Colocado por: P@rAdiS360 cent? Onde ? Nos cafés onde costumava ir no tempo das vacas gordas ( há dois meses portanto) tomar a bica, subiu tudo para 75 cent. Isto tanto em Lisboa, como na terrinha.
Pago um café 60cent . 1kg dá para cerca de 100 cafes e por vezes nem 10€ custa e ainda tem uma série de ofertas se tiverem um gasto mensal grande, desde esplanadas, toldos a balcões inteiros de borla :) vah ou a troco de uma fidelização de x pacotes por mês pelo valor y..
Colocado por: ricardo.rodriguespropósito, agora também teremos aumentos significativos no óleo alimentar, por causa do custo dos cereais.
Colocado por: ricardo.rodriguesHá outros líquidos bem dispendiosos, como o azeite.se fosse só o óleo. Mas os problemas q aí vêm, vai ser tudo... Para os que já gastaram o papel higiénico do COVID existem novidades: https://eco.sapo.pt/2022/03/11/produtores-ja-admitem-racionamento-de-alimentos/
A propósito, agora também teremos aumentos significativos no óleo alimentar, por causa do custo dos cereais.
Colocado por: rjmsilva
Já estava com saudades do meu fã. Demorou mais o giro hoje?
Colocado por: pedrorainhoOutra notícia é q afinal o gasoil já não sobe esta semana 25 cent só vai subir 18 cent.EU gostava era de ver como é que fazem essas contas. Cá para mim as gasolineiras aproveitam a instabilidade para nos comer por lorpas.
Colocado por: HAL_9000Cá para mim as gasolineiras aproveitam a instabilidade para nos comer por lorpas.
Colocado por: Vítor MagalhãesO preço do barril é para compras após 2 meses...
A Repsol respondeu sem responder: "As variações de preços dos combustíveis no início da semana refletem a média das cotações internacionais de cada combustível na semana anterior".
Colocado por: rjmsilvaNoticia de ultima hora:o mercado dos combustíveis é livre desde 2004, eles cobram o preço que querem.Se ao menos tivéssemos uma autoridade da concorrência que os impedisse de cartelizar os preços...
Colocado por: HAL_9000Se ao menos tivéssemos uma autoridade da concorrência que os impedisse de cartelizar os preços...
Colocado por: rjmsilvaImpedir como? E provar que há cartel?Pois eu não sei como. Suponho que seja o trabalho dos "inspetores". Se qualquer pessoa soubesse como se provava, qualquer badameco trabalhava na autoridade da concorrência.
Colocado por: HAL_9000Se ao menos tivéssemos uma autoridade da concorrência que os impedisse de cartelizar os preços...digo o mesmo sobre outros sectores, o dos imóveis por exemplo.
Colocado por: rjmsilvaNoticia de ultima hora:o mercado dos combustíveis é livre desde 2004, eles cobram o preço que querem.
Colocado por: ibytA ganância não tem limites e por este