Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Reduto25

Dr uma pessoa que nao seja muito folgada financeiramente nao se mete nesta loucura sem saber o que aumenta amanha e quanto . Não se trata só de pagar a casa .

Mesmo para um investidor isto e uma altura desinteressante para construir alguma coisa
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Uma pessoa que tenha onde viver à pato só se for tolo. Quem tiver de viver em algum lado faz as contas de outra forma.
  2. Colocado por: DR1982
    Nao nao é sobre a caso do DR.
    é sobre o facto de ainda existirem pessoas que podem avancar para a construção com alguma segurança, é sobre ainda haver quem consiga construir porque indo na vossa conversa atiramo-nos todos a baixo da ponte ou entao vamos todos para bairros de lata.

Isto é um fórum, cada um diz os disparates que quer, mas as decisões cabem a cada um tomar.
    E por vezes no meio de tanto disparate, ainda saem alguns alertas para quem se vai meter em algo desta dimensão que é fazer uma casa.
  3. Colocado por: rjmsilva

Isto é um fórum, cada um diz os disparates que quer, mas as decisões cabem a cada um tomar.
    E por vezes no meio de tanto disparate, ainda saem alguns alertas para quem se vai meter em algo desta dimensão que é fazer uma casa.
    Quem for cumprir a risca o que por aqui se apregoa nao faz é nada. Mas depois sou eu que só conheço o fórum, o que é certo é que eu vejo fora do forum cenários muito diferentes do que aqui se fala.
    Concordam com este comentário: JotaP
  4. Não vejo ninguém a dizer para não fazer, vejo pessoas a aconselhar cautela. Neste momento particular, eu aconselharia a esperar para ver o que vai sair desta situação da Ucrânia.
  5. Colocado por: rjmsilvapela classe média.
    Qual classe média? Só conheço: ricos, pagadores de impostos muito mal remediados, pobres e os miseráveis.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Beto1980
  6. Colocado por: HAL_9000Qual classe média? Só conheço: ricos, pagadores de impostos muito mal remediados, pobres e os miseráveis.

São os que têm casa própria, emprego, carro, netflix e fazem uma semana de férias por ano no Algarve.
  7. Colocado por: rjmsilva
    São os que têm casa própria, emprego, carro, netflix e fazem uma semana de férias por ano no Algarve.

Há muitos que fazem isso e a partir do dia 20 andam a contar trocos e a meter aos 10€ de "gasoil" de cada vez 🙄😅
  8. Colocado por: DR1982Claro que nao, tal como disse atras mete janelas de metro e uma porta, Pre de AC e pronto.
    Faz 100 m2 ou um pouco mais, betona sapatas contra a terra e siga, ha Ferraris e Fiats.
    Quanto a poupanca nao vejo necessidade de haver nada por aí alem, depois de ter terrenos projetos e afins, uns 20% e uma situação de trabalho estável com margem para fazer face a um imprevisto nao me parece uma situação arriscada.

... e ter sorte com o(s) empreiteiro(s), (coloquei no plural pelos exemplos dados aqui no fórum em que tiveram ou estão em vias de trocar pelas mais diversas razões...), etc...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9. 150 k pode já nem dar sequer para a estrutura de uma moradia T3, conforme o tamanho.

2,50 €/kg de ferro, 40 €/m2 cofragem, 125 €/m3 de Betão com aplicação e vibração

Já nem falo de impermeabilização, movimentos de terra, encargos municipais e polícia
  10. Não anda tão caro..
  11. Colocado por: DR1982
    Nao nao é sobre a caso do DR.
    é sobre o facto de ainda existirem pessoas que podem avancar para a construção com alguma segurança, é sobre ainda haver quem consiga construir porque indo na vossa conversa atiramo-nos todos a baixo da ponte ou entao vamos todos para bairros de lata.

