Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de colar meia dúzia de tacos de madeira (21x7) ao chão. O chão varia entre betonilha e alcatrão, consoante a zona.

    Não consigo encontrar à venda um produto específico para isto, recomendaram-me usar simplesmente "cola e veda".

    Alguma sugestão?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Existe uma cola para parquet da Soudal mas sao 17kg e nem sei se é apropriado.

    Também existe uma cola para tacos e parquets da ceys de apenas 1kg, mas mais uma vez nao sei se é mesmo indicado.

    Não me aparece nas lojas grandes nada mais, mas certamente os profissionais vão arranjar algures...
  3.  # 3

    Eu usei da Bostik, mas já não me lembro da REF. e o minimo que havia era mesmo de 1kg.
    Procure fora das lojas grandes.
  4.  # 4

    ola. obrigado pela sugestão.

    infelizmente as minhas aptidoes de pesquisa não devem estar boa, ou entao as lojas menos grandes não têm site, mas a verdade é que não consigo encontrar nenhuma loja... e estou em Lisboa!
  5.  # 5

    Se for meia dúzia cole e veda serve
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 6

    bom, na realidade são uns 20-30 dispersos aleatoriamente, não é uma área contígua. foram levantando aqui e ali.

    no entanto cola e veda parece mais um contornar do que uma solução específica. queria o produto certo.
  7.  # 7

    E levantaram porquê ?
  8.  # 8

    Cola de contacto...
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoE levantaram porquê ?

    faziam aquele som oco ao bater/calcar, e levantei-os para os voltar a colar como deve ser.


    Colocado por: Pedro BarradasCola de contacto...

    isso funciona? é melhor ou pior que cola e veda?
  10.  # 10

    Colocado por: plopezisso funciona?

    Estou "farto" de usar...


    Colocado por: plopezé melhor ou pior que cola e veda?

    Não sei.
  11.  # 11

    peço desculpa se não der para colocar links

    www.maxmat.pt/pt/ceys/cola-ptacos-e-parquets-1kg_p20152.htm

    isto foi o mais apto que encontrei. como se comparará a "cola e veda" ou cola de contacto ?

    relembro que a colagem será contra cimento/betunilha ou alcatrão.

    entretanto encontrei isto:
    https://forumdacasa.com/discussion/45200/colas-de-tacosparquet-conseguem-aderir-ao-alcatrao-do-chao/

    contraria um bocado a ideia de poder usar aquela da ceys...
  12.  # 12

    E como vai fazer as juntas?
  13.  # 13

    as juntas depois é noutra fase, a ver se arranjo alguém que me faça isso que já é mais complexo para mim.
  14.  # 14

    Então se vai afagar e envernizar isso depois não cole nada com muito forte.. porque possivelmente vai ficar com tacos altos senão raspar a cola que lá têm
  15.  # 15

    mas ao afagar esse tacos altos depois nivelam com os outros, ou nao?

    os que levantaram entretanto ja removi a cola toda, estao praticamente "limpos". vao elevar um pouco com cola certamente, mas se os bater bem o excesso talvez depois suba um nadinha pela junta.

    o receio é que depois a cola demasiado forte não ceda ao afagamento se sobressair?
  16.  # 16

    É o PLopez que vai afagar o chão?
  17.  # 17

    Colocado por: Joao DiasÉ o PLopez que vai afagar o chão?


    gostava de poder, mas não sei se tenho perícia para isso, nunca fiz.
  18.  # 18

    Colocado por: plopez

    gostava de poder, mas não sei se tenho perícia para isso, nunca fiz.

    Não tem de certeza, afagar um soalho de forma perfeita é uma das artes mais difíceis de dominar que existe. Existem inúmeros profissionais que andam a tentar há dezenas de anos e não chegam lá.
    Sugiro-lhe veementemente que nem sequer tente.
    Se bem que agora com o Leroy Merlin a alugar afagadoras a tentação parece que é grande. Foi a melhor plataforma de trabalho que inventaram nos últimos anos. É tipo serviço de urgência em plena pandemia, é impossível dar conta de tanto SOS.
    • plopez
    • 16 junho 2021 editado

     # 19

    bom, eu primeiro quero colar como deve ser os tacos levantados, é essa a ajuda imediata que necessito.

    depois de já ter contratado muita gente para diferentes serviços, foi mesmo muito rara a ver que posso dizer que tenha ficado satisfeito. há de facto muita gente a trabalhar na área, mas profissionais nem tanto. é tudo a despachar e sem cuidado ou atenção, sem tempo para arranjar porque tem de ir para outro sítio a seguir. não tenho qualquer dúvida que aconteça o mesmo nos afagamentos mas isso já é outra conversa. infelizmente se correr mal, lá se foram alguns milímetros do taco que não se recuperam...
  19.  # 20

    Ensaio bem os tacos antes de colar pois podem ter inchado e não caber no sítio

    Aquilo é como um puzzle
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0215 seg. NEW