Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marteloescoproSer LGBT é algo que vai contra a natureza não só do Homem, como de todas as outras espécies.

    Por favor, preparem os vossos filhos e treinem as suas defesas contra todas as campanhas agressivas a favor dessa degeneração.

    Evitem os meios de televisão e internet que bombardeiam as nossas mentes com esse degredo.

    E ainda fazem de maus da fita aqueles que defendem a moral e os bons costumes que herdámos dos nossos avós.


    Isto é ironia, certo?
    Concordam com este comentário: Micax84
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 22

    Afinal quais são os direitos que essa comunidade ainda não tem?
  3.  # 23

    isso e um tipo de sangue tipo 0- a+

    Fora de brincadeiras cada um pertence ao grupo que bem entender eu apoio o movimento Straight Pride.
  4.  # 24

    Colocado por: rjmsilvaAfinal quais são os direitos que essa comunidade ainda não tem?

    Só falta aplicar-lhes quotas.
  5.  # 25

    Se houvesse internet nos anos 60 imagino que fosse algo parecido a este tópico...

    Viver e deixar viver pessoal!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 26

    Colocado por: pedrosslpSe houvesse internet nos anos 60 imagino que fosse algo parecido a este tópico...

    Viver e deixar viver pessoal!


    Todos nos vivemos , basta saber por quem vivemos .
  7.  # 27

    Relativamente esta temática a única coisa que me faz confusão é o movimento que luta pela neutralização do género gramatical. Nas línguas derivadas do latim não é prático, e não acho que resida aí o foco dos problemas da comunidade LGBT.

    Por outro lado toda a atenção mediática que se tem dado, não sei até que ponto é positiva para defender os interesses da comunidade. Penso mesmo que existe muita gente a colocar nas fotos a imagem do arco-íris, apenas porque agora é "bue trendy" e não porque sinta real empatia. O facto de existirem já mais 30 géneros, gera alguma confusão nas pessoas, atrasando assim a aceitação e normalização.
    Eu por exemplo não entendo a diferença entre o género non-op e transsexual. Aceito perfeitamente que existam os dois, simplesmente não entendo .

    Fora isto, como dizia alguém, é viver e deixar viver, idealmente não colocando em causa as liberdades e direitos de ninguém.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 28

    Um Non-op (fui pesquisar no Google) é um transexual que decidiu não se operar. É um transexual na mesma. Há um transexual que vive na minha rua, que me interessa a mim se cortou a pilinha ou não? Quero lá saber...
    Mas para que precisa de saber as variantes todas?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, JotaP
  9.  # 29

    Colocado por: catcatcatUm Non-op (fui pesquisar no Google) é um transexual que decidiu não se operar. É um transexual na mesma. Há um transexual que vive na minha rua, que me interessa a mim se cortou a pilinha ou não? Quero lá saber...
    Mas para que precisa de saber as variantes todas?
    Concordam com este comentário:desofiapedro



    Você acabou de descrever a minha opinião sobre este assunto: que me interessa isto a mim? Nada, absolutamente nada. Se nasceu homem e quer ser mulher, se nasceu mulher e quer ser homem, se é mulher e só come homens, se é mulher e só come mulheres, afffff não é da minha conta. Caraças. Será que as pessoas não conseguem fazer a sua vida normalmente sem ter que comentar sobre isso? Pra mim desde que seja entre adultos, conscientes e com a devida conivência um dos outros marmelem-se prai... Não vou deixar de falar com alguém, olhar de lado, criticar algo seu por causa desse assunto, só a essa pessoa diz respeito!! Bastava toda a gente pensar assim que rapidamente se acabava com a necessidade de esfregar na cara de todos o Orgulho Gay. Eles só o fazem porque continuam a ser atacados por esse motivo, já pra não falar dos transsexuais mortos simplesmente por isso... serem transsexuais.

    O que me faz confusão é a tentativa de normalização da pedofilia e torná-la orientação sexual. Isso sim. Há aí movimentos a querer empurrar essa agenda. Essa comigo não cola. São crianças, portanto o discernimento delas nunca será o mesmo de um adulto, logo é pra serem deixadas em paz.
    Concordam com este comentário: JotaP, smart
  10.  # 30

    Colocado por: desofiapedroPra mim desde que seja entre adultos, conscientes e com a devida conivência um dos outros marmelem-se prai...


