Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 9 março 2022 editado
    Colocado por: micaEu ando a comprar tudo o possível, para não levar com muitos aumentos...daqui a pouco tenho a casa toda em peças

Pode partilhar a sua estratégia?

O que comprou? Prioridades?
  1. Colocado por: RUIOLI... resta saber como vai estar o preço do petróleo que influencia nos transportes e a inflação.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,eu

Infelizmente hoje as notícias não são boas...
  2. Colocado por: rjmsilvaGasóleo mais 0,25€ para a semana. Game over Portugal.
    Só pode ser a anedota do dia.

Alguém sabe porque que “os mercados internacionais” ditaram um aumento de 14,5 cent no gasóleo em PT mas só 5 em Espanha?

Existe qualquer coisa nestes aumentos que me é muito difícil de entender.

Se esse aumento de facto se verificar temos de ir todos a pé para o trabalho, e os nossos patrões que se entendam com os cobradores de impostos e fazedores de lei de serviço.
  3. O melhor é comprar veiculos eletricos e liga se o carregador à pública, ja faltou mais já...
    Concordam com este comentário: mafgod
  4. Cada vez gosto mais da minha trotinete , vamos virar um país de motas com os preços tão altos. Cada vez se vê mais
  5. Colocado por: HAL_9000Se esse aumento de facto se verificar temos de ir todos a pé para o trabalho

O problema é quando esse aumento chegar à mercearia. Já tínhamos a seca com animais alimentados a ração. Temos o trigo que vai simplesmente disparar. É uma questão de tempo para o resto acertar por cima.
    Concordam com este comentário: Reduto25, HAL_9000
  6. Come peixinho Paulo. Com isto tudo a subir eu já só vou ao ginásio tomar banho ainda carrego lá algumas coisas .

Começar a semear algumas coisas cá em casa
    • ibyt
    • 9 março 2022
    A EU exporta mais trigo do que importa. Se houver vontade política é possível fixar o preço do trigo.
  7. Colocado por: ibytA EU exporta mais trigo do que importa. Se houver vontade política é possível fixar o preço do trigo.

Afinal na Venezuela é que têm razão.
  8. Colocado por: HAL_9000Só pode ser a anedota do dia.

Alguém sabe porque que “os mercados internacionais” ditaram um aumento de 14,5 cent no gasóleo em PT mas só 5 em Espanha?

Existe qualquer coisa nestes aumentos que me é muito difícil de entender.

Se esse aumento de facto se verificar temos de ir todos a pé para o trabalho, e os nossos patrões que se entendam com os cobradores de impostos e fazedores de lei de serviço.

Na 6ªf meti gasóleo em Espanha 1.639€ e hoje a 1.819€ não acreditem em tudo.
    • ibyt
    • 9 março 2022
    Qualquer discussão está perdida mal se invoca a Venezuela.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9. Colocado por: ibytQualquer discussão está perdida mal se invoca a Venezuela.

É onde costumam fixar os preços por vontade política.
  10. Colocado por: rjmsilva

É onde costumam fixar os preços por vontade política.

E a cocaína está a quanto?
    • ibyt
    • 9 março 2022
    Fixar um preço máximo é uma medida desesperada que corre mal a longo prazo. Pode ser usada com sucesso durante um periodo limitado para resolver um problema temporário. No caso do trigo é perfeitamente possível aumentar a produção do próximo ano.
  11. Na Alemanha, o meu cunhado meteu gasóleo na semana passada a 1,63€/L. Anteontem já ia em 2,06€/L.
    • SrR
    • 9 março 2022 editado
    Na suiça o gasoil esta a 2,48 (francos)
  12. Pois. Mas nesses paises eles nao ganham menos de 4000€ / mes.
    Aqui para ganharmos 1000€/mês ja é preciso suar um pouco.
  13. Colocado por: SirruperPois. Mas nesses paises eles nao ganham menos de 4000€ / mes.
    Aqui para ganharmos 1000€/mês ja é preciso suar um pouco.
    4000€ na Alemanha ?
  14. Colocado por: DR19824000€ na Alemanha ?

Sim.

0.8495 seg. NEW