Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: taunusE também não disse "é só gatunagem" mas disse "faltou o factor gatunagem".

Não me estava a referir à expressão usada por si em particular, era mais do que é habitual ler-se.
    • AMVP
    • 11 março 2022

# 2

Colocado por: Vítor Magalhães
    A questão é que o combustível é transversal a todas as atividades, logo, na minha opinião, deveria ser regulamentado de forma diferente, o problema é que a regulamentação é apenas ao nível de impostos.

a habitação tb é transversal a todo o ser humano.
  2.  # 3

Colocado por: AMVP

a habitação tb é transversal a todo o ser humano.

Claro que é, é um direito que nos assiste, ou deveria ser.
  3.  # 4

Colocado por: ruicarlovdesmistificar

Desmitificar.
  4.  # 5

5.  # 6

Colocado por: Troinohttps://ominho.pt/empresa-de-guimaraes-com-130-trabalhadores-afetada-pela-guerra-sem-stock-seria-uma-desgraca/?fbclid=IwAR1jvQrWwzUZF2CtNSkmxNAZmjMCu_F0VFrhCjBNz61dzqGk8__40pEXavM

Fazer publicidade gratuito desta maneira é fácil e esperto do empresário HAHA
    Se ele tivesse mesmo problemas com falta, comprava de outro país/fornecedor. Não falta quem vendem “Wood”
  6.  # 7

Colocado por: Ressureicao
    Se ele tivesse mesmo problemas com falta, comprava de outro país/fornecedor. Não falta quem vendem “Wood”

Certo, mas se tiver um nível de qualidade a manter com parcerias firmadas no mercado se calhar é melhor parar do que aventurar-se a usar matérias primas que não conhece ou garante.
  7.  # 8

Colocado por: Ressureicao

Neste capítulo estou á vontadinha para lhe dizer que o seu comentário é uma triste alusão àquilo que muitas pessoas pensam mas depois na prática, está completamente alheado da realidade.
    Se em tempos de Covid os produtores de soalhos Multicamadas já andaram a apanhar bonés então agora sem poderem encomendar dos dois maiores produtores de matéria prima do mundo, muitos vão mesmo correr o sério risco de parar as produções.
    Caso não saibam, eu explico. O maior produtor mundial de contraplacado de bétula que é o núcleo da grande maioria de pavimentos Multicamadas, é a Russia. E nos últimos anos, o maior exportador de lamela de Carvalho é a Ucrânia.
    Sendo certo que os pavimentos Multicamadas de Carvalho comportam talvez perto dos 70% das produções de Multicamadas, quer Nacionais, quer Internacionais, é só parar para pensar um bocadinho.

Em jeito de síntese, acabei dd receber ontem mais uma actualização de tabela de um dis nossos fornecedores de pavimentos multicamadas e a brincadeira foram só perto dos 28% de aumento…
  8.  # 9

Colocado por: Joao Dias
    Neste capítulo estou á vontadinha para lhe dizer que o seu comentário é uma triste alusão àquilo que muitas pessoas pensam mas depois na prática, está completamente alheado da realidade.
    Se em tempos de Covid os produtores de soalhos Multicamadas já andaram a apanhar bonés então agora sem poderem encomendar dos dois maiores produtores de matéria prima do mundo, muitos vão mesmo correr o sério risco de parar as produções.
    Caso não saibam, eu explico. O maior produtor mundial de contraplacado de bétula que é o núcleo da grande maioria de pavimentos Multicamadas, é a Russia. E nos últimos anos, o maior exportador de lamela de Carvalho é a Ucrânia.
    Sendo certo que os pavimentos Multicamadas de Carvalho comportam talvez perto dos 70% das produções de Multicamadas, quer Nacionais, quer Internacionais, é só parar para pensar um bocadinho.

Em jeito de síntese, acabei dd receber ontem mais uma actualização de tabela de um dis nossos fornecedores de pavimentos multicamadas e a brincadeira foram só perto dos 28% de aumento…
    Ou seja, o multicamadas ja custa mais que o que vale, na minha opinião claro.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 10

Acontece nos contraplacados e também na casquinha e pinhos nórdicos. Está tudo a inflacionado ou mesmo fora das cotações dos fornecedores
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 11

Ate contadores do gas roubam , por acaso ja reparei que me andam a tirar alfarrobas do meu jardim algum tempo . E verdade que me limpam a relva mas podiam pedir so menos. Isto ANDA Tudo maluco
  11.  # 12

Colocado por: DR1982Ou seja, o multicamadas ja custa mais que o que vale, na minha opinião claro.
    Concordam com este comentário:JotaP

Valerá sempre o que o cliente entender que vale. Sempre assim foi.
    Toda a vida fui da opinião que os laminados e os vinis custam mais que o que valem e não é por causa disso que deixam de ser aplicados milhares de m2 por dia…
  12.  # 13

Valerá sempre o que o cliente entender que vale. Sempre assim foi.
    Toda a vida fui da opinião que os laminados e os vinis custam mais que o que valem e não é por causa disso que deixam de ser aplicados milhares de m2 por dia…
    Certo. Tenho pena que cada vez mais sejam esses que se vão usar.
    Com isto tudo da forma que caminha, la se vai a qualidade construtiva pelo ralo.
    Imagino que atualmente ja nao consigam fornecer e aplicar multicamadas abaixo de 120/130€m2 , dave andar por aí não?
  13.  # 14

Colocado por: DR1982Certo. Tenho pena que cada vez mais sejam esses que se vão usar.
    Com isto tudo da forma que caminha, la se vai a qualidade construtiva pelo ralo.
    Imagino que atualmente ja nao consigam fornecer e aplicar multicamadas abaixo de 120/130€m2 , dave andar por aí não?

