Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: rjmsilva

O que faria se soubesse que o seu feto ia ser um conservador tacanho homofóbico pro vida?

Amá-lo-ia na mesma. Mas não faço questão de ter filhos, portanto não tenho com que me preocupar. E nao, nao pretende fazer abortos como método contraceptivo. Graças a deus existem outras formas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  2.  # 662

Colocado por: nortenho66

gabo-lhe a paciencia, mas não vale a pena. Isto é como argumentar com um terraplanista ou um anti vacinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VNDO
    É mesmo
  3.  # 663

Colocado por: Reduto25

Eu já lhe disse que não acredito que as pessoas nasçam assim , e uma não questão
    ai nem tinha visto isto. Então é por obra de nosso senhor?
  4.  # 664

Colocado por: VNDOai nem tinha visto isto. Então é por obra de nosso senhor?

Se não se deu ao trabalho de ler o que está para trás , e porque não está muito interessado na resposta.

Pergunte ao nortenho
  5.  # 665

Se não se deu ao trabalho de ler o que está para trás , e porque não está muito interessado na resposta.

Pergunte ao nortenho
    :(
  6.  # 666

Ora bolas
  7.  # 667

Colocado por: Reduto25Pergunte ao nortenho

basicamente o reduto acredita que se vira gay por ver outros gays, é por isso que ele é contra, tem medo até de ver cenas gays na TV e de ficar a duvidar da própria sexualidade.
    segundo ele também vira gay quem cresceu sem um pai presente ou quem foi abusado em criança (tipo, sindrome de estocolmo mas da sexualidade).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosslp, VNDO
  8.  # 668

Colocado por: nortenho66

basicamente o reduto acredita que se vira gay por ver outros gays, é por isso que ele é contra, tem medo até de ver cenas gays na TV e de ficar a duvidar da própria sexualidade.
    segundo ele também vira gay quem cresceu sem um pai presente ou quem foi abusado em criança (tipo, sindrome de estocolmo mas da sexualidade).
    sem palavras. Mas é triste que em pleno século xxi as pessoas não deixem as outras viver como querem. E vou me retirar porque isto deixou de ser divertido para ser triste de se ver.
  9.  # 669

Colocado por: VNDOsem palavras. Mas é triste que em pleno século xxi as pessoas não deixem as outras viver como querem. E vou me retirar porque isto deixou de ser divertido para ser triste de se ver.

Pode ser gay a vontade não impeço ninguém de ser , e eu posso não concordar somos os 2 livres
  10.  # 670

Pode ser gay a vontade não impeço ninguém de ser , e eu posso não concordar somos os 2 livres

E está no seu direito. O problema com a temática do aborto é quando tentam se intrometer na vida das pessoas e ditar o que podem ou não fazer. Você pode ser contra o aborto que eu não quero saber, mas se pretende penalizar a prática do mesmo, já é outra história.
  11.  # 671

Colocado por: VNDO
    E está no seu direito. O problema com a temática do aborto é quando tentam se intrometer na vida das pessoas e ditar o que podem ou não fazer. Você pode ser contra o aborto que eu não quero saber, mas se pretende penalizar a prática do mesmo, já é outra história.

Do querer ao poder vai uma grande diferença se puder votar numa medida voto não sou justiceiro pelas minhas próprias mãos indo contra a lei
  12.  # 672

Terraplanistas anti vacinas são todos do chega, não é?
  13.  # 673

Colocado por: JotaPTerraplanistas anti vacinas são todos do chega, não é?

O Ventura não se vacinou ? E nunca andou de avião para ver a curvatura da terra ?
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 674

Também deve saber pesquisar, mas eu vou tentar fazer-lhe o trabalho...
    Colocado por: nortenho66qual a fonte que consultou?

Pode ver esta notícia. Já no ano 2011 havia mulheres com mais de 10 abortos.
    https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/ha-mulheres-que-ja-fizeram-10-abortos

Colocado por: nortenho66tem dados que comprovem o que diz? é que ainda há uns dias li um estudo sobre a questão das drogas e é exactamente o oposto do que diz, alias, vários países estão a estudar o caso portugues por ser um caso de sucesso.

são dados públicos, que estão no relatório anual de segurança interna. A apreensão de droga em Portugal tem uma tendência de subida desde o início deste século.
    Mas, sim, Portugal é visto como um bom exemplo em matéria de consumo de estupefacientes. Não porque tenha reduzido o consumo, mas porque dará o tratamento mais adequado aos consumidores, tratando-os não como criminosos, mas como doentes
  14.  # 675

Este tópico vai ficar nos anais!
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 676

Colocado por: J.FernandesEste tópico vai ficar nos anais!

