Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: wuxinghttps://www.sanitas.es/sanitas/seguros/es/particulares/biblioteca-de-salud/prevencion-salud/disruptores-endocrinos.html

Assim é mais credível, você a citar um site do seu nível: www.sanitas.es
  2.  # 322

3.  # 323

Ehehehehh está bonito o tópico.
  4.  # 324

Colocado por: Reduto25Uma criança precisa do Pai e da Mãe ambos trazem valores e valias diferentes .
    Concordam com este comentário:Picareta

Tirem os filhos aos pais e mães solteiros deste mundo!
  5.  # 325

Colocado por: J.Fernandes
    Isso não interessa, pode-se ser bem criado só por um pai, uma mãe, uma avó, ou até num orfanato, não falta gente de valor que foi criada num orfanato.
    Mas afinal qual é o propósito da adoção? Não será proporcionar a uma criança aquilo que ela não teve direito, isto é ter alguém a quem chamar pai e a alguém a quem chamar mãe? Se quem se propõe adotar não lhe pode proporcionar esse ambiente familiar com referências masculinas e femininas, então para quê fazê-lo? Se é para ficar numa família "alternativa" então que continue num orfanato, que já é alternativo que chegue.

Já perguntou a alguma criança num orfanato se é isso que ela prefere?
    Concordam com este comentário: luisvv
  6.  # 326

Colocado por: Tyrande

A velha boca de que enquanto não forem pais, não temos voto no assunto... -_-

Picareta, eu fui criada por um pai e uma mãe que diziam à força toda só estarem juntos para nos criarem. Que quando fizéssemos 18 anos, que a "obrigação" estava feita e que se separavam.
    O meu pai tirava dinheiro de casa, onde andávamos smp com o aluguer atrasado, conta da água, da luz, do gás e da TV a cabo (quando tinhamos) com aviso de corte de pagamento, porque o dinheiro nunca dava.
    Cresci a pensar que éramos crianças que dávamos muita despesa, por isso é que andávamos sempre no vermelho.
    Roupa? Vai à feira de Espinho.
    Livros escolares? Só na semana anterior a começar as aulas, e era quase a chorar que não tínhamos tudo que a stora tinha mandado comprar ainda. Tudo o que dava para aproveitar do ano passado, era aproveitado.
    Prendas de anos/natal? Tínhamos, quando os outros familiares davam.
    Até um ida esporádica ao McDonalds era motivo de humilhação, porque pedir um sundae parecia que queríamos levar o homem à bancarrota.
    Férias? Não havia dinheiro. Era ficar em casa e brincar com os vizinhos.
    Só mais tarde, já grandita, vim a saber das muitas amantes do meu pai.

Quer saber? Preferia 10mil vezes que a minha mãe fosse lésbica e ter sido criado por 2 mulheres do que ter crescido naquele ambiente tóxico.

Tirando a parte do seu pai levar dinheiro às amantes,
    Muitos dos por aqui fomos -criados com amor
    - não iam de férias em criança, porque dinheiro não era suficiente. Passavam férias brincar com vizinhos
    - não iam Mac Donalds
    - o material escolar era aproveitado até ao fim, e passava de ano
    - a feira era nosso shopping
    - prenda de natal era um carrinho da majorete de 250$00, talvez equivalente a 5 euros hoje. Não havia mais prendas porque familiares não davam.
    - os livros chegavam só dias antes.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, NTORION
  7.  # 327

Por regra, as criancas precisam de uma figura masculina e uma figura feminina, e isto porque por regra os homens e as mulheres nao vem /sentem a vida da mesma forma. Estas figuras nao tem de ser necessariamente os pais, pois as criancas fazem compensacoes, mas tirando o caso de falecimento penso que existe sempre impacto psicologico se algum progenitor nao estiver presente.
    Quanto a criancas que crescem com pais do mesmo sexo, nao penso que sarao infelizes por isso mas acredito que a menos que vivam no bolha terao algum custo social pois penso que a sociedade ainda nao aceita bem e muitos desses casais tb nao se querem integrar.
    Por fim, as criancas criadas so por um progenitor ou por casais do mesmo sexo como e obvio podem vir a tornar-se tao bons adultos como os restantes.
  8.  # 328

Colocado por: AMVPmas acredito que a menos que vivam no bolha terao algum custo social pois penso que a sociedade ainda nao aceita bem e muitos desses casais tb nao se querem integrar.

