Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro Manuel,

    O maior problema a resolver é a orientação da casa.
    Ter os quartos a sul e a zona comum a norte é um erro, na minha modesta opinião.
    Se tem condicionantes que nao sabemos, ou se simplesmente gosta dessa orientação... força com isso e parta para as alterações mais especificas com o layout interior.
    Eu não me debroçava já com esses pormenores antes de ter a orientação da casa resolvida.

    Pelo que me apercebo tem a zona de estar virada para uma rua com muito trafego.... quer mesmo isso?
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  2.  # 22

    Colocado por: LuisPereiraCaro Manuel,

    O maior problema a resolver é a orientação da casa.
    Ter os quartos a sul e a zona comum a norte é um erro, na minha modesta opinião.
    Se tem condicionantes que nao sabemos, ou se simplesmente gosta dessa orientação... força com isso e parta para as alterações mais especificas com o layout interior.
    Eu não me debroçava já com esses pormenores antes de ter a orientação da casa resolvida.

    Pelo que me apercebo tem a zona de estar virada para uma rua com muito trafego.... quer mesmo isso?
    Concordam com este comentário:IronManSousa

    As condicionantes que tenho conhecimento no terreno apenas são, indice de construção 0.60% e 2 % da area está em reserva agricola.
    Em relação a zona de estar, a rua em frente não tem mesmo quase transito nenhum, estamos a falar de uma estrada secundária numa aldeia rural de Guimarães.
  3.  # 23

    Disse que a garagem ali era desejo seu... Se assim, é, tudo bem. Mas se o terreno não é grande, vai desperdiçar grande parte dele com o caminho para a garagem e pérgula.
    Eu mudaria a orientação de tudo, metendo desde logo a garagem a norte, perto da estrada, reservando terreno para desfrutar e para ter mais privacidade. Entre a estrada e o terreno deixaria espaço para um carro e pouco mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  4.  # 24

    Colocado por: ManuelDiasAs condicionantes que tenho conhecimento no terreno apenas são, indice de construção 0.60% e 2 % da area está em reserva agricola.
    Qual foi a razão especifica de ter pedido a zona social virada a norte?


    Acredite que não é agradável. De inverno vai ser frio pois não bate lá ponta de sol, e tem de gastar mais dinheiro para aquecer a zona da casa onde irá passar mais tempo. De verão perde a luminosidade característica e corre o risco de ter os quartos a aquecer o dia todo para ir dormir à noite. Além de que tendo a zona social virada ao contrário até teria mais privacidade pelo que percebo.

    Eu que sou um leigo, olho para essa planta e salta logo à vista a péssima orientação solar.
    • RCF
    • 20 julho 2021

     # 25

    Colocado por: HAL_9000Qual foi a razão especifica de ter pedido a zona social virada a norte?


    Acredite que não é agradável. De inverno vai ser frio pois não bate lá ponta de sol, e tem de gastar mais dinheiro para aquecer a zona da casa onde irá passar mais tempo

    A zona da casa onde se passa mais tempo, por regra, são os quartos.
    Esta casa não tem a disposição solar ideal, mas talvez tenha a possível. Eu, entre dar prioridade aos quartos ou à sala, quanto à exposição solar, a ter de optar, também daria prioridade aos quartos. É, no limite, uma questão de saúde.
  5.  # 26

    Colocado por: RCFA zona da casa onde se passa mais tempo, por regra, são os quartos.
    Não concordo nada. Passamos mais tempo nos quartos, mas a grande maioria desse tempo é a dormir. O ideal é que estejam virados a Nascente ( e eu acho que este terreno o permite à primeira vista), mas se tal não for possível e no limite tiver de escolher entre zona social a norte, ou quartos a norte, mil vezes os quartos. Mesmo que estejam frios de inverno, a cama tem mantas, já ter a casa fria quando se está a relaxar na sala....

    Quanto à questão de saúde, se a casa estiver bem ventilada, não estou a ver qual é a questão de saúde que o RCF está a considerar.

    Quanto a esta planta ter a disposição possível, nós não sabemos os constrangimentos, mas nada do que o Manuel indicou, aparentemente impede outra orientação.
  6.  # 27

    se a area do terreno permitisse talvez para este caso ficasse bem assim
    Concordam com este comentário: SAPM, strikereg, IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
      jm 001.jpg
  7.  # 28

    Concordo com as alterações que pediu ao projeto. Colocaria a porta da wc social virada para os quartos para privilegiar a privacidade de quem está nos quartos e pretende usar. Mesmo tendo em conta que quem está na área social teria de entrar mais na área privada e fazer um caminho maior para lá chegar.
    Pretende comer no exterior? Convém ter área perto da cozinha ou sala para isso... a tal varanda, redimensionada ou um espaço ao lado da cozinha, mas aí teria de abrir uma porta na cozinha, para não se andar com a comida pela sala.
    A orientação da cama do quarto do meio teria de ser oposta, ou a porta teria de ser aos pés, nunca na cabeceira, já não se faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  8.  # 29

    Colocado por: RCFA zona da casa onde se passa mais tempo, por regra, são os quartos.


    Sim... A dormir 😁
  9.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradas

    Sim... A dormir 😁
    Depende, naqueles quartos com sofas o pessoal deve passar la algum tempo, acho eu :S
  10.  # 31

    A calçar as meias..
  11.  # 32

    Boa tarde a todos.
    Depois de algum tempo sem desenvolver o projeto, já temos uma nova planta, embora ainda nao seja definitiva pois ainda temos algumas duvidas na sala/cozinha se colocar porta de correr ou ficar em open space.
    Também nos foi apresentado os 3d para podermos decidir melhor o que queriamos alterar.
    Deixo as imagens, e gostava que deixassem a vossa modesta opinião.
    Cumprimentos
      Screenshot_20211112-135933_Adobe Acrobat.jpg
  12.  # 33

    Exterior
      Screenshot_20211112-134004_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-134010_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-134017_Gallery.jpg
  13.  # 34

    Mais
      Screenshot_20211112-133942_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-133949_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-133957_Gallery.jpg
  14.  # 35

    E é isto
      Screenshot_20211112-133924_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-133936_Gallery.jpg
      Screenshot_20211112-133929_Gallery.jpg
  15.  # 36

    os 3d estão giros

    e do resto tb gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  16.  # 37

    Gosto de tudo, da planta , dos pormenores , e os 3d estão muito bem esgalhados, só espero que tenha umas especialidades a combinar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  17.  # 38

    Também acho que os 3D estão engraçados, gosto das combinações de cores/materiais.

    No 3D a varanda da sala com grades fica giro, mas em termos práticos tentaria que a sala tivesse acesso ao exterior.

    Se fosse possível aumentaria o alpendre da churrasqueira.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
    •  
      marco1
    • 12 novembro 2021 editado

     # 39

    alguma razão especial para o projeto reduzir as extremas?
    de resto gosto, apenas fazia a cozinha em U com saida direta para o exterior e o lado que dá para a sala parte em península
    e pelo menos um painel de correr a tapar o corredor da zona intima em relação á sala
    ah e já agora tentava que alguns muros exteriores fossem algo menos em branco, qualquer coisa que não fosse alvenaria pintada a branco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
  18.  # 40

    Não gosto do acesso ao WC de apoio ao quartos.
    Caso tenha visitas na sala.
    E algum filho a usar o WC depois do banho ou outro, tira privacidade.

    Talvez uma porta de correr automática que possa ser fechada no WC? (?)

    SE calhar é estar a inventar, mas eu acautelaria essa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelDias
 
0.0235 seg. NEW