Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: TicMicReembolso do IRS é para quem produz abaixo do expectável, infelizmente eu pago-o.

grande confusão. poderia dizer que quem paga IRS é porque "foge" (porque pode) à retenção na fonte.

quem recebe um reembolso do IRS é porque ao longo do ano o estado reteve mais IRS do que devia. Eu mesmo recebendo reembolso acabei por pagar uma pipa de massa em IRS. Não a paguei foi toda de uma vez, paguei-a em suave prestações mensais ao longo de todo o ano.
    • RCF
    • 8 julho 2021 editado

# 62

Colocado por: HAL_9000A policia se quisesse de facto fazer prevenção da velocidade mostrava-se mais na estrada, agora colocar radares escondidos no meio das couves para apanhar os incautos é só mesmo para faturar mais uns cobres.

o radar até pode estar no meio das couves mas, previamente, tem de existir sinal com indicação de radar. E, do que vejo, isso é cumprido. Vejo esse sinal muitas vezes. Mas, se calhar, nem todos o veem... ou nem todos ligam a esse sinal.. ou nem todos o reconhecem
    Já agora, deixo ficar o sinal. Pode ser útil:
      H43.jpg
  2.  # 63

Colocado por: RCFMas, se calhar, nem todos o veem... ou nem todos ligam a esse sinal.. ou nem todos o reconhecem
    Eu por exemplo não faço ideia de que sinal fala. Radares fixos sim, são sinalizados, agora móveis? Coloque aí uma imagem do sinal dado que repara nele
    • RCF
    • 8 julho 2021 editado

# 64

Colocado por: HAL_9000Eu por exemplo não faço ideia de que sinal fala. Radares fixos sim são sinalizados, agora móveis? Coloque aí uma imagem do sinal dado que repara nele

já coloquei
    estes sinais tanto podem estar fixos, como amovíveis.
    A Polícia quando usa radares "itinerantes", os tais que podem ser escondidos entre as couves, coloca este sinal, de forma amovível
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 65

Colocado por: RCF
    já coloquei
    estes sinais tanto podem estar fixos, como móveis.
    A Polícia quando usa radares "itinerantes", os tais que podem ser escondidos entre as couves, coloca este sinal, de forma amovível

Já agora, só os radares móveis, os que são utilizados em viaturas das Polícias, em andamento, é que dispensam o uso desse sinal.
    Normalmente, esses radares em viaturas em andamento, só utilizam em autoestradas ou outras vias principais, pois requerem uma velocidade estável durante alguma distância, para medir a velocidade.
  3.  # 66

Colocado por: Vítor Magalhães
    Uma estrada ladeada de habitações com um historial de acidentes.
    O Diogo é daí da zona? Se for sabe perfeitamente do que estou a falar.
    Concordam com este comentário:Doctor Z

Este pessoal não tem sentido de humor, deus me livre ehehe.
    É um local de acidentes, mas garanto-lhe que os acidentes que houveram, não iam a 80 nem coisa que se pareça.
    E eu a 80 garanto-lhe que não mato ninguém, o meu carro trava de 80 a zero bem mais rápido que a maioria dos carros de 50 a zero. Ainda assim se por ventura um dia adormecer ao volante ou qualquer coisa que se justifique atropelar alguém a essa velocidade, estou aqui para assumir e pagar pelo erro. Obrigado pelos conselhos.
    As duas últimas mortes nessa estrada foram: uma mota pesada, que segundo amigos meus devia ir perto dos 200km/h.
    A última foi um tesla, que se despistou, um tesla não se despista a 80 km/h.

Colocado por: macinblack

Se tem carta de condução, sabe que dentro das localidades é limite 50km/h. Por isso, sabia que estava a infringir e terá de pagar. Eu também não cumpro à risca, mas também não venho choramingar para um forum que é um injustiça levar duas multas por ter infringido as regras de trânsito.

Amigo, cale-se. Ninguém veio choramingar, vim perguntar se era possível/legal, porque não sei da lei. Já agora, tenho faturas desse dia tiradas num restaurante que fica uns 10km à frente, a fatura a 5min antes da segunda multa, expliquem-me la como é que eu fiz 10km em 5min? Cheira a esturro. Eu assumo os erros e já paguei(depositei) as multas, mas vou contestar, simples.
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 67

Colocado por: OvelheiroOs radares móveis estão para apanhar a + de 20 dentro das localidades e +30 em AE ou Vias Equiparadas.

Nunca ouvi ninguém dizer que apanhou uma multa de velocidade porque ía a 130/140 numa AE onde o limite era 120.

normalmente é assim. Mas, não é sempre assim.
    Eu já fui multado por ir a 61 quando o máximo era 50.
    A vantagem, nestes casos, é que a contraordenação é leve. A coima são apenas €60 e não se fica sem carta nem sem pontos
  4.  # 68

o radar até pode estar no meio das couves mas, previamente, tem de existir sinal com indicação de radar. E, do que vejo, isso é cumprido. Vejo esse sinal muitas vezes. Mas, se calhar, nem todos o veem... ou nem todos ligam a esse sinal.. ou nem todos o reconhecem
    Já agora, deixo ficar o sinal. Pode ser útil:
      H43.jpg

Infelizmente esse sinal não é obrigatório nos radares móveis.
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 69

Colocado por: Diogo10sAinda assim se por ventura um dia adormecer ao volante ou qualquer coisa que se justifique atropelar alguém a essa velocidade, estou aqui para assumir e pagar pelo erro

Assumir e pagar pelo erro não é suficiente. Não repõe a vida a quem possa morrer vítima desse acidente.
    Os acidentes evitam-se, não se assumem...
    Concordam com este comentário: Doctor Z
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 70

Colocado por: Diogo10s

Infelizmente esse sinal não é obrigatório nos radares móveis.

