Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Doctor ZSaíndo um pouco do assunto, com os combustiveis podia ser o mesmo. Se tivéssemos o preço dos combustíveis sempre 5% mais baratos do que em Espanha, não só usava-se mais combustível em Portugal, como não íamos a Espanha para o combustível, como os espanhoís vinham cá. São contas fáceis de fazer: o Estado (e a Galp) ganhavam menos unitariamente, mas no volume total ganhavam muito mais.

Tendo em conta que na zona de fronteira vive apenas uma ínfima parte da população, não me parece que fosse fazer grande diferença.
  2.  # 42

Fui apanhado a 81km/h nesta estrada. Sinceramente não me parece velocidade exagerada, mas ainda bem que todos cumprem as leis e velocidades todas, eu é que sou um criminoso, admito. eheheh
  3.  # 43

Colocado por: Diogo10s
    Fui apanhado a 81km/h nesta estrada. Sinceramente não me parece velocidade exagerada, mas ainda bem que todos cumprem as leis e velocidades todas, eu é que sou um criminoso, admito. eheheh

Essa estrada a essa velocidade só não é perigosa por volta das 3 da manhã, e ainda assim pode apanhar o padeiro.
    A sua sorte é que aí o radar não é fixo, certamente estava num Corolla azul, senão era mesmo caso para estar atento à caixa de correio.
  4.  # 44

Podes experimentar não pagar e ver o que acontece. Tenho-o feito e não me tenho dado mal.
  5.  # 45

É uma opção, uma das coisas que pode acontecer é depois esperar pelo reembolso do IRS sentadinho à lareira 😅
  6.  # 46

Colocado por: RicardoPorto

Solicite as fotos e certificado radar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

Boa tarde.
    Solicite mas não pague.
    Se pagar tá a assumir a culpa.
    Há um formulário para cada uma das situações a que quer recorrer. Por exemplo (prova fotográfica, pedir para pagar em prestações, condutor diferente do proprietário do veículo).
    Preenche. Envia por carta registada com aviso de recepção para ANSR. Espera a resposta. Se passar 3 anos (2+1) prescreve.
    Se tiver conta no portal das contra ordenações da para fazer.
    Aconselho o a fazer isso vivamente. Pois serão menos 4 pontos na carta. O pior não é o dinheiro é mesmo os pontos e se tiver
    acessórias como por exemplo 2 meses sem conduzir
  7.  # 47

Faz-me lembrar um condutor que passou no mesmo radar uma dezena de vezes de propósito para brincar com as autoridades, o gajo foi inteligente, tirou as matrículas, só que esqueceu-se de tirar uma almofada bordada com a matricula que tinha no vidro de traz, isto foi mesmo verídico 😀😀
  8.  # 48

Colocado por: nortenho66
    As belas PPP. Empresa privada a gerir as AE?

São cerca de 7km/h de tolerância e não 20.

A brisa recebe igual, quer passem 100 ou 250 carros se assim tiver fixado no acordo da PPP, o estado paga a diferença.

Abaixo de 20 dentro das localidades e 30 fora das localidades é leve, nem tira pontos.
    Os radares móveis estão para apanhar a + de 20 dentro das localidades e +30 em AE ou Vias Equiparadas.

Nunca ouvi ninguém dizer que apanhou uma multa de velocidade porque ía a 130/140 numa AE onde o limite era 120.
    Concordam com este comentário: Carvai
  9.  # 49

Colocado por: Vítor Magalhães
    Essa estrada a essa velocidade só não é perigosa por volta das 3 da manhã, e ainda assim pode apanhar o padeiro.
    A sua sorte é que aí o radar não é fixo, certamente estava num Corolla azul, senão era mesmo caso para estar atento à caixa de correio.

E ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe
    81 não me parece de todo exagerado para a estrada em questão, mas são opiniões, se respeita sempre a velocidade, parabéns. Eu não consigo :D
  10.  # 50

Colocado por: Diogo10sE ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe

Você é mesmo palerma, numa estrada dentro de uma localidade pode ir a 300 apenas porque é uma reta !!!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, macinblack, ricardomendes
  11.  # 51

Colocado por: Picareta
    Você é mesmo palerma, numa estrada dentro de uma localidade pode ir a 300 apenas porque é uma reta !!!!

