Colocado por: taunusE também não disse "é só gatunagem" mas disse "faltou o factor gatunagem".
Colocado por: Vítor Magalhães
A questão é que o combustível é transversal a todas as atividades, logo, na minha opinião, deveria ser regulamentado de forma diferente, o problema é que a regulamentação é apenas ao nível de impostos.
Colocado por: AMVP
a habitação tb é transversal a todo o ser humano.
Colocado por: ruicarlovdesmistificar
Colocado por: Troinohttps://ominho.pt/empresa-de-guimaraes-com-130-trabalhadores-afetada-pela-guerra-sem-stock-seria-uma-desgraca/?fbclid=IwAR1jvQrWwzUZF2CtNSkmxNAZmjMCu_F0VFrhCjBNz61dzqGk8__40pEXavM
Colocado por: Ressureicao
Fazer publicidade gratuito desta maneira é fácil e esperto do empresário HAHA
Se ele tivesse mesmo problemas com falta, comprava de outro país/fornecedor. Não falta quem vendem “Wood”
Colocado por: Ressureicao
Fazer publicidade gratuito desta maneira é fácil e esperto do empresário HAHA
Se ele tivesse mesmo problemas com falta, comprava de outro país/fornecedor. Não falta quem vendem “Wood”
Colocado por: Joao DiasOu seja, o multicamadas ja custa mais que o que vale, na minha opinião claro.
Neste capítulo estou á vontadinha para lhe dizer que o seu comentário é uma triste alusão àquilo que muitas pessoas pensam mas depois na prática, está completamente alheado da realidade.
Se em tempos de Covid os produtores de soalhos Multicamadas já andaram a apanhar bonés então agora sem poderem encomendar dos dois maiores produtores de matéria prima do mundo, muitos vão mesmo correr o sério risco de parar as produções.
Caso não saibam, eu explico. O maior produtor mundial de contraplacado de bétula que é o núcleo da grande maioria de pavimentos Multicamadas, é a Russia. E nos últimos anos, o maior exportador de lamela de Carvalho é a Ucrânia.
Sendo certo que os pavimentos Multicamadas de Carvalho comportam talvez perto dos 70% das produções de Multicamadas, quer Nacionais, quer Internacionais, é só parar para pensar um bocadinho.
Em jeito de síntese, acabei dd receber ontem mais uma actualização de tabela de um dis nossos fornecedores de pavimentos multicamadas e a brincadeira foram só perto dos 28% de aumento…
Colocado por: Joao Dias
Neste capítulo estou á vontadinha para lhe dizer que o seu comentário é uma triste alusão àquilo que muitas pessoas pensam mas depois na prática, está completamente alheado da realidade.
Se em tempos de Covid os produtores de soalhos Multicamadas já andaram a apanhar bonés então agora sem poderem encomendar dos dois maiores produtores de matéria prima do mundo, muitos vão mesmo correr o sério risco de parar as produções.
Caso não saibam, eu explico. O maior produtor mundial de contraplacado de bétula que é o núcleo da grande maioria de pavimentos Multicamadas, é a Russia. E nos últimos anos, o maior exportador de lamela de Carvalho é a Ucrânia.
Sendo certo que os pavimentos Multicamadas de Carvalho comportam talvez perto dos 70% das produções de Multicamadas, quer Nacionais, quer Internacionais, é só parar para pensar um bocadinho.
Em jeito de síntese, acabei dd receber ontem mais uma actualização de tabela de um dis nossos fornecedores de pavimentos multicamadas e a brincadeira foram só perto dos 28% de aumento…
Colocado por: DR1982Ou seja, o multicamadas ja custa mais que o que vale, na minha opinião claro.
Colocado por: Joao DiasCerto. Tenho pena que cada vez mais sejam esses que se vão usar.
Valerá sempre o que o cliente entender que vale. Sempre assim foi.
Toda a vida fui da opinião que os laminados e os vinis custam mais que o que valem e não é por causa disso que deixam de ser aplicados milhares de m2 por dia…
Colocado por: DR1982Certo. Tenho pena que cada vez mais sejam esses que se vão usar.
Com isto tudo da forma que caminha, la se vai a qualidade construtiva pelo ralo.
Imagino que atualmente ja nao consigam fornecer e aplicar multicamadas abaixo de 120/130€m2 , dave andar por aí não?
Colocado por: Joao DiasColado actualmente a média anda pelos 115€m2.La está, por muito que um soalho seja espetacular, epa isso ja é muita massa 😃
Colocado por: Joao DiasJá muito boa gente daqui aprendeu esta triste realidade da pior maneira.Nao duvido, os tacos que andar a reparar agora devem ter sido aplicados por algum pasteleiro,
Colocado por: PalmixOntem o empreiteiro chamo-me, para informar que iria ter que aumentar o resto da obra em 35%.
Não seria em tudo, mas dava-me um orçamento já rectificado. Fui fazer as contas. Grosso modo aumenta significativamente o betão armado (estrutura e muros). Aumenta também muito o capoto. O restante aumenta ligeiramente, e aumenta muito o assentamento de cerâmica.
Se entendo que o ferro e betão tenham aumentado significativamente, já me custa muito a crer que o preço do cimento cola e da mão-de-obra tenha aumentado muito também.
Ontem também fechei o contrato com a caixilharia. O orçamento que tinha era de 04-2021. Pedi revisão agora, para fechar e porque houve alteração de medidas (maiores). Valor idêntico, descontando o facto de ter vãos maiores, e ainda me fizeram mudança de vidro laminado para temperado sem custos.
Ponho-me aqui a pensar...
Colocado por: FT87
Ainda li aqui algures neste ou noutro tópico que em média os pisos multicamadas rondam os 115€ mas o pessoal está todo bem da cabeça????
Colocado por: FT87Tenho orçamentos de final de 2020 e princípio de 2021 que estão a ser fechados agora e ainda são negociados.