Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Queria fazer uma denúncia às finanças mas tenho algumas dúvidas por ser a primeira vez que faço algo do género.

    Ao pesquisar encontro que uma opção prática é de ir ao site da inspeção-geral das finanças. E que mesmo aparecendo um aviso para o fazer no portal das finanças, poderia ser feito no site da IGF. No entanto no site do IGF, não consigo preencher os campos e aparece um aviso para enviar a denúncia por email (As participações sobre matéria fiscal (impostos) devem ser comunicadas diretamente à Autoridade Tributária e Aduaneira (entidade competente para as apreciar) através do seguinte e-mail: [email protected].

    Aconselham mandar um mail para este endereço ou fazê-lo no portal das finanças? Preferia manter o anonimato (teria de o especificar no e-mail?).

    Em relação à situação: Mencionaria que a proprietária de um apartamento com um aparcamento em logradouro, arrenda esse aparcamento/garagem a um restaurante para guardarem alimentos e bebidas. E que arrenda uma construção ilegal por cima do aparcamento ao indivíduo que construiu essa construção ilegal (mas que depois mudou de mãos).

    Se alguém puder dar umas dicas agradecia!Preferia o anonimato porque são vizinhos. Além disso, tenho 100% certeza do anexo ilegal não passar recibo (disse-me pessoalmente e é ilegal). Pela garagem em si julgo também não passar recibo, mas por essa pequena incerteza preferia anonimato.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Não saberia como ajudar, mas sei que se tiver como fazer a denúncia, parece-me que não vai ajudar a resolver o imbróglio e vai arranjar muitas dores de cabeça, digo eu.
    Denúncia , por denúncia, talvez começar pela ASAE, já que mete restaurante e produtos alimentares. Experimente e logo verá aonde vai desembocar.
    Concordam com este comentário: Genghis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Genghis
  3.  # 3

    Colocado por: maria rodriguesNão saberia como ajudar, mas sei que se tiver como fazer a denúncia, parece-me que não vai ajudar a resolver o imbróglio e vai arranjar muitas dores de cabeça, digo eu.
    Denúncia , por denúncia, talvez começar pela ASAE, já que mete restaurante e produtos alimentares. Experimente e logo verá aonde vai desembocar.


    Já fiz à ASAE.
    É assim, eu vou fazer anónima para evitar chatices com os vizinhos... Mas sempre dava para pegar doutra forma, por escaparem a impostos... Talvez ajudasse a acabar com o arrendamento e a chatices que isso traz...
  4.  # 4

    Em caso de incêndio, essas ilegalidades vao dar jeito à seguradora.
  5.  # 5

    Colocado por: Genghis

    Se alguém puder dar umas dicas agradecia!Preferia o anonimato porque são vizinhos. Além disso, tenho 100% certeza do anexo ilegal não passar recibo (disse-me pessoalmente e é ilegal). Pela garagem em si julgo também não passar recibo, mas por essa pequena incerteza preferia anonimato.

    Obrigado!



    Presumo que um vizinho seu anda com esse problema em mãos. Parece ser o mesmo caso.

    https://forumdacasa.com/discussion/76086/1/queixa-asaeact-contra-restaurante-e-residencial/
    Concordam com este comentário: Genghis, paulo_pereira, A.G.R.A.S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Genghis
  6.  # 6

    Não sei se denúncias anónimas são válidas, a meu ver não deveriam sequer ser consideradas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, CURVAL, ALKAZAR
  7.  # 7

    Colocado por: size


    Presumo que um vizinho seu anda com esse problema em mãos. Parece ser o mesmo caso.

    https://forumdacasa.com/discussion/76086/1/queixa-asaeact-contra-restaurante-e-residencial/


    Às tantas é a mesma pessoa
    Concordam com este comentário: ALKAZAR
  8.  # 8

    Colocado por: desofiapedro

    Às tantas é a mesma pessoa
    Concordam com este comentário:ALKAZAR


    Até pelo tipo de user...
  9.  # 9

    Colocado por: GenghisPreferia o anonimato porque são vizinhos

    O que significa "atirar a pedra e esconder a mão"
    Concordam com este comentário: BORDALO, A.G.R.A.S., ALKAZAR
  10.  # 10

    Colocado por: Genghiseu vou fazer anónima para evitar chatices com os vizinho


    Estamos bem servidos com vizinhos destes!
    Se a denúncia corresponder à verdade, denuncie, mas dê a cara.
    Estou mesmo a ver que, após a denúncia anónima, vai andar a dar palmadinhas nas costas do seu vizinho.
    Concordam com este comentário: A.G.R.A.S., M.a.r.c.o., SS1128
  11.  # 11

    Colocado por: BORDALO

    Estamos bem servidos com vizinhos destes!
    Se a denúncia corresponder à verdade, denuncie, mas dê a cara.
    Estou mesmo a ver que, após a denúncia anónima, vai andar a dar palmadinhas nas costas do seu vizinho.