Ele está a falar sobre este video...

Senão ia a 300
  12.  # 52

E ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe
    81 não me parece de todo exagerado para a estrada em questão, mas são opiniões, se respeita sempre a velocidade, parabéns. Eu não consigo :D

Uma estrada ladeada de habitações com um historial de acidentes.
    O Diogo é daí da zona? Se for sabe perfeitamente do que estou a falar.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  13.  # 53

Colocado por: Vítor MagalhãesUma estrada ladeada de habitações com um historial de acidentes.
    Se assim é deviam era por semáforos de velocidade ou lombas, um radar fixo, etc era mais eficaz a prevenir acidentes que esconder um radar atras de uma moita.
  14.  # 54

Colocado por: Vítor MagalhãesÉ uma opção, uma das coisas que pode acontecer é depois esperar pelo reembolso do IRS sentadinho à lareira 😅

Reembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável, infelizmente eu pago-o.

Mas ainda que não o pagasse, não há cruzamento de dados até chegar a tribunal, e muitas de trânsito ou excesso de velocidade, dificilmente lá chegam antes de prescrever. O pessoa da PSP e da GNR não gostam muito de trabalho administrativo.
  15.  # 55

Hal, ali não há moitas, há uma zona industrial e inúmeras casas e comércio à face da estrada. É daqueles sítios que se colocar lombas o pessoal não dorme de noite com o barulho, os semáforos de controlo de velocidade são anedotas, na proximidade tem uma igreja e é um local com imensos idosos a residir, vai da consciência de cada um a velocidade que lá passa. Muitas das vezes com carros estacionados nas bermas nunca se sabe o que vai aparecer pelo meio.
    Houve uma altura que não passava uma semana sem existir um acidente e muitas vezes com as piores consequências. Mas não é a estrada que é perigosa.
  16.  # 56

Colocado por: TicMic

Reembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável, infelizmente eu pago-o.

Mas ainda que não o pagasse, não há cruzamento de dados até chegar a tribunal, e muitas de trânsito ou excesso de velocidade, dificilmente lá chegam antes de prescrever. O pessoa da PSP e da GNR não gostam muito de trabalho administrativo.

Diga isso ao meu pai que não quis pagar uma multa por passar num radar da VCI a pouco mais de 100 km/h. E o meu pai é reformado da GNR.
  17.  # 57

Colocado por: TicMicReembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável,
    Não concordo. Reembolso é para quem desconta acima do exigível ao longo do ano e tem despesas dedutíveis. O estado faz sempre umas previsões por cima, para ter lá um empréstimo sem juros.
    Obviamente que se tiver diversas fontes de rendimento, facilmente paga IRS no acerto de contas.
  18.  # 58

Colocado por: Vítor Magalhães, vai da consciência de cada um a velocidade que lá passa
    Tem toda a razão. A questão é que para acabar com os incautos e os distraídos de pé pesado, tem de ser colocada adotada uma solução mais fixa que um radar móvel. Excessos de velocidade vão sempre ocorrer nem que seja esporadicamente. Ou bem que se coloca um radar fixo, ou então um semáforo de velocidade com câmara. Lá na terrinha colocaram lombas em tudo quanto é sitio, se bem que a problemática do barulho nunca me tinha ocorrido.
  19.  # 59

A estrada apesar de estar em boas condições e ser uma grande reta, justifica os 50 km/h, está rodeada de casas, a qualquer momento pode atravessar um pessoa, um animal, sair um veículo duma casa, etc...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  20.  # 60

Se tem carta de condução, sabe que dentro das localidades é limite 50km/h. Por isso, sabia que estava a infringir e terá de pagar. Eu também não cumpro à risca, mas também não venho choramingar para um forum que é um injustiça levar duas multas por ter infringido as regras de trânsito.
    Concordam com este comentário: Doctor Z

0.0281 seg. NEW