Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu não sei, dependerá de muita coisa... Só um técnico poderá dizer.
    • SrR
    • 1 junho 2022

     # 22

    Colocado por: TMMJ

    Não perguntei, mas isso é possível? Acho que o meu sistema obriga a ter o depósito em cima do painel.
    se for termossifao sim
  2.  # 23

    Colocado por: ClopessTenho situação parecida. Um termoacumalador vertical com 3 serpentinas (Solar, Caldeira a peletts e recuperador). A do solar furou e perdeu o liquido, mas continua a aquecer a água. Pode continuar a aquecer até resolver a situação? Dará para colocar um T para funcionar numa das outras serpentinas (Caldeira ou recuperador)?Obrigado
  3.  # 24

    Colocado por: jorgemlflorencioEu não sei, dependerá de muita coisa... Só um técnico poderá dizer.


    Colocado por: SrRse for termossifao sim


    Verei com ele, obrigado.

    A bomba de calor terá então que ficar em cima do depósito?

    Que bombas de calor recomendam? Creio que ele instala Ariston e Bosch.
    • SrR
    • 1 junho 2022

     # 25

    Colocado por: TMMJ



    Verei com ele, obrigado.

    A bomba de calor terá então que ficar em cima do depósito?

    Que bombas de calor recomendam? Creio que ele instala Ariston e Bosch.
    ui nao, nao era isso que eu queria dizer, a bomba de calor nao tem nada que ficar em cima do depósito.
    • SrR
    • 1 junho 2022

     # 26

    Pensei que estava a falar de substituir o depósito do termossifao só
  4.  # 27

    Colocado por: SrRPensei que estava a falar de substituir o depósito do termossifao só


    O depósito precisa de ser substitutído para o painel térmico voltar a aquecer a água, certo? Assim, como é que funcionaria isso? O depósito já inclui a bomba de calor?
    • SrR
    • 1 junho 2022

     # 28

    Colocado por: TMMJ

    O depósito precisa de ser substitutído para o painel térmico voltar a aquecer a água, certo? Assim, como é que funcionaria isso? O depósito já inclui a bomba de calor?
    se após visita do técnico foi verificado que existe uma anomalia e a solução passa por substituir o depósito, então sim terá que substituir o mesmo, ja se pretende instalar uma solução de aqs com bomba de calor entao pode optar por nao instalar o tal depósito e instalar apenas e so a bomba de calor aqs que ja vem com depósito, isto se pretender abdicar dos paineis solares
  5.  # 29

    Colocado por: SrRse após visita do técnico foi verificado que existe uma anomalia e a solução passa por substituir o depósito, então sim terá que substituir o mesmo, ja se pretende instalar uma solução de aqs com bomba de calor entao pode optar por nao instalar o tal depósito e instalar apenas e so a bomba de calor aqs que ja vem com depósito, isto se pretender abdicar dos paineis solares


    A minha solução ideal seria ter uns painéis solares térmicos apoiados com a bomba de calor (em lugar da resistência). Isto implicaria sempre comprar o depósito + bomba de calor, é isso? Não há forma de o depósito e a bomba de calor serem o mesmo equipamento?
    • SrR
    • 2 junho 2022

     # 30

    Colocado por: TMMJ

    A minha solução ideal seria ter uns painéis solares térmicos apoiados com a bomba de calor (em lugar da resistência). Isto implicaria sempre comprar o depósito + bomba de calor, é isso? Não há forma de o depósito e a bomba de calor serem o mesmo equipamento?
    há, altera se possível o sistema de termossifao para circulação forçada
  6.  # 31

    Acho que funciona ao contrário, os painéis por norma é que apoiam a BC.
    Solar é gratuito, aquece e remete a água para a BC e esta é que aquece, ou não, a água o resto até ser usada.

    Um pouco como tendo painéis (sem resistência) que aquecem água que vai mais tarde passar por esquentador e este decide , ou não, se liga para aquecer o "resto".

    Digam de vossa justiça mas acho que é assim.

    Colocado por: TMMJ
    A minha solução ideal seria ter uns painéis solares térmicos apoiados com a bomba de calor
    • TMMJ
    • 12 junho 2022 editado

     # 32

    Bem, já consegui uns orçamentos para a reparação ou substituição integral:
    - Kit Painel Solar termossifão 200 litros Bosch F1/TS200-2E - 2665
    - Bomba calor 200 litros Bosch sw1-200 - cerca de 2500 (transformar em circulação forçada)
    - DEPOSITO 200 LITROS + LIQUIDO SOLAR – 1420.00
    Disseram-me que o ideal seria optar por substituir todo o sistema, uma vez que podem permanecer resíduos do entupimento. Estou mais inclinado para a opção de juntar a bomba de calor, assim quando o painel der o berro já tenho o sistema mais eficiente de aquecimento.
    O que vos parecem estes valores?
    Depois, tenho algumas dúvidas do que fui lendo aqui no fórum. Tendo eu painéis de produção de electricidade, como é que funcionam aqueles sistemas que só activam a bomba de calor quando houver excedente? Isso é viável neste caso? Depois, a bomba de calor só ligará caso o painel não aqueça, certo? Ou terei que ligar manualmente?

    Obrigado,
  7.  # 33

    Sim, seria a minha opção também. Avançaria para a bomba de calor e usava esse painel em modo de circulação forçada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMMJ
  8.  # 34

    Ainda estou a decidir. Propuseram-me isto em lugar da bomba de calor. Que vos parece?

    https://www.energie.pt/pt/produtos/ecotermo

    Disseram-me que a marca é conhecida mas boa, instalam há imenso tempo. Mas ainda não percebi é como é que isso funciona ahahahah, mas desde que faço o trabalho é o que importa.
  9.  # 35

    Colocado por: Clopess
  10.  # 36

    Colocado por: Clopess
  11.  # 37

    Colocado por: ClopessTenho situação parecida. Um termoacumalador vertical com 3 serpentinas (Solar, Caldeira a peletts e recuperador). A do solar furou e perdeu o liquido, mas continua a aquecer a água. Pode continuar a aquecer até resolver a situação? Dará para colocar um T para funcionar numa das outras serpentinas (Caldeira ou recuperador) e deixar de usar a do solar?Obrigado
    • ztbv
    • 10 agosto 2022 editado

     # 38

    Colocado por: ClopessTenho situação parecida. Um termoacumalador vertical com 3 serpentinas (Solar, Caldeira a peletts e recuperador). A do solar furou e perdeu o liquido, mas continua a aquecer a água. Pode continuar a aquecer até resolver a situação? Dará para colocar um T para funcionar numa das outras serpentinas (Caldeira ou recuperador)e deixar de usar a furada?Obrigado

    Estou em situação parecida, alguém pode ajudar, para evitar um investimento grande nesta altura.
  12.  # 39

    Colocado por: TMMJAinda estou a decidir. Propuseram-me isto em lugar da bomba de calor. Que vos parece?

    https://www.energie.pt/pt/produtos/ecotermo

    Disseram-me que a marca é conhecida mas boa, instalam há imenso tempo. Mas ainda não percebi é como é que isso funciona ahahahah, mas desde que faço o trabalho é o que importa.

    Isso é uma bomba de calor com painel termodinâmico, parece...
  13.  # 40

    Colocado por: ztbv
    Estou em situação parecida, alguém pode ajudar, para evitar um investimento grande nesta altura.

    Depende de se necessita ou não das outras ligações, e o que circula nelas... Chame um técnico para avaliar, ou coloque fotos para alguém que perceba poder ajudar.
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
 
0.0222 seg. NEW