Os radares móveis são os que estão em movimento, em viaturas da Polícia em andamento.
    Se foi controlado no mesmo local com intervalo de 10 minutos é porque o radar não era móvel. Mesmo os radares que estão aplicados em viaturas da Polícia, se a viatura da Polícia estiver parada, não é considerado um radar móvel e exige a existência desse sinal.
  5.  # 71

Assumir e pagar pelo erro não é suficiente. Não repõe a vida a quem possa morrer vítima desse acidente.
    Os acidentes evitam-se, não se assumem...

Exatamente, e se atropelar uma pessoa a 50 ela não morre? Pode morrer, tudo depende de como for atropelada. E se for na passadeira, os 50km/h servem-lhe de zero como desculpa.
  6.  # 72

Os radares móveis são os que estão em movimento, em viaturas da Polícia em andamento.
    Se foi controlado no mesmo local com intervalo de 10 minutos é porque o radar não era móvel. Mesmo os radares que estão aplicados em viaturas da Polícia, se a viatura da Polícia estiver parada, não é considerado um radar móvel e exige a existência desse sinal.

Móveis quis eu dizer esses mesmo, nas viaturas paradas..
    • RCF
    • 8 julho 2021

# 73

Móveis quis eu dizer esses mesmo, nas viaturas paradas..

se estão em viaturas paradas não são móveis e exigem o sinal.
    Se foi o caso e não havia sinal, tem aí um motivo para recorrer e contestar a contraordenação.
  7.  # 74

se estão em viaturas paradas não são móveis e exigem o sinal.
    Se foi o caso e não havia sinal, tem aí um motivo para recorrer e contestar a contraordenação.

Infelizmente só mesmo os fixos é que precisam, li à dias no polígrafo. Os móveis, que são esses que se podem esconder, não precisam de sinalização mas sim de um anúncio. E onde é feito o anúncio? no inicio do mês nas redes sociais, com uma lista de 500 radares ehehe
  8.  # 75

Colocado por: Picareta
    Você é mesmo palerma, numa estrada dentro de uma localidade pode ir a 300 apenas porque é uma reta !!!!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,macinblack

Sentido de humor, vá ao youtube e já percebe essa expressão. E até agora não insultei ninguém, portanto respeitinho, não insultei nem desrespeitei ninguém. Atrás do teclado todos são heróis e politicamente corretos.
  9.  # 76

• RCF
    • 8 julho 2021

# 77

Infelizmente só mesmo os fixos é que precisam, li à dias no polígrafo. Os móveis, que são esses que se podem esconder, não precisam de sinalização mas sim de um anúncio. E onde é feito o anúncio? no inicio do mês nas redes sociais, com uma lista de 500 radares ehehe

por a caso, a PSP tem a prática, desde há algum tempo, de colocar sinalização amovível sempre que coloca radares, para além de publicitar a localização desses radares nas redes sociais.
    Mas, não creio que seja prática da GNR. Se esses radares eram da GNR, não perde nada em recorrer e questionar de que forma esse radar foi publicitado
  10.  # 78

Este pessoal não tem sentido de humor, deus me livre ehehe.
    É um local de acidentes, mas garanto-lhe que os acidentes que houveram, não iam a 80 nem coisa que se pareça.
    E eu a 80 garanto-lhe que não mato ninguém, o meu carro trava de 80 a zero bem mais rápido que a maioria dos carros de 50 a zero. Ainda assim se por ventura um dia adormecer ao volante ou qualquer coisa que se justifique atropelar alguém a essa velocidade, estou aqui para assumir e pagar pelo erro. Obrigado pelos conselhos.
    As duas últimas mortes nessa estrada foram: uma mota pesada, que segundo amigos meus devia ir perto dos 200km/h.
    A última foi um tesla, que se despistou, um tesla não se despista a 80 km/h.

Amigo, cale-se. Ninguém veio choramingar, vim perguntar se era possível/legal, porque não sei da lei. Já agora, tenho faturas desse dia tiradas num restaurante que fica uns 10km à frente, a fatura a 5min antes da segunda multa, expliquem-me la como é que eu fiz 10km em 5min? Cheira a esturro. Eu assumo os erros e já paguei(depositei) as multas, mas vou contestar, simples.

Pronto, está apresentado.
  11.  # 79

Colocado por: RCFA Polícia quando usa radares "itinerantes", os tais que podem ser escondidos entre as couves, coloca este sinal, de forma amovível
    Isso não é o sinal a dizer que há wi-fi grátis para motas, carros e camiões? ahaha

Mas esse sinal só é colocado nos fixos, nos radares itinerantes não é colocado, tenho a certeza absoluta.
    • SrR
    • 8 julho 2021

# 80

0.0283 seg. NEW