Colado actualmente a média anda pelos 115€m2.
    Mas arranja-se muito mais barato que isso.
    O que não falta para ai são orçamentos onde o valor de mão de obra de aplicação e cola anda na casa dos 16€m2.
    Mais que isso custa o nosso item de primário e cola.
    Claro que estamos a falar de coisas diferentes do princípio ao fim. Mas os DO quando contratam directamente, nem sempre têm capacidade de perceber as diferenças para além do preço. Já muito boa gente daqui aprendeu esta triste realidade da pior maneira.
    Quem nos segue no face ou no insta tem visto umas coisas giras nos últimos meses…
  14.  # 15

Colocado por: Joao DiasColado actualmente a média anda pelos 115€m2.
    La está, por muito que um soalho seja espetacular, epa isso ja é muita massa 😃
  15.  # 16

Colocado por: Joao DiasJá muito boa gente daqui aprendeu esta triste realidade da pior maneira.
    Nao duvido, os tacos que andar a reparar agora devem ter sido aplicados por algum pasteleiro,
    Só pode tamanha é a desgraça 😃
  16.  # 17

Ontem o empreiteiro chamo-me, para informar que iria ter que aumentar o resto da obra em 35%.

Não seria em tudo, mas dava-me um orçamento já rectificado. Fui fazer as contas. Grosso modo aumenta significativamente o betão armado (estrutura e muros). Aumenta também muito o capoto. O restante aumenta ligeiramente, e aumenta muito o assentamento de cerâmica.
    Se entendo que o ferro e betão tenham aumentado significativamente, já me custa muito a crer que o preço do cimento cola e da mão-de-obra tenha aumentado muito também.

Ontem também fechei o contrato com a caixilharia. O orçamento que tinha era de 04-2021. Pedi revisão agora, para fechar e porque houve alteração de medidas (maiores). Valor idêntico, descontando o facto de ter vãos maiores, e ainda me fizeram mudança de vidro laminado para temperado sem custos.

Ponho-me aqui a pensar...
    • FT87
    • 18 março 2022

# 18

Colocado por: PalmixOntem o empreiteiro chamo-me, para informar que iria ter que aumentar o resto da obra em 35%.

Não seria em tudo, mas dava-me um orçamento já rectificado. Fui fazer as contas. Grosso modo aumenta significativamente o betão armado (estrutura e muros). Aumenta também muito o capoto. O restante aumenta ligeiramente, e aumenta muito o assentamento de cerâmica.
    Se entendo que o ferro e betão tenham aumentado significativamente, já me custa muito a crer que o preço do cimento cola e da mão-de-obra tenha aumentado muito também.

Ontem também fechei o contrato com a caixilharia. O orçamento que tinha era de 04-2021. Pedi revisão agora, para fechar e porque houve alteração de medidas (maiores). Valor idêntico, descontando o facto de ter vãos maiores, e ainda me fizeram mudança de vidro laminado para temperado sem custos.

Ponho-me aqui a pensar...

Como já tenho dito aqui diversas vezes aumentos é perfeitamente normal exageros (ou roubos em alguns casos) é totalmente diferente.
    Eu sinceramente ouço falar aqui em cada preço que enfim não tem pés nem cabeça mas cada um é que sabe da sua vida se quer ou não pagar.
    Tenho orçamentos de final de 2020 e princípio de 2021 que estão a ser fechados agora e ainda são negociados.
    Ainda li aqui algures neste ou noutro tópico que em média os pisos multicamadas rondam os 115€ mas o pessoal está todo bem da cabeça????
    Digo e volto a dizer pensei que este fórum fosse uma coisa mais realista mas cada vez acho mais que isto é só para alimentar interesses de alguns que por aqui andam só pode.
    Concordam com este comentário: FabCardoso
  17.  # 19

Colocado por: FT87
    Ainda li aqui algures neste ou noutro tópico que em média os pisos multicamadas rondam os 115€ mas o pessoal está todo bem da cabeça????

Este valor é com tudo incluido + Iva. Não é só o pavimento.
    Mas existem toneladas acima desse valor somente para o item do pavimento em si.
  18.  # 20

Colocado por: FT87Tenho orçamentos de final de 2020 e princípio de 2021 que estão a ser fechados agora e ainda são negociados.

Você é o CR7 da negociação. Coloque aqui um desses orçamentos de 2020 que você negociou agora. Tire os dados de identificação, só quero ver os valores.

0.7973 seg. NEW