Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho alguns tacos soltos que foram colados com piche/Alcatrão. A pergunta que faço e se colas de tacos/parquet conseguem aderir ao alcatrao do chao, o da madeira ja foi retirado.
  2.  # 2

    Colocado por: Ave_RapinaBoa tarde, tenho alguns tacos soltos que foram colados com piche/Alcatrão. A pergunta que faço e se colas de tacos/parquet conseguem aderir ao alcatrao do chao, o da madeira ja foi retirado.

    Não. Todos os resticios de alcatrão terão de ser removidos na totalidade. Entretanto atenção que o grip de colagem de uma cola apropriada para o efeito será substancialmente superior ao do alcatrão portanto é normal que, caso os tacos queiram "dar" com as variações de humidade, venha a ter muitos mais tacos levantados.
    E a propósito, esqueça a vulgar cola para tacos branca pois não serve para o efeito que se pretende. Hoje em dia é uma solução completamente ultrapassada embora infelizmente ainda se veja usar muito pelos motivos de sempre (baratissima).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    João Dias e é possivel voltar a dar "fogo" no piche para voltar a colar o material, ou é arriscado?
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasJoão Dias e é possivel voltar a dar "fogo" no piche para voltar a colar o material, ou é arriscado?

    Pedro, é daquelas coisas. Possível até pode ser (nunca experimentei) mas não será certamente a opção ideal.
    Esta opção de colagem é arcaica e está naturalmente ultrapassada. Serviu bem o seu propósito mas as coisas evoluíram. Se bem que não há muito tempo vi colar um lamparquet com piche (Paquistão)...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasJoão Dias e é possivel voltar a dar "fogo" no piche para voltar a colar o material, ou é arriscado?
    pode tentar com pistola de ar quente nao chama de masarico esta e muito mais quente que o pistola de ar quente ou como dize o outro retirar tudo mas facil nunca vai ser ...devia ser congelado o chao com bioxido de carbon (neva carbonica) assim e capaz de sair mais facil...mas isto talvez niguem fez por aqui...talves ne se ouviu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: tiyxupode tentar com pistola de ar quente nao chama de masarico esta e muito mais quente que o pistola de ar quente ou como dize o outro retirar tudo mas facil nunca vai ser ...devia ser congelado o chao com bioxido de carbon (neva carbonica) assim e capaz de sair mais facil...mas isto talvez niguem fez por aqui...talves ne se ouviu...

    Boa, se resultou contra o T1000 pode ser que também dê para isto. Boa ideia...
  7.  # 7

    Lololl....
  8.  # 8

    A 15 anos atras ainda asentei parquet de faia de 20mm espresura com esta tecnica ja não se uza. ...por osso ainda sei certas coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Olá, obrigado pelos esclarecimentos. Qual cola recomendaria para o efeito? Bona?
  10.  # 10

    Colocado por: Ave_RapinaOlá, obrigado pelos esclarecimentos. Qual cola recomendaria para o efeito? Bona?

    Não, para colar meia duzia de tacos não vejo necessidade.
    Compre esta, neste modelo, para evitar comprar ao balde que lhe sai mais caro uma vez que tanto quanto percebi não terá muitos tacos para colar. Espalhe bem no buraco para o taco com uma espátula pequena dentada e depois de colar o taco coloque-lhe peso em cima.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      sika-t52-600ml-1000x1000.jpg
  11.  # 11

    Ok, obrigado pelas informações.
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Não, para colar meia duzia de tacos não vejo necessidade.
    Compre esta, neste modelo, para evitar comprar ao balde que lhe sai mais caro uma vez que tanto quanto percebi não terá muitos tacos para colar. Espalhe bem no buraco para o taco com uma espátula pequena dentada e depois de colar o taco coloque-lhe peso em cima.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      sika-t52-600ml-1000x1000.jpg


    Boa tarde hoão. Estão varias pessoas a dizer-me que você é que é o expert em madeiras aqui no forum. Pode dar uma vista de olhos na minha pergunta neste post e dar-me a sua opinião por favor?

    https://forumdacasa.com/discussion/93447/remodelacao-completamente-diy-de-moradia-isolada-dos-anos-70/#Item_12
 
0.0167 seg. NEW