Esta é mesmo a questão central, o sofrimento dessas crianças será certo devido à mentalidade tacanha que aqui o fórum é um bom exemplo e que adultos com esse tipo de pensamento intolerante o vão passar aos seus filhos e que serão um martírio para estas crianças.
  9.  # 329

Quanto a casais LG* ja conheci de todo o tipo. Ja conheci um casal de senhoras com duas filhas que pura e simplesmente odiavam o sexo masculino, era de tal ordem que queriam impor, e mesmo esta a palavra, que os miudos brincassem como as meninas, de uma forma suave. Pois... O problema e que ha miudos a brincar de modo mais destravado, era o caso do meu filho que saltava por todo o lado. La tive de dizer as meninas que o melhor era nao brincarem com ele pq andarem atras dele para brincarem e depous fazerem queixa nao era correto. Tb conheco mais dois casais, um de senhoras outro de senhores, sem essas coisas na cabeca.
  10.  # 330

Colocado por: nortenho66

Esta é mesmo a questão central, o sofrimento dessas crianças será certo devido à mentalidade tacanha que aqui o fórum é um bom exemplo e que adultos com esse tipo de pensamento intolerante o vão passar aos seus filhos e que serão um martírio para estas crianças.

Veja o meu comentario seguinte e vera que ha mentalidades para todos os gostos
  11.  # 331

Colocado por: AMVP

Tal como disse, mentalidade tacanha. Não é por ser um casal homossexual que deixa de ser mentalidade tacanha. Falta tolerância às pessoas tal como eu disse.
  12.  # 332

Quanto a mentalidades, ainda hoje as criancas que vivam so com o pai ou mae sao vistas como as restantes, alias nem os adultos nessas circuntancias o sao.
  13.  # 333

Tal como disse, mentalidade tacanha. Não é por ser um casal homossexual que deixa de ser mentalidade tacanha. Falta tolerância às pessoas tal como eu disse.

Desculpe, mas no caso concreto aquilo era mesmo odio, mais por parte de um dos membros do casal. Agora mal resolvido no passado, pois nao e normal aquele odio ao sexo masculino.
  14.  # 334

Por exemplo, uma crianca que viva so com a mae no mundo do desporto sofre de descriminacao, sobretudo se for rapaz pq tendencialmente ira praticar desportos num mundo de homens.
  15.  # 335

Mas apesar de existir descriminacao, penso que sendo bem tratadas e amadas estao muito melhor com a mae, pai, avos, casais do mesmo sexo, etc. Do que em instituicoes, e os institucionalizados tb sao descriminados.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, nortenho66
  16.  # 336

Colocado por: AMVP

Ele não consegue. O nortenho é daqueles tolerantes que é tão tolerante, tão tolerante que defende que se pensa como ele ou tudo o resto é totalmente oposto a ele. Os fascistas, portanto 😅
  17.  # 337

Colocado por: JotaP

Ele não consegue. O nortenho é daqueles tolerantes que é tão tolerante, tão tolerante que defende que se pensa como ele ou tudo o resto é totalmente oposto a ele. Os fascistas, portanto 😅

JotaP devia ler tudo para não fazer figuras destas.
    Pode insistir as vezes que quiser na palavra fascista que não consegue qualquer reação, está a tentar colar essa palavra à minha pessoa quando nunca acusei ninguém de o ser.

Vitimizacao não lhe fica bem. Ainda está amargo porque no seu topico de análise jurídica do Floyd ninguém passou cartão aos seus comentários? Deixe lá isso.
  18.  # 338

Colocado por: AMVPestao muito melhor com a mae, pai, avos, casais do mesmo sexo, etc. Do que em instituicoes

Em geral, mas no particular é preciso analisar caso a caso se esses adultos têm a capacidade e o compromisso continuado de amar e cuidar de uma criança.
  19.  # 339

Colocado por: ricardo.rodrigues

Em geral, mas no particular é preciso analisar caso a caso se esses adultos têm a capacidade e o compromisso continuado de amar e cuidar de uma criança.

Tirar so part do que escrevi nao e honesto. O que ressalva ja estava salientado no que escrevi.
  20.  # 340

Colocado por: nortenho66JotaP devia ler tudo

Espelho!

0.0696 seg. NEW