Colocado por: João PintoBom dia, peço ajuda e algumas dicas para tentar resolver ou minimizar um problema de Salitre. Acabei de construir uma casa vivo a 3 meses, mas o loteamento obrigava a fazer cave , ora a cave está totalmente enterrada a única entrada e mesmo pelo portão. Nós rodapés da garagem está aparecer salitre a volta da casa toda, as paredes são todas em Betão armado, levaram flintkote, uma tela colada com calor e ainda outra tela pitonada, mas mesmo assim está aparecer salitre. Tendo em conta que pelo exterior não há nada a fazer, por estar 2,5 metros enterrada no chão, o que posso fazer pelo interior. Muito obrigado.
Colocado por: João Pintoas paredes são todas em Betão armado, levaram flintkote, uma tela colada com calor e ainda outra tela pitonada,
Colocado por: João Pintopor baixo da fundação tem uma camada de brita e depois levou o piso
Colocado por: João Pintoo que posso fazer
Colocado por: João PintoAcabei de construir uma casa vivo a 3 meses
Colocado por: Vítor MagalhãesAssim a olho, a cave está toda enterrada, não tem ventilação e está alagada em água que só pode sair por cima ou por baixo..
Colocado por: Vítor MagalhãesOs drenos estão por fora das paredes.
Colocado por: João Pintoqueria perceber e ter opiniões quais as alternativa numa situação destas. Obrigado
Colocado por: João PintoMais importante que responsabilizar e resolver, é isso era o que eu queria perceber e ter opiniõe
Colocado por: João PintoOs drenos estão por fora postos a volta da cave e ligam com o posso das águas pluviais. Mais importante que responsabilizar e resolver, é isso era o que eu queria perceber e ter opiniões quais as alternativa numa situação destas. Obrigado
Colocado por: RUIOLI
Certo, mas servem para baixar o nível freático da envolvente e consequentemente do interior (ainda que um dreno interior seja mais eficaz).
Colocado por: pauloagsantos
e tem acesso a esse poço? consegue ver o nível da água? como é retirada a água desse poço? existe uma bomba?
Colocado por: João PintoSim tenho acesso ao poço
Colocado por: zedasilva
E verificou se os drenos estão realmente a funcionar?