Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Na entrada de agua fria do meu termoacumulador ocorre ocasionalmente alguma vibração e por consequência ruído. Gostaria de saber se é possível instalar este dispositivo directamente na válvula de entrada (foto em anexo. Válvula apresenta uma tampa removível):

    Caleffi 525040 1/2" Mechanical Shock Arrestor Prevents Plumbing Water Hammer https://www.amazon.co.uk/dp/B00C9WB9J8/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_fabc_HDR3EM7604F9NJ3PE511

    Cumprimentos, e obrigado a todos pela vossa consideração.
      EFCA9D3D-D767-43CE-B493-98A7E3961C0C.jpeg
  2.  # 2

    Não é necessário nem lhe resolve o problema pelas indicações o que acontece é ar na tubagem dai ouvir esses ruidos.

    O que pode fazer é a seguir à valvula de esquadria incorporar uma válvula reguladora de pressão porque a entrada da água fria nem sempre é constante no seu caso provocando oscilações de pressão e resultar nesses ruidos criando bolsas de ar na tubagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eortigue
  3.  # 3

    Percebo pouco do assunto, mas,não me acredito que o facto da pressão não ser constante, leve à criação de «bolsas de ar» na tubagem. Donde vem o ar?
  4.  # 4

    Isso é muito bom input de facto, muito obrigado pelo comentário. Consegue-me indicar algum modelo dessa válvula? Cumprimentos
    • SrR
    • 11 julho 2021

     # 5

    Vibração com a agua aberta a correr ou so quando fecha?
    • SrR
    • 11 julho 2021

     # 6

    Porque a valvula que pretende é para golpes de ariete e nao vibrações
  5.  # 7

    Colocado por: luisrdsPercebo pouco do assunto, mas,não me acredito que o facto da pressão não ser constante, leve à criação de «bolsas de ar» na tubagem. Donde vem o ar?


    Vou dar um exemplo:

    Feche a valvula de segurança do seu esquentador/termocumulador e de seguida abre de novo e abra uma torneira de agua quente e veja se não vem aos soluços até sair o ar.

    E depois diga—me por onde entrou o ar!
  6.  # 8

    Isto pode ser um problema até da rede publica de abastecimento.
  7.  # 9

    A vibração efectivamente é na tubulação que conecta ao apartamento e não depende de eu abrir torneira. O que acontece e que esse efeito propaga-se e malha no termoacumulador. Quando ocorre a vibração, se tiver a torneira aberta e possível momentaneamente ver uma interrupção do caudal.
    • SrR
    • 11 julho 2021

     # 10

    Ou seja a vibração vem de fora do apartamento ? O predio é abastecido directamente da rua ou tem grupo de bombagem?
  8.  # 11

    Tem sistema de bombagem, eu chamei a atenção do condomínio que resolveu ignorar e berraram-me que a instalação está bem executada sem problemas. Ou seja estou por minha conta. Como o maior ruído advém do termoacumulador eu apenas queria diluir o problema instalando uma válvula próxima do aparelho.
  9.  # 12

    Colocado por: EortigueA vibração efectivamente é na tubulação que conecta ao apartamento e não depende de eu abrir torneira. O que acontece e que esse efeito propaga-se e malha no termoacumulador. Quando ocorre a vibração, se tiver a torneira aberta e possível momentaneamente ver uma interrupção do caudal.


    É sempre importante darem—nos mais pormenores, quando ocorre uma vibração na tubagem normalmente é uma valvula de torneira solta como no seu caso a torneira de esquadria não tem valvula comece por substituir a valvula de segurança do termocumulador pode ser o obturador do anti—retorno que esteja solto.
  10.  # 13

    Colocado por: Costa53

    É sempre importante darem—nos mais pormenores, quando ocorre uma vibração na tubagem normalmente é uma valvula de torneira solta como no seu caso a torneira de esquadria não tem valvula comece por substituir a valvula de segurança do termocumulador pode ser o obturador do anti—retorno que esteja solto.


    Isso foi a primeira coisa que fiz. A válvula de segurança tem um par de meses.
  11.  # 14

    Colocado por: EortigueTem sistema de bombagem, eu chamei a atenção do condomínio que resolveu ignorar e berraram-me que a instalação está bem executada sem problemas. Ou seja estou por minha conta. Como o maior ruído advém do termoacumulador eu apenas queria diluir o problema instalando uma válvula próxima do aparelho.


    Isso é facil de saber pergunte aos seus vizinhos se também têem o mesmo problema se não o problema circunscreve ao seu apartamento.
  12.  # 15

    Resumo:

    - Fração abastecida por sistema de bombagem.
    - Durante o dia ouvem-se múltiplas trancadas na tubulação.
    - Evento começa a ouvir-se na escada e propaga-se para o apartamento. Sou o único vizinho que se apercebeu/sofre do problema. Tanto quanto sei mais ninguém tem termoacumulador.
    - Termoacumulador produz ruído em consequência. Aumentando a temperatura do mesmo parece ter ajudado a reduzir o barulho.
    - Quando ocorre o evento independentemente da torneira da casa ocorre momentânea interrupção do caudal.
    • SrR
    • 11 julho 2021

     # 16

    Experimente a valvula de golpe de ariete sendo pancadas deve ser esse o caso. A caleffi tambem tem dessas valvulas
    • SrR
    • 11 julho 2021

     # 17

    Devera com o arranque do grupo de bombagem muito caudal e depois consequente paragem, ja alguém verificou se o autoclave esta em ordem?
  13.  # 18

    Colocado por: SrRDevera com o arranque do grupo de bombagem muito caudal e depois consequente paragem, ja alguém verificou se o autoclave esta em ordem?


    Ninguém se predispôs a fazer diagnóstico, basicamente disseram que o problema da minha canalização.
  14.  # 19

    Colocado por: SrRExperimente a valvula de golpe de ariete sendo pancadas deve ser esse o caso. A caleffi tambem tem dessas valvulas


    Aquela válvula que referenciei no 1 post não é para o golpe de aríete? Ou esta a referir-se antes a esta:
    https://www.amazon.es/Caleffi-525130-ANTISHOCK-Amortiguador-Fregaderos/dp/B00OTUVBQO

    É tranquilo e seguro eu colocar isto em série com a torneira de esquadria?
  15.  # 20

    E só sente isso no termoacumulador?

    Se abrir a fria apenas tbem ouve ?
 
0.0212 seg. NEW