    Isto granjeia simpatizantes entre grupos parlamentares mais pequenos, dá dinheiro a instituições, dá subsidios para festas e paradas e acima de tudo, conduz a uma certa normalização, entre pares... há dias vi uma reportagem em inglaterra, assustadora, sobre pessoas que se meteram no processo de mudança de sexo e se deram mal ou arrependeram... Porquê? Porque um jovem com uma crise de identidade sexual, seja apenas por se atrair pelo mesmo género ou por não se sentir confortável com o seu corpo, vê uma reportagem ou notícia, sente empatia pelo sofrimento / solução relatado, sabe que a ajuda existe e entra numa "espiral" em que o psicologo o convence de que é normal sentir assim, o médico auxilia, o Estado comparticipa, etc...e no processo ninguém questiona se é mesmo aquela a solução, pois estas coisas "Não se podem por em causa".
    Concordam com este comentário: smart
  11.  # 31

    Um puto com 16 anos se for ao médico e pedir para cortar o braço direito, porque sente que não lhe pertence, é internado na psiquiatria, se pedir para cortar a gaita, marcam-lhe a cirurgia na primeira oportunidade.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  12.  # 32

    Agora até o parlamento europeu já aprovou uma recomendação para tornar o aborto um direito humano fundamental e para suprimir o direito à objeção de de consciência por parte do pessoal médico. A nossa sociedade caminha a passos largos para a imposição de um pensamento único, em que o cidadão não tem escolhas.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  13.  # 33

    Colocado por: catcatcatHá um transexual que vive na minha rua, que me interessa a mim se cortou a pilinha ou não? Quero lá saber...
    Mas para que precisa de saber as variantes todas?
    Exacto não me interessa saber. Portanto se já existe o género transexual (já normalizado), para que inventar o non-op (vem gerar confusão e quebra de empatia por parte da sociedade mais conservadora, que é precisamente aquela que dificulta a vida a esta comunidade).

    Eu não preciso saber as variantes todas, mas se existe uma luta pela alteração gramatical do género, a catcatcat sabe se o pronome para non-op é o mesmo que para transexual? Eu se falar com um transexual, que nasceu com sexo biológico homem, mas identifica-se com o género social de mulher, uso o pronome “ela” (achando que estou a usar corretamente). Mas se for um transexual de sexo biológico masculino, que se veste de acordo com o género social feminino, mas que decide que quer manter a pilinha, que género devo usar? Não é prático e dificulta a normalização. Entende?

    Não estou a julgar nada nem ninguém (quem sou eu), cada pessoa pode identificar-se com o género que quiser. apenas estou a dizer o que penso relativamente a este aspecto em particular que acho contraproducente para a normalização, essencial para que todos vivam a sua vida sem reservas.
  14.  # 34

    A normalização, a normalização...
    Todos temos algum tipo de anormalidade... Maior ou menor... Seja física ou mental.
    Está a complicar. Se há dúvidas, pergunta-se. Neste caso que falei, não tenho dúvida que a pessoa se considera uma mulher.
  15.  # 35

    Colocado por: catcatcatA normalização, a normalização...
    A normalização é essencial se a pessoa quer viver a sua vida sem reservas, isso é que não está a ter em consideração. A Catcatcat nesse caso não tem dúvida porque a pessoa é do seu conhecimento pessoal, mas se fizer atendimento ao público e for um estranho? Ou toma a decisão de usar o pronome mais lógico ou pergunta, e contudo em lambas as situações pode ofender a pessoa.

    Portanto não estou a complicar, são aspectos práticos do dia a dia, que devem ser debatidos. Imagine estar numa sessão num tribunal, numa sala de aula, num ginásio, onde seja. Para falar com as pessoas vai ter de perguntar género e pronomes? Não é prático. No Canadá já legislaram sobre a adequação linguística aos novos géneros e em termos práticos a coisa gerou celeuma e confrontos entre pessoas com opiniões distintas e acaba de ser contraproducente para o lema “vive e deixa viver” .
  16.  # 36

    Colocado por: HAL_9000No Canadá já legislaram sobre a adequação linguística aos novos géneros e em termos práticos a coisa gerou celeuma e confrontos entre pessoas com opiniões distintas e acaba de ser contraproducente para o lema “vive e deixa


    Primeiro nunca falei com a pessoa em questão. Nem sequer um bom dia... É só que é óbvio, à vista.
    Em relação ao Canadá, andam muitas fake news plantadas pelo Jordan Peterson. Como aquela que estavam a implementar dezenas de pronomes. Fui pesquisar, só encontrei uma proposta de vários termos a escolher para um pronome neutro. Era um trabalho de um grupo numa universidade. Nada oficial. Mas disso já deu para gerar uma grande polémica e ganhar muitas visualizações e seguidores $$$
  17.  # 37

    Colocado por: catcatcatÉ só que é óbvio, à vista.


    Pois, exato.. o óbvio...
  18.  # 38

    Colocado por: JotaP

    Pois, exato.. o óbvio...


    Lol.
  19.  # 39

    Colocado por: rjmsilvaUm puto com 16 anos se for ao médico e pedir para cortar o braço direito, porque sente que não lhe pertence, é internado na psiquiatria, se pedir para cortar a gaita, marcam-lhe a cirurgia na primeira oportunidade.


    Vou meter esta frase num grupo de whatsapp de uns amigos. Não estranhe se a vir circular em breve...está topo! :D
  20.  # 40

    Colocado por: JotaP

    Pois, exato.. o óbvio...

    Tenho um amigo que, certo dia, estava a falar comigo na minha rua, viu-a a passar e exclamou com muito entusiasmo “eeeh lááá” 😉
 
0.0331 seg. NEW