Colocado por: xcmanTenho uma casa que esta em fase de acabamentos mas foi construida ilegalmente á cerca de 6anos.
Colocado por: euE eu que pensava que as construções ilegais eram coisas do passado longínquo...
e se não fossem os vizinhos menos conformados,
Colocado por: Luis K. W.e se não fossem os vizinhos menos conformados,
TRADUÇÃO: menos conformados = invejosos.
Colocado por: NephilimNão percebo o espanto, eu sou proprietário de um terreno (lote urbano) e tambem tenho uma garagem e anexo e muro ilegal, pois foi obrigado a ter de o fazer pois a camara nao me deixou construir devido a burocracias com a comissao de moradores.
Actualmente ja tenho projecto aprovado para construção de moradia mas o que está feito faz parte do projecto como se nao existisse.
Este ano com o inicio das obras ficará tudo legal e tambem devo ser eu a acabar a casa :-)
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: NephilimNão percebo o espanto, eu sou proprietário de um terreno (lote urbano) e tambem tenho uma garagem e anexo e muro ilegal, pois foi obrigado a ter de o fazer pois a camara nao me deixou construir devido a burocracias com a comissao de moradores.
Actualmente ja tenho projecto aprovado para construção de moradia mas o que está feito faz parte do projecto como se nao existisse.
Este ano com o inicio das obras ficará tudo legal e tambem devo ser eu a acabar a casa :-)
tava tramado se fosse meu vizinho :) quer dizer se for um anexo interessante e sem infringir leis até nem implicava
Colocado por: NephilimColocado por: Fernando GabrielColocado por: NephilimNão percebo o espanto, eu sou proprietário de um terreno (lote urbano) e tambem tenho uma garagem e anexo e muro ilegal, pois foi obrigado a ter de o fazer pois a camara nao me deixou construir devido a burocracias com a comissao de moradores.
tava tramado se fosse meu vizinho:) quer dizer se for um anexo interessante e sem infringir leis até nem implicava
Então o que voce fazia? diga-me para eu fazer tambem aos vizinhos...
Colocado por: Fernando Gabriel
o que fazia? lógicamente uma denúncia aos fiscais da câmara.
mas como disse só se violasse leis urbanisticas, de resto pode fazer o que quiser.
Colocado por: NephilimColocado por: Fernando Gabriel
o que fazia? lógicamente uma denúncia aos fiscais da câmara.
mas como disse só se violasse leis urbanisticas, de resto pode fazer o que quiser.
No meu caso apesar da construção ter sido ilegal, está tudo de acordo com a lei e já provada a arquitectura.
Agora o meu vizinho do lado tem uma garagem com uns 5-6 metros de altura onde a altura maxima seria os 3metros...
a camara sabe toda a gente sabe , mas ninguem o obriga a demolir aquilo, entretanto tenho aquele mamarracho colado á minha garagem que está regulamentar.
Colocado por: NephilimNo meu caso apesar da construção ter sido ilegal, está tudo de acordo com a lei e já provada a arquitectuHá aqui uma contradição: ilegal vs tudo de acordo com a lei ;-)
Colocado por: NephilimAgora o meu vizinho do lado tem uma garagem com uns 5-6 metros de altura onde a altura maxima seria os 3metros...É o que faz ter telhados de vidro :-)
a camara sabe toda a gente sabe , mas ninguem o obriga a demolir aquilo, entretanto tenho aquele mamarracho colado á minha garagem que está regulamentar.
Colocado por: mafgodÉ o que faz ter telhados de vidro :-)
Colocado por: mafgodÉ o que faz ter telhados de vidro :-)Colocado por: NephilimNo meu caso apesar da construção ter sido ilegal, está tudo de acordo com a lei e já provada a arquitectuHá aqui uma contradição:ilegalvstudo de acordo com a lei;-)
regulamentar.
Não há nada de ilegal, houve sim a ilegalidade de ter construido sem licensa...
.. mas fui abrigado a isso pois na altura a camara não me deu...
.... no entanto tive o bom senso de construir bem e segundo o REGEU e como tal já está tudo aprovado pela camara sem problema algum.