Nao percebo. O dr1982 está preocupado com a sua construção ou com os problemas do vizinho?
  12. Colocado por: Sirruper
    Nao percebo. O dr1982 está preocupado com a sua construção ou com os problemas do vizinho?
    Com a sua, que ao que parece errou completamente.
    Porque é facil aconselhar uma casinha mas quando foi a sua vez nao se ficou pela casinha.
  13. Colocado por: DR1982Com a sua, que ao que parece errou completamente.
    Porque é facil aconselhar uma casinha mas quando foi a sua vez nao se ficou pela casinha.

A minha ao lado da sua é uma casota. E ficou cara para o meu orçamento. Se fosse hoje ainda fazia mais pequena. Mas hoje nunca ponderava construir nesta instabilidade.
    Mas o dr1982 só gosta que lhe dê palmadinhas nas costas e nao gosta de ouvir opinioes negativas, porque o dr1982 é o senhor da sabedoria. E agora a sabedoria nao lhe adianta de nada.
    O Dr1982 é cego e surdo naquilo que lhe dizem no fórum. E como nao vê, acha que a malta so tem inveja.
  14. Ja dizia o outro. Eu sou inteligente quando aprendo com os meus erros, mas sou super inteligente quando aprendo com os erros dos outros.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • DR1982
    • 9 março 2022 editado
    Colocado por: Sirruper
    A minha ao lado da sua é uma casota. E ficou cara para o meu orçamento. Se fosse hoje ainda fazia mais pequena. Mas hoje nunca ponderava construir nesta instabilidade.
    Mas o dr1982 só gosta que lhe dê palmadinhas nas costas e nao gosta de ouvir opinioes negativas, porque o dr1982 é o senhor da sabedoria. E agora a sabedoria nao lhe adianta de nada.
    O Dr1982 é cego e surdo naquilo que lhe dizem no fórum. E como nao vê, acha que a malta so tem inveja.
    Mas este tópico nao é sobre o meu projeto.
    Eu dei a minha opinião acerca do titulo do tópico, mas ja que vai por ai eu nao sou cego e surdo, simplesmente tenho a minha opinião.
    Você e outros é que parecem que se acham os donos da razão, mas não são, ninguém é.
    E mais voce percebe tanto de obras como eu de lagares de azeite, porque razão teria eu de assumir a sua opinião como verdade absoluta?
    Quanto a achar que a malta tem inveja nunca me ouviu dizer tal coisa, porque não é nada do que penso, so se fosse muito parvo para achar que o pessoal tem inveja de meia duzia de papeis ou imagens 3D que na verdade é o que eu tenho.
  15. Colocado por: rjmsilvaSão os que têm casa própria, emprego, carro, netflix e fazem uma semana de férias por ano no Algarve.
    Se nada disso for a crédito, e não implicar que se privem em aspetos básicos de conforto. Mas olhe que a percentagem de população com esses benefícios deve ser inferior a 10 %. E a percentagem de pessoas com capacidade de construir uma casa de qualidade média, com os preços atuais, deve ser ainda menor.

Eu se estivesse para iniciar a minha construção agora abortava missão, porque o orçamento seria meramente indicativo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ricat
  16. Colocado por: rjmsilva

A politica publica de apoio à habitação deveria passar pela disponibilização de lotes e meia dúzia de projetos padrão a preços baixos, que dessem para construir a preços controlados pela classe média.
    era o correcto mas pode ir sonhando, existe no ar um aroma a especulação imobiliária com conivência e interesses instalados. Aliás eu até ia mais longe, mas vou ficar calado para já.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  17. Gasóleo mais 0,25€ para a semana. Game over Portugal.
  18. Colocado por: marteloescopro150 k pode já nem dar sequer para a estrutura de uma moradia T3, conforme o tamanho.

2,50 €/kg de ferro, 40 €/m2 cofragem, 125 €/m3 de Betão com aplicação e vibração

Já nem falo de impermeabilização, movimentos de terra, encargos municipais e polícia

Sr, o seu nick está spot on
  19. Ninguém gosta de trabalhar para aquecer. Ainda para mais pessoal das obras que é um trabalho duro.

Se é para trabalhar de solo a solo, é para ganhar dinheiro.

Era o que mais faltava que o maior prejudicado pela escassez de materia prima fosse quem realmente trabalha.

0.0341 seg. NEW