Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Antes demais peço desculpa aos senhores foristas por mais um tópico acerca da velha questão de ruídos em condomínios, mas não busco aqui obter o que fazer quando a nossa vida vira um inferno por causa do barulho provocado pelos vizinhos, o que preciso é realmente da vossa experiência comprovada com tampões de ouvidos para isolar ruídos, o melhor possível.

Comprei esta casa há menos de dois anos, visitei-a na altura 3 vezes em períodos diferentes, um T1 num prédio de 2008, com vizinhança aparentemente “normal” ( seja lá o que isso significar ), não contava é que a casa por cima ( T1 ) estava alugada a um agregado de casal mais dois filhos pequenos.... e começou aí o pesadelo.
    Trabalho por turnos, inclusive fins de semana, pelo que na maioria dos meus dias descanso no período diurno, os meus horários não são certos e muitas vezes tenho de entrar no trabalho a meio da noite.
    É a música, são as discussões ( acesas ) do casal, as bolas estilo ping-pong a bater no chão, os gritos e as correrias das crianças, aspirar a cozinha e arrastar as cadeiras da mesma às 23h e por vezes meia noite, bater nas grades da varanda (???), dar banho à criancinha mais pequena, que mais parece estarem a matá-la na casa de banho, às 22h e 23h, e a lista podia continuar.... não vou falar dos confinamentos porque acho que nem preciso....

Está fora de questão vender a casa, tenho um terreno noutra zona do país, e a médio prazo tenciono mudar-me para lá, e vivo na zona da Grande Lisboa, vendo aqui e vou comprar o quê com esta escalada de preços e quem me garante que apanho vizinhos mais civilizados? Uma lotaria.
    Dirão vocês, e já tentou falar com eles? Pois.... já me queixei uma vez das beatas na minha varanda, que o senhor teima em mandar varanda fora, porque apanhei em flagrante e a conversa azedou, são aquele tipo de pessoas que são bem capazes de retaliar por outras vias....
    O resto do prédio é tudo na paz do senhor, obviamente com os ruídos normais do dia a dia mas nada se assemelha a isto. Foi um azar e dos grandes.

Portanto caros amigos, vou ter de aguentar até decidirem que a porcaria da casa está pequena e saiam, o que me trás aqui a buscar ajuda, é perguntar se alguém usa ou conhece marcas e modelos de tampões bastante eficazes e que sejam confortáveis de usar por favor me diga quais, não interessa o preço, que eu vou comprar, só quero sair do trabalho, tomar o meu banho e descansar. Luto contra uma depressão há vários anos, pelo que esta privação do sono me está a enlouquecer ainda mais.
    Obrigada a todos.
  2.  # 2

Boa tarde,

Sei bem o que está a passar. Passei por uma situação semelhante, durante anos a fio, aguentei, não me queixei, e no final disso tudo, começaram a queixar-se de ruído que supostamente vinha da minha casa... fizeram-me uma tal perseguição que acabei por vender... e eu vivia há 19 anos naquele prédio, era a inquilina mais antiga, vivia sozinha, raramente recebia visitas, bom relacionamento com todos os vizinhos, excepto os de baixo, que também eram uma familia de 4 pessoas. Os prédios nem sempre têm bons isolamentos... mas enfim...
    Respondendo à sua questão, eu tentei vários tampões para os ouvidos, os que realmente deram melhor resultado, foram os da 3 M, compram-se na farmácia, e são tipo pequenos cones de borrachas moles que se introduzim nos ouvidos e corretamente colocados ajudam a isolar o som. No meu caso não eram particularmente confortáveis porque tenho orelhas pequenas :), mas quanto ao ruído foi os melhores que encontrei. E tentei vários. Existem em vários tamanhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdias
      3m-tapoes-ouvidos-para-ruido-4-unidades.jpg
  3.  # 3

Boa sorte!
  4.  # 4

Eu na altura que vivia no apartamento, cheguei a comprar na farmácia uns. Só me lembro da cor, verde (edit: tampões Mack's) . Eram confortáveis, mas também não utilizava a noite toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdias
  5.  # 5

Colocado por: BigmouseEu na altura que vivia no apartamento, cheguei a comprar na farmácia uns. Só me lembro da cor, verde (edit: tampões Mack's) . Eram confortáveis, mas também não utilizava a noite toda.

Edit:

Sim iguais aos que eu usava!
  6.  # 6

7.  # 7

Muito obrigada, vou experimentar!
  8.  # 8

Colocado por: cdiasMuito obrigada, vou experimentar!

Boa sorte! Espero que ajude! Depois diga como está a correr. Este tipo de coisa é mto mau. Uma pessoa gasta uma pipa de dinheiro para comprar uma casa em condições e depois leva com gentinha dessa... ninguém merece!
  9.  # 9

3m
    • AMVP
    • 19 junho 2021

# 10

E nunca experimentou fazer barulho para incomodar os vizinhos de cima?
  10.  # 11

Para tampões eficazes sugiro-lhe que consulte uma casa de próteses auditivas. Eles fazem-lhe um molde dos seus ouvidos e os tampões serão personalizados.
  11.  # 12

Sofro do mesmo mal, só não entendo porque é que estes vizinhos barulhentos não sofrem do próprio veneno.
  12.  # 13

No apartamento onde eu morava há 1 ano tinha a mesma situação.

Com tampões Orophax resolvi o problema, são os melhores tampões que já testei. Estão à venda por exemplo nas parafarmácias das grandes superficies (Wells).

