Colocado por: DR1982Mas para isso nao acontecer naoné preciso ter 50% do valor da casa, ou entao para ter a certeza que isso nao acontece só tendo 100%.
Acho que basta apenas nao entrar em loucuras.
Colocado por: Vítor MagalhãesDepende do que esses 1200€ mes impliquem, se a pagar esses 1200€ ainda conseguir viver confortavelmente ate num cenário de desemprego nao considero que seja arriscado
Para quem constrói, na minha opinião, é bem necessário os 50%, a titulo de exemplo, fazer uma casa de 300K e ter 50K para entrada vai ser para andar no fio da navalha durante o processo da construção, gerir tudo muito bem, e depois ter uma prestação de 500/600€ ao banco que de um momento para o outro pode traduzir-se em 1000-1200€, fora as contas da energia, serviços, transportes, alimentação, educação dos filhos, vestuário, etc...
Colocado por: ghost12De sexta para ontem o varão para construção subiu 60€/ton, de ontem para hoje subiu 200€/ton.não podem argumentar q não foram avisados aqui no fórum desde setembro, ou acham q iam passar ao lado? Tbm não podem dizer q em dezembro não se falava já da guerra. São sinais q são ignorados devido à típica fezada tuga. Os sinais estão todos aí inflação vai piorar, juros do país e familia vão subir, energia, gás, petróleo, materiais, comida tudo vai escalar e não vai terminar quando a guerra terminar, boa sorte. Talvez agora percebam a notícia q saiu em dezembro q a China andava a comprar quantidades enormes de cereais e eles já controlam mais de metade dos cereais do mundo.
Colocado por: DR1982Depende do que esses 1200€ mes impliquem, se a pagar esses 1200€ ainda conseguir viver confortavelmente ate num cenário de desemprego nao considero que seja arriscado
Colocado por: Vítor Magalhães
Claro que sim, agora diga-me lá em Portugal qual a franja da população é que pode dizer isso? É que é disso que se trata, ou não estivéssemos a falar de um país com os salários mais baixos e com o preço da energia e tudo que daí depende mais alto.
Colocado por: smartEncerramento do nord stream 2.
Colocado por: Reduto25ha tanta malta que vive em barracos clandestinos em terrenos públicos e ninguém os tira de la . Com estes preços nao culpabilizo de todo quem comprar um terrenozinho e fazer um diy
Colocado por: Reduto25ha tanta malta que vive em barracos clandestinos em terrenos públicos e ninguém os tira de la . Com estes preços nao culpabilizo de todo quem comprar um terrenozinho e fazer um diy
Colocado por: Vítor Magalhães
É um facto, e então se forem ciganos, mesmo à face da estrada, é o que mais se vê por cá. Quem é que os tira de lá?
Colocado por: rjmsilva
A politica publica de apoio à habitação deveria passar pela disponibilização de lotes e meia dúzia de projetos padrão a preços baixos, que dessem para construir a preços controlados pela classe média.
Colocado por: Vítor MagalhãesEntão mas isso so quer dizer que os valores têm de ser ajustados em função da carteira de cada um. Quem nao tem possibilidades para se aguentar com 1200€ constroi mais barato. Ainda deve ser possível construir por 150k e esses valores caiem pra metade.
Claro que sim, agora diga-me lá em Portugal qual a franja da população é que pode dizer isso? É que é disso que se trata, ou não estivéssemos a falar de um país com os salários mais baixos e com o preço da energia e tudo que daí depende mais alto.
Colocado por: DR1982Então mas isso so quer dizer que os valores têm de ser ajustados em função da carteira de cada um. Quem nao tem possibilidades para se aguentar com 1200€ constroi mais barato. Ainda deve ser possível construir por 150k e esses valores caiem pra metade.
Colocado por: rjmsilva
Ainda não reparou que este é apenas mais um tópico sobre a construção da casa do DR?
Colocado por: DR1982Então mas isso so quer dizer que os valores têm de ser ajustados em função da carteira de cada um. Quem nao tem possibilidades para se aguentar com 1200€ constroi mais barato. Ainda deve ser possível construir por 150k e esses valores caiem pra metade.
Colocado por: Reduto25Em algumas zonas consegue, pode nao ser com os prilipipins que por aqui se falam no forum, pode nao ser uma casa de sonho mas consegue-se.
Eu acho que nao consegue construir Dr já nem se trata de construir menos ou mais .
Colocado por: DR1982Em algumas zonas consegue, pode nao ser com os prilipipins que por aqui se falam no forum, pode nao ser uma casa de sonho mas consegue-se.
Pode ate ser uma casa de 100m2 brutos com janelas de metro e uma porta, mas nao me parece impossível
Colocado por: Vítor MagalhãesClaro que nao, tal como disse atras mete janelas de metro e uma porta, Pre de AC e pronto.
Obviamente, na eventualidade de construir pelos 150K, e o DR deve saber tão bem como eu que ainda não é um valor descabido, há que ter a poupança que permita dar esse passo e que o mesmo seja firme. Agora nesses 150K não mete metade daquelas premissas que falei no tópico lá atrás.