    É isso mesmo, dar a cara e se o vizinho for como um vizinho meu que mandou as 2 vizinhas para melhor... Só dá conselhos assim quem nunca teve de passar por elas.
    Concordam com este comentário: Genghis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Genghis
  12.  # 12

    Colocado por: Genghis

    Já fiz à ASAE.
    É assim, eu vou fazer anónima para evitar chatices com os vizinhos... Mas sempre dava para pegar doutra forma, por escaparem a impostos... Talvez ajudasse a acabar com o arrendamento e a chatices que isso traz...

    Quer que lhe arranje um esquema traiçoeiro e próprio de pessoas sem caráter?
    Então faça o seguinte:
    Denuncie o seu vizinho de forma anónima,de seguida faça-se muito amiguinho dele e, por meios palavras, faça-lhe crer que a denúncia foi feita por outro vizinho do lado ou então por uma pessoa de quem você não goste.
    Concordam com este comentário: ALKAZAR
  13.  # 13

    pode fazer queixa na câmara
    a utilização indevida de um espaço para o qual não foi devidamente licenciado , faz parte das atribuições das câmaras.
    a fazer a denuncia à câmara, não pode ser anónima. Isto não quer dizer que o denunciado fique a conhecer quem é o denunciante.
    O que incomoda mais ?
    os incómodos derivados ao tipo de uso que é feito ao local ? a obra ilegal ? ou a sonegação fiscal ?
  14.  # 14

    Colocado por: BORDALOvai andar a dar palmadinhas nas costas do seu vizinho.


    Não. Nunca andei. Muito pelo contrário.
    Claramente você não sabe do que fala.
  15.  # 15

    Colocado por: paulo_pereirapode fazer queixa na câmara
    a utilização indevida de um espaço para o qual não foi devidamente licenciado , faz parte das atribuições das câmaras.
    a fazer a denuncia à câmara, não pode ser anónima. Isto não quer dizer que o denunciado fique a conhecer quem é o denunciante.
    O que incomoda mais ?
    os incómodos derivados ao tipo de uso que é feito ao local ? a obra ilegal ? ou a sonegação fiscal ?


    Sim, pretendo ir ao urbanismo. E o condomínio já está mandatado para o fazer, caso ele não apresente autorização para essa obra.
    No fundo tudo incomoda.

    A ideia das finanças é por funcionarem bem. O resto, especialmente nas CM já é outra conversa.
  16.  # 16

    Colocado por: nortenho66

    É isso mesmo, dar a cara e se o vizinho for como um vizinho meu que mandou as 2 vizinhas para melhor... Só dá conselhos assim quem nunca teve de passar por elas.
    Concordam com este comentário:Genghis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Genghis

    Quem nao quer ser apertado, não se mete em apertos
  17.  # 17

    Colocado por: paulo_pereiraO que incomoda mais ?

    Talvez ver o vizinho a singrar na vida
    Concordam com este comentário: A.G.R.A.S.
  18.  # 18

    Colocado por: paulo_pereiraIsto não quer dizer que o denunciado fique a conhecer quem é o denunciante

    Diretamente não. Mas indiretamente é fácil. Toda a gente tem um amigo ou um amigo do amigo nas finanças, nas Camara, etc.
  19.  # 19

    Colocado por: ALKAZARTalvez ver o vizinho a singrar na vida


    Opinião inútil e errada.
    Mas se te faz sentir melhor em relação a ti mesmo... Parabéns!
  20.  # 20

    A lei quando nasce é igual para todos.
    As finanças actuarem numa actividade ilegal com vista a colmatar falta de ganhos não declarados, não conheço.
    Tenho um vizinho que esteve uns 25 anos a operar uma oficina em casa, com uma fossa e 03 elevadores. Houve um "cliente" que se queixou. A Gaiurb até fechar a "oficina" durou um 05 anos. Entretanto ele emigrou para França, põs a casa à venda com a fossa. Já tem outro biscateiro exatamente a trabalhar nas mesmas condições.
    Só para dar nota que a sua queixa pode não dar em nada, ou demorar muito.
    Os agentes do fisco têm prémios nas cobranças, um caso pequeno pode até nem incomodar.
    Entretanto lá se vai a concorrência desleal.
    No fundo são esses que têm razão. Com a falência da segurança social, estão a tratar da vidinha deles.
 
0.0225 seg. NEW