Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho" para a Maria. Tinha um velhinho Moulinex com uma potência fraquinha (1300W) que já deu o que tinha a dar...
Estou na dúvida entre dois modelos:
- Aspirador de Líquidos/Pó Parkside, LIDL - 49.00€
. Potência: 1400 W; . Recipiente e tubo em aço inoxidável; . Filtro de espuma para aspiração de líquidos e filtro permanente para pó, ambos de fácil limpeza; . Mangueira flexível de 1 a 4 metros.
- Aspirador Ciclope Becken, Worten - 59.90€
. Potência: 2000 W; . Regulação de Potência; . 5 Níveis de filtragem; . Controlo no punho do tubo; . Tubo telescópico em metal.
Segundo o pouco que percebo disto, parece-me que ambos funcionam sem saco de aspiração, o que me convém.
O aspirador do LIDL é um semi-indústrial, logo mais pesado, mas aspira sólidos e liquidos. Parece-me que a sua potência não é grande coisa (1400W), mas pelo que pesquisei na Net este tipo de aspiradores têm todos uma potência à volta dos 1300W/1400W. Será uma boa potência de aspiração?
O aspirador da Worten é mais leve mas só dá para aspirar sólidos. A sua potência, se for verdadeira, é muito boa (2000W). Tem filtro Hepa, que apesar de não saber o que é, já li que é bom que tenha.
A indecisão é grande. Aguardo as vossas opiniões.
Será possível que os 1400W do aspirador do LIDL sejam mais potentes que os 2000W do aspirador da Worten?
Thanks!
Estas pessoas agradeceram este comentário: patmatos007
O aspirador é bastante bom em termos de sucção (apesar de só gastar 1400W) mas muito mau em portabilidade, pois é ENORME e pesado. Pode ser usado com sacos ou sem sacos.
Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho" para a Maria.
Para a Maria? Porquê? O Manel não sabe aspirar? Vocês os dois não vão gostar de arrastar esse aspirador enorme do Lidl casa fora...parece-me demasiadamente pesado e volumoso. Por outro lado, aspirar é algo que se faz muitas vezes, se calhar vale a pena invvestir em algo melhorzinho. Quanto a não ter saco, não sei se é uma vantagem...é mais cómodo e limpo deitar fora um saco do que desejar um reservatório cheio de porcaria.
Mas eu vou gastar mais algum dinheiro num Siemens ou num AEG Electrolux. Estou farto de aspiradores da treta... Dentro desse preço, a recomendação da Proteste vai para o Samsung VCC4180V34 entre 52€ e 85€.
Estas pessoas agradeceram este comentário: susana&bruno
Para mim aspiradores só dos que não utilizam saco, estilo o rainbow mas mais barato de preferência. Coloca-se agua aspira-se e depois é só despejar pela sanita, não ficam ácaros no saco vai tudo pela sanita abaixo. Há uns por + ou - 250€ na worten acho que vale a pena. Mas nenhum bate o rainbow.
Estas pessoas agradeceram este comentário: susana&bruno
No ano passado fui obrigada a trocar de aspirador. Com muitas dúvidas, acabei por comprar um Nilkfisk com saco. Não é propriamente um aspirador bonito, mas é sem dúvida eficaz e muito práctico. estou muito satisfeita!