Os de silicone são os melhores e são reutilizáveis dando para vários dias.

Uma caixa custa 6€ traz 6 de for tamanho normal (cor azul), ou 8 tamanho mini (cor verde - para crianças ou ouvidos mais pequenos).

Link: https://wells.pt/tampoes-ouvidos-mini-silicone-6207189.html

Os cães do vizinho costumavam ladrar à noite e com os tampões não se ouve nada.
  13.  # 14

O objetivo principal é dormir com eles ou é só para quando está acordada?
    Se procura bons produtos procure por material usado na indústria, em casas de segurança onde vendam óculos de proteção, material anti-fogo e afins.

Como já referiram a 3M é uma boa referência na matéria e é uma marca bastante fácil de encontrar por cá, quanto maior for o número de redução melhor.
    • AMVP
    • 19 junho 2021

# 15

Desculpem mas há qualquer coisa errada aqui, não deveria ser a "vitima" a ter de encontrar a solução.

Mas quem se comporta erradamente leva sempre a melhor?

Campainhas coladas ao teto, ou coisas similares, durante a noite não seria uma medida melhor do que colocar tampões? é que as pessoas tb não têm de estar sujeitas a isso só porque têm pessoas que não se comportam como tal.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009, Anonimo27102021, andreabeira
  14.  # 16

Colocado por: AMVPDesculpem mas há qualquer coisa errada aqui, não deveria ser a "vitima" a ter de encontrar a solução.

Mas quem se comporta erradamente leva sempre a melhor?

Campainhas coladas ao teto, ou coisas similares, durante a noite não seria uma medida melhor do que colocar tampões? é que as pessoas tb não têm de estar sujeitas a isso só porque têm pessoas que não se comportam como tal.

Quando tudo falha têm que se contornar o problema de outra forma.
    Pessoas decentes não fazem aos outros o que não gostariam que fizessem consigo.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009, andreabeira
    • AMVP
    • 19 junho 2021

# 17

Colocado por: rjmpires
    Quando tudo falha têm que se contornar o problema de outra forma.
    Pessoas decentes não fazem aos outros o que não gostariam que fizessem consigo.
    Concordam com este comentário:mcmatos2009

Eu entendo, mas já me custa a aceitar que não sofro o mesmo que impõe aos outros.
    É a minha opinião.
  15.  # 18

Colocado por: AMVP

Eu entendo, mas já me custa a aceitar que não sofro o mesmo que impõe aos outros.
    É a minha opinião.

E não lhe estou a retirar a razão.. é uma tristeza haver uma tão grande falta de bom senso entre pessoas.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009, AMVP
    • AMVP
    • 20 junho 2021

# 19

Há uns bons anos atrás, quando comprei a minha primeira casa e ainda era bastante nova, tive uma vizinha de baixo que me fazia a vida num inferno, aliás aconteciam coisas mt estranhas nas partes comuns do prédio.

Para não me chatear e garantir a minha sanidade mental, mudei-me. Mais tarde fiquei a saber que aquilo foi combinado com o meu vizinho da frente, porque queriam comprar a minha casa e os anteriores proprietários não lha venderam. Eu quando vendi, vendi a esse vizinho pois não sabia da história e para mim era-me indiferente.

Mas resumindo a história, interiorizei para mim que qualquer vizinho que viesse a ter iria pagar na mesma moeda o que me fizesse. Depois disso, já tive vizinhos do lado que me incomodavam pq achavam mas que resolvi pagam do mesmo modo, nem sequer falei com eles. Perceberam, demoraram algum tempo mas perceberam que o som da TV era colocado ao nível sempre superior ao barulho que faziam com a sua criança e assim ficava a noite toda. Não sei se a criança dormia ou não mas estava tão preocupada com isso como eles estavam quando andavam a deitar o prédio abaixo do outro lado. Eu, fechava a porta da sala e ia dormir descansada. Quando nos encontravamos no patamar do prédio, era o mesmo que sempre tinha sido, o normal "bom dia, boa tarde, etc".

Agora de vez em quando os meus vizinhos debaixo acham que o prédio tem de ter os mesmos gostos musicais que eles, ainda não tomeu uma atitude mais ecidente pq primeiro é esporádico e segundo quando ocorre por regra dura certa de 20-30 minutos. Mas houve uma semana em que resolveram fazer a brincadeira 2 vezes e ainda por cima cedo, já tinha a coisa planeada.

Sinceramente, eu sei que não é bom andar em guerra com os vizinhos mas tb não se deve deixar as pessoas andarem a fazer o que querem sem sofrer. Tenho sérias dúvidas que falar com as pessoas resulte em algo, mas pronto. Penso que é mais ou menos como com as portas. Às pessoas que julgam que os outros são os porteiros deles e então quando educadamente se segura a porta, para que outros não levem com ela na cara, à pessoas que interpretam esse gesto como sendo algo que os outros estão dispostos a segurar a porta para eles passarem, se soubessem quantos já levaram com a porta na cara... e julgam que alguma vez disseram alguma coisa? claro que não, sabem o que fizeram.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009, Anonimo27102021
    • AMVP
    • 20 junho 2021

# 20

Por curiusidade, a vizinha que me chateava para ajudar o vizinho, anos mais mais parte passei na rua e via que a casa foi a leilão... às vezes tb acontecem coisas desta, e pelos vistos o vizinho não os ajudou.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009

0.0203 seg. NEW