Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

acho o aliexpress mais barato =P
  2.  # 482

Sobre este tema, têm mandado vir coisas do Aliexpress e sem temas na alfândega?
    A nível eletrónico tenho uma data de compras pendentes e a diferença de preço é bastante face a lojas que já consultei.
  3.  # 483

Tenho mandado da aliexpress, comprei umas coisas no sábado vindas da china e chegaram já hoje (4 dias úteis), mais rápido que a comprar em algumas lojas portuguesas...

Alfandega só para para pagar taxas, se for única encomenda acima de 150€
  4.  # 484

tenho comprado mas coisa básicas baratas... em termos de tempo, tem levado pouco mais de um semana.

tenta comprar separado para não fazer um valor muito alto, e vais experimentando a ver como corre com a alfândega
  5.  # 485

Continuo a usar preferencialmente o AliExpress para compras "do outro lado do mundo".
    O meu telemóvel veio de lá e custou ~~300€, sem problemas de alfândega.
    Atualmente os envios são ridiculamente rápidos. Só a Amazon entrega mais rapidamente, a maioria das lojas online europeias (e até nacionais!) demoram mais a entregar. Encomendei Sábado passado um componente de 13€ portes grátis, chegou ontem. Absurdo. Procurem os artigos com entrega garantida em 8 ou 10 dias, na realidade tem sido sempre menos que o anunciado.
  6.  # 486

As encomendas do AliExpress chegam substancialmente mais rápido que antes porque grande parte dos produtos que lá se vendem está em armazéns na Europa. Sobretudo na Holanda, Espanha, Polónia, Alemanha…

Daí a logística estar muito otimizada e as entregas serem rápidas.

Há que reconhecer que em questões de logística, e até no que diz respeito ao apoio ao cliente, certas empresas asiáticas ultrapassaram já as Europeias.

Por exemplo, uma reclamação no Aliexpress resulta muitas vezes na devolução da quantia paga, sem qualquer burocracia…
  7.  # 487

Colocado por: CamõesAs encomendas do AliExpress chegam substancialmente mais rápido que antes porque grande parte dos produtos que lá se vendem está em armazéns na Europa. Sobretudo na Holanda, Espanha, Polónia, Alemanha…

Daí a logística estar muito otimizada e as entregas serem rápidas.

Há que reconhecer que em questões de logística, e até no que diz respeito ao apoio ao cliente, certas empresas asiáticas ultrapassaram já as Europeias.

Por exemplo, uma reclamação no Aliexpress resulta muitas vezes na devolução da quantia paga, sem qualquer burocracia…

Já tenho tido casos de demorar 5 dias e desde a China
  8.  # 488

Mas ainda não entendi. As compras na Aliexpress são alvo de taxas alfandegárias de uma forma geral?
  9.  # 489

As regras são iguais para o AliExpress e para os restantes sites..
    O artigo parar na alfândega continua a ser uma lotaria, a única garantia é que até 150€ só paga o IVA (ou não paga se já tiver sido cobrado na compra).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  10.  # 490

Sendo que, neste momento no Ali, se paga o IVA a 23 na compra, já não pára na alfandega. Isto em compras até 150€ como referido.
  11.  # 491

Eu do ali tenho um monte de encomendas que chegaram só falta uma parou na alfandega e recebi a SMS dos CTT para dar seguimento ao desalfandegar mas não consigo pagar 4.70€ , espero que nos próximos dias esteja alguma coisa diferente no site dos CTT .

0.0931 seg. NEW