You are .....
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 677

Colocado por: RCF
    são dados públicos, que estão no relatório anual de segurança interna. A apreensão de droga em Portugal tem uma tendência de subida desde o início deste século.

Apreensão de droga é diferente de consumo. Isso percebe-se facilmente na medida em que o tipo e quantidade de drogas apreendidas denota que Portugal é um ponto de passagem para rotas de tráfico.
    É relativamente pacífica a noção de que drogas como a heroína tiveram o seu tempo nos anos 80/90, por exemplo.

Pode ver esta notícia. Já no ano 2011 havia mulheres com mais de 10 abortos.

4 pessoas. Sendo 4 pessoas a mais do que devia ser, não é propriamente algo que possa servir de exemplo para estigmatizar toda uma população ou para dificultar a vida de todas as outras.

Arrisco dizer que se trata de pessoas, essas sim, com desequilíbrios mentais e/ou com profissões ligadas ao trabalho sexual, que muitas vezes são vítimas de violências indizíveis e de coerção física e psicológica.
    Concordam com este comentário: VNDO
    • eu
    • 8 julho 2021

# 678

Colocado por: J.FernandesEste tópico vai ficar nos anais!

OMG !
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 679

Colocado por: luisvvApreensão de droga é diferente de consumo. Isso percebe-se facilmente na medida em que o tipo e quantidade de drogas apreendidas denota que Portugal é um ponto de passagem para rotas de tráfico.

é verdade. Mas, as drogas apreendidas em que Portugal é destino final também aumentaram.
    Por muitos outros méritos que a Lei portuguesa tenha (e tem), não diminuiu o consumo
  17.  # 680

Colocado por: RCF
    é verdade. Mas, as drogas apreendidas em que Portugal é destino final também aumentaram.
    Por muitos outros méritos que a Lei portuguesa tenha (e tem), não diminuiu o consumo

A medição destas coisas é muito complicada, mas os últimos dados do SICAD são estes:

Drogas ilícitas
    15% dos alunos já consumiram ao longo da vida uma qualquer droga ilícita, sendo que são um pouco menos os que o fizeram no último ano (13%) e bastante menos os que o fizeram no mês anterior à inquirição (6%). A cannabis é, de longe, a substância ilícita mais consumida (13%, 12% e 6% nas temporalidades do longo da vida, últimos 12 meses e últimos 30 dias, respetivamente). O uso de outras drogas ilícitas que não cannabis tem alguma expressão ao nível da experimentação (5%) e do consumo recente (3%), sendo residual a percentagem que consumiu este tipo de drogas no último mês (<1%). Entre estas, destaca-se o ecstasy, seguindo-se, num segundo plano, a cocaína, o LSD e as anfetaminas. As restantes drogas ilícitas têm prevalências de consumo ao longo da vida residuais (cerca de 1%). 1% é também a percentagem de inquiridos que consomem cannabis numa base diária ou quase diária. No entanto, quando se considera apenas o grupo dos consumidores atuais, a
    percentagem que usa a cannabis com a mesma frequência é mais elevada (14%).

Face 2015, ao nível da experimentação e do consumo atual, a tendência relativamente ao consumo de drogas ilícitas é também de descida, enquanto o consumo no último ano se mantém a um nível semelhante. Se o consumo de cannabis é hoje igualmente inferior, e também de forma menos expressiva no caso do consumo recente, o mesmo não se aplica às outras drogas. Neste caso, relativamente ao estudo anterior, a prevalência de consumo recente deste tipo de substâncias ilícitas é ligeiramente superior.

Não me recordo de alguém argumentar com a eventual diminuição de consumos para defender a despenalização, o objectivo sempre foi isto: deixar de tratar como criminosos pessoas que não estão a causar dano a ninguém.

0.1758 seg. NEW