. 2
    EUI- Edifício Unifamiliar Isolado

    14,70m(17,55m parte da frente mais larga)x21m
    Traseiras destinadas a espaço verde

    Cumps,
  7.  # 7

    Parece que eu estava errado, não parecem dados da caderneta :)
    Concordam com este comentário: Halogeneos
  8.  # 8

    A minha dúvida será o orçamento que tenho se dará para construir a casa
  9.  # 9

    Ha diversas formas de abordar a questão:
    - Tenho X euros que casa consigo fazer e gosto da casa quie consigo por X euros?
    - Quero a casa X quanto me vai custar e vou ter suficientes fundos paraa casa X que quero?

    Independentemente de qual questão quer resposta só um gabinete de arquitectura o irá ajudar.
    Aqui no forum vão dizer:
    1000 euros o metro quadrado... agora é só fazer contas!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    + iva :)
    • RCF
    • 1 junho 2021

     # 11

    Colocado por: Halogeneoso meu orçamento de 200-250k


    Colocado por: HalogeneosA minha dúvida será o orçamento que tenho se dará para construir a casa

    Dá. Mas, tem de ser contido.
    Conte que o projeto e as taxas associadas à licença de construção poderão custar cerca de €10.000 e que depois a construção terá o custo mínimo de €1000/m2+IVA
  11.  # 12

    1000 euros o metro quadrado mas sem marquise :-)
  12.  # 13

    Boa tarde,

    também ando a equacionar a construção de uma moradia.. ou pelo menos a avaliar o que pode compensar mais. Se comprar já feito, ou ir atrás do terreno, e tratar de todos os procedimentos.

    Olhando para este tópico muito interessante, estão dar indicação dos 1000€/m2+iva. Devo considerar para este valor apenas a àrea de construção dos pisos de habitação ou também a garagem e o sótão (caso existam)?

    obg
    • RCF
    • 2 junho 2021

     # 14

    Colocado por: carvalhonDevo considerar para este valor apenas a àrea de construção dos pisos de habitação ou também a garagem e o sótão (caso existam)?

    Garagem e sótão, por regra, ficarão a preço inferior
  13.  # 15

    ok, muito obg... e há algum valor que pode ser considerado nesses casos?
    • RCF
    • 2 junho 2021

     # 16

    Colocado por: carvalhonok, muito obg... e há algum valor que pode ser considerado nesses casos?

    Quando se fala em €1000/m2 é a contar com tudo... é uma média
    A garagem pode construir a €500/m2, mas uma WC dificilmente ficará a menos de €2000/m2
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 17

    Pois, contas na cabeça, mas nada fácil. Esses 1000€ indicativos já são a contar por exemplo com sistema de aquecimento, ou isso é sempre algo ainda extra?
  15.  # 18

    É com tudo... mas há sistemas de aquecimento e sistemas de aquecimento. É uma média.
    • RCF
    • 2 junho 2021

     # 19

    Colocado por: carvalhonPois, contas na cabeça, mas nada fácil. Esses 1000€ indicativos já são a contar por exemplo com sistema de aquecimento, ou isso é sempre algo ainda extra?

    É preço de casa pronta a habitar...
    Claro que, determinado tipo de acabamentos podem fazer subir essa média.
    Há sistemas aquecimento a €2000 e outros a €20000
  16.  # 20

    Muito Obrigado por todos os esclarecimentos! Mas esse valor dos 1000m2 não varia de zona ? O que me aconselham....Após a compra do terreno, elaborar os projectos de arquitectura e especialidades e entrega-los a várias empresas de construção afim de Obter orçamentos diferentes! Ou ir fazendo a medida e por medida!
 
0.0213 seg. NEW