Colocado por: Doctor ZSaíndo um pouco do assunto, com os combustiveis podia ser o mesmo. Se tivéssemos o preço dos combustíveis sempre 5% mais baratos do que em Espanha, não só usava-se mais combustível em Portugal, como não íamos a Espanha para o combustível, como os espanhoís vinham cá. São contas fáceis de fazer: o Estado (e a Galp) ganhavam menos unitariamente, mas no volume total ganhavam muito mais.
Colocado por: Diogo10s
Fui apanhado a 81km/h nesta estrada. Sinceramente não me parece velocidade exagerada, mas ainda bem que todos cumprem as leis e velocidades todas, eu é que sou um criminoso, admito. eheheh
Colocado por: RicardoPorto
Solicite as fotos e certificado radar
Colocado por: nortenho66
As belas PPP. Empresa privada a gerir as AE?
São cerca de 7km/h de tolerância e não 20.
A brisa recebe igual, quer passem 100 ou 250 carros se assim tiver fixado no acordo da PPP, o estado paga a diferença.
Colocado por: Vítor Magalhães
Essa estrada a essa velocidade só não é perigosa por volta das 3 da manhã, e ainda assim pode apanhar o padeiro.
A sua sorte é que aí o radar não é fixo, certamente estava num Corolla azul, senão era mesmo caso para estar atento à caixa de correio.
Colocado por: Diogo10sE ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe
Colocado por: Picareta
Você é mesmo palerma, numa estrada dentro de uma localidade pode ir a 300 apenas porque é uma reta !!!!
E ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe
81 não me parece de todo exagerado para a estrada em questão, mas são opiniões, se respeita sempre a velocidade, parabéns. Eu não consigo :D
Colocado por: Vítor MagalhãesUma estrada ladeada de habitações com um historial de acidentes.Se assim é deviam era por semáforos de velocidade ou lombas, um radar fixo, etc era mais eficaz a prevenir acidentes que esconder um radar atras de uma moita.
Colocado por: Vítor MagalhãesÉ uma opção, uma das coisas que pode acontecer é depois esperar pelo reembolso do IRS sentadinho à lareira 😅
Colocado por: TicMic
Reembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável, infelizmente eu pago-o.
Mas ainda que não o pagasse, não há cruzamento de dados até chegar a tribunal, e muitas de trânsito ou excesso de velocidade, dificilmente lá chegam antes de prescrever. O pessoa da PSP e da GNR não gostam muito de trabalho administrativo.
Colocado por: TicMicReembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável,Não concordo. Reembolso é para quem desconta acima do exigível ao longo do ano e tem despesas dedutíveis. O estado faz sempre umas previsões por cima, para ter lá um empréstimo sem juros.
Colocado por: Vítor Magalhães, vai da consciência de cada um a velocidade que lá passaTem toda a razão. A questão é que para acabar com os incautos e os distraídos de pé pesado, tem de ser colocada adotada uma solução mais fixa que um radar móvel. Excessos de velocidade vão sempre ocorrer nem que seja esporadicamente. Ou bem que se coloca um radar fixo, ou então um semáforo de velocidade com câmara. Lá na terrinha colocaram lombas em tudo quanto é sitio, se bem que a problemática do barulho nunca me tinha ocorrido.
E ia a 81 porque tinha um carro à frente, se não ia a 300. A estrada tem espaço, é para andar ehehehe
81 não me parece de todo exagerado para a estrada em questão, mas são opiniões, se respeita sempre a velocidade, parabéns. Eu não consigo :D
Fui apanhado a 81km/h nesta estrada. Sinceramente não me parece velocidade exagerada, mas ainda bem que todos cumprem as leis e velocidades todas, eu é que sou um criminoso, admito. eheheh