Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Gostaria de saber a vossa opinião em relação às divisões interiores em moradia nova.
    Pladur, montante de 70 de 40 em 40, com dupla placa de 13 de ambos os lados, com isolamento de lã de rocha.
    Ou
    Tijolo de 11, + gesso projetado
    Eu sou daquele gajo mesmo às antigas e prefiro alvenaria em tijolo, porem tanto o empreiteiro como o arquiteto estao inclinados para o pladur.
    O que me leva ficar de pé atrás em relação ao pladur, é apenas unica e exclusivamente no que toca à inércia que o pladur nao tem face ao tijolo e quanto é que isso prejudicaria o rendimento do piso radiante hidraulico.
    Note que a casa é na zona norte litoral onde o clima é na maior parte do tempo ameno.
    Deixem as vossas opiniões, relatos, ideias.
  2.  # 2

    É questão de custos e gosto pessoal
  3.  # 3

    Também estou na mesma situação, vou estar atento ao tópico.
  4.  # 4

    Se quer inércia à séria, inverta o esquema de isolamento.

    Arranje maneira de aplicar o isolamento por baixo da laje, em vez de ser por cima da laje e depois o prh, como habitualmente.

    No teto, e paredes exteriores, isolamento só por fora.
  5.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodriguesmaneira de aplicar o isolamento por baixo da laje,


    Eu não fiz isto, porque depois criava uma ponte térmica do tamanho da varanda do r/ch (tenho cave).
  6.  # 6

    Colocado por: chris50ddque isso prejudicaria o rendimento do piso radiante hidraulico
    compartimentação interior pouca influencia tem na inercia do imovél, as paredes exteriores como são?
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvescompartimentação interior pouca influencia tem na inercia do imovél, as paredes exteriores como são?


    As paredes exteriores serão em bloco termico + capoto de 8 cm. Ainda estamos a ponderar pelo lado de dentro, acoplar roofmate + tijolo ou la de rocha + pladur.
    O piso inferior virado a nascente e sul, será em bloco termico + fachada ventilada.
  8.  # 8

    Colocado por: chris50ddAinda estamos a ponderar pelo lado de dentro, acoplar roofmate + tijolo ou la de rocha + pladur.

    Anda preocupado com a inércia e está a pensar isolar a parede exterior pelo interior ?!!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

    Jorge, caso faça as divisoes em pladur, como sugere fazer a ordem de trabalhos? Os montantes em pladur sao fixados diretamente na laje, ou na primeira betonilha que cobre os cabos de electricidade e esgotos?
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Anda preocupado com a inércia e está a pensar isolar a parede exterior pelo interior ?!!!!


    Pois, mas então quando é aplicado, capoto em bloco térmico, como fica pelo lado de dentro?
    Essas paredes pelo lado de dentro sao cheias com cimento ou gesso projectado?
    E no caso de ser em pladur? O mesmo pode ser fixado diretamente ao bloco termico? Ou devera levar uns montantes de 5cm por exemplo?
    Cumprimentos
  11.  # 11

    Colocado por: chris50ddou gesso projectado?

    Isso ou pladur colado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  12.  # 12

    Uma vez que o prh normalmente é aplicado com as paredes levantadas, nao será melhor no caso do pladur fazer uma base à cota do piso sem acabamento para serem fixados os montantes das paredes?
  13.  # 13

    Faça umas mestras a cota do pronto na zona dos montantes
    • SrR
    • 4 julho 2021

     # 14

    Colocado por: chris50ddUma vez que o prh normalmente é aplicado com as paredes levantadas, nao será melhor no caso do pladur fazer uma base à cota do piso sem acabamento para serem fixados os montantes das paredes?
    tem k falar c o seu instalador, a minha ideia é o prh vai pro sitio com as paredes feitas toute le jour always
    Concordam com este comentário: jorgealves, chris50dd
  14.  # 15

    Colocado por: SrRtem k falar c o seu instalador, a minha ideia é o prh vai pro sitio com as paredes feitas toute le jour always
    Concordam com este comentário:jorgealves
    et tous les soirs aussi
    Concordam com este comentário: chris50dd
    • SrR
    • 4 julho 2021

     # 16

    Colocado por: jorgealveset tous les soirs aussi
    Concordam com este comentário:chris50dd
    ou isso
  15.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Isso ou pladur colado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chris50dd
    pladhr colado não me parece boa ideia... Porque não em Omega...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: megamen
  16.  # 18

    Colocado por: nbastospladhr colado não me parece boa ideia... Porque não em Omega...


    O que é omega?
  17.  # 19

    Estes perfis?
    Concordam com este comentário: nbastos
      Render-web.jpg
 
0.0154 seg. NEW