Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou residente no Algarve, Quero mudar as janelas e portas da minha casa. Tenho alumínio neste momento e decidi mudar para PVC. A minha prioridade é isolamento térmico. Já tenho alguns orçamentos. No entanto tenho dificuldade em escolher, pois tenho dúvidas e não fiquei suficientemente esclarecido pelas empresas e talvez possam ajudar a desmontar estás dúvidas quanto à informação prestada nos orçamentos, por exemplo entre estas duas opções qual a melhor para o que pretendo.

    Vidro Neutralux N 1.1 4mm +14mm+ isolar 6mm Argon

    Planitherm 4s 6mm x 18mm x 4 mm

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas,
    Estou a mudar as janelas todas para PVC pois têm melhor eficiência energética do que alumínio.
    Não pode ter os dois vidros com a mesma espessura e convém meter com mais espessura do que 4mm. A caixa de ar deve ter 16mm ou 18mm.
    Recomendo-lhe colocar Lamiglass Acoustic 44.1SR / caixa ar 16mm Argon / Guardian Sun Premium 2 com 6mm.
    Com esta configuração consegue atenuar 42db a nível acústico, fica com 80% de transmissão solar, 97.9% de bloqueio UV e eficiência U = 1.1 (valor muito bom).
    Foi a configuração que escolhi que considero a melhor a nivel de preço/qualidade.
    Os orçamentos mais baratos que recebi foi da JanelasPVC e da HSS Aluminios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: haguiar
  3.  # 3

    Esse U é Uw?
  4.  # 4

    Mas entre estes dois :

    Vidro Neutralux N 1.1 4mm +14mm+ isolar 6mm Argon

    Planitherm 4s 6mm x 18mm x 4 mm

    recomendaria qual ?
    • lmcaet
    • 11 julho 2021 editado

     # 5

    Planitherm e Neutralux são semelhantes, são ambos vidros baixo emissivos.
    Mas eu mudaria a configuração para 6mmx16mmx5mm, mais usual nos dias de hoje.
    Leia também esta discussão:
    https://forumdacasa.com/discussion/53534/neutralux-vs-planillux-e-planitherm/
  5.  # 6

    Colocado por: haguiarMas entre estes dois :

    Vidro Neutralux N 1.1 4mm +14mm+ isolar 6mm Argon

    Planitherm 4s 6mm x 18mm x 4 mm

    recomendaria qual ?


    Planitherm 4S mas com a configuração que o Imcaet recomendou 6/16/5. Já não se recomenda vidro de 4.
  6.  # 7

    Bom dia e boa sorte.
    Ando a ver orçamentos de janelas. Estava inclinada para PVC, no entanto um dos fornecedores diz que o alumínio é melhor a médio longo prazo.
    Alguém pode contrariar? Será que ele diz isso porque trabalha mais com alumínio?
    Obrigada
  7.  # 8

    Eu prefiro sempre o Alumínio....
  8.  # 9

    Colocado por: ShelbyBom dia e boa sorte.
    Ando a ver orçamentos de janelas. Estava inclinada para PVC, no entanto um dos fornecedores diz que o alumínio é melhor a médio longo prazo.
    Alguém pode contrariar? Será que ele diz isso porque trabalha mais com alumínio?
    Obrigada

    É a eterna discussão, PVC ou alumínio?...
    https://forumdacasa.com/discussion/157/98/aluminio-ou-pvc/#Item_10
    Por muitas vantagens que o PVC apresenta ter, eu pessoalmente não consigo gostar esteticamente de caixilharias em PVC...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0118 seg. NEW