Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu tive luz num mês!! Tratei tudo com o eletricista certificado, depois paguei 1000 pelo ramal e ao fim de 1 semana a edp foi meter o contador definitivo.
    Concordam com este comentário: Chambel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomingues
  2.  # 22

    Olá @silvia boa noite consegue facultar me o contato do eletricista?
    • bds
    • 8 junho 2022

     # 23

    Boa tarde a todos,

    Estou a pedir o ramal para uma moradia unifamiliar. Já paguei a uma empresa para abrir vala subterrânea. Agora, o vereador da câmara só dá o despacho da obra se pagarmos a pavimentação da estrada onde passam os cabos para poder ter eletricidade. Eu gostaria de saber se isso é legal e qual a legislação que me indica que sou eu que tenho de pagar a pavimentação da estrada.

    Obrigada e cumprimentos
  3.  # 24

    Não foi você que mandou abrir a vala? Só pagou abertura de vala? E o fecho da mesma igual ao que estava antes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bds
    • bds
    • 8 junho 2022

     # 25

    Só paguei a abertura de vala e a passagem dos cabos.
  4.  # 26

    Colocado por: bdsSó paguei a abertura de vala e a passagem dos cabos.


    Temos que pagar tudo...
  5.  # 27

    E no caso de ser uma casa velha mas que já tem contador no interior como se processa?

    Basta colocar a caixa de fusíveis e caixa de.xontador no exterior e depois ir a EDP pedir alteração do contador para o exterior?
    Ou e preciso algo mais?
  6.  # 28

    Colocado por: ChambelOlá @silvia boa noite consegue facultar me o contato do eletricista?


    Boa noite, é de que zona ?
  7.  # 29

    Zona de loures
  8.  # 30

    Quer mudança de contador de localização de contador.

    Colocado por: sergioemsE no caso de ser uma casa velha mas que já tem contador no interior como se processa?

    Basta colocar a caixa de fusíveis e caixa de.xontador no exterior e depois ir a EDP pedir alteração do contador para o exterior?
    Ou e preciso algo mais?


    A potinhola está onde, o ramal é aéreo, subterrâneo?
  9.  # 31

    A moradia e de 1960 nunca teve portinhola. Neste momento tem uma baixada aérea que passa por um diferencial e depois ao contador no interior da moradia.

    O pretendido e colocar agora a caixa de fusíveis e caixa de contador na fachada exterior.
  10.  # 32

    Pois eu esperei 17 meses para a E-Redes fazer um Ramal, fiz o pedido em Novembro de 2020 e só tive a ligação em Abril de 2022.
    O ramal atravessou uma estrada e uma distância de 100m, subterrâneo, em cidade, e custou 3000€.
    Sem explicações, e o reembolso que me deram foi de 20€, porque no contrato garantem a construção em 30 dias, pois aqui foi de 1 ano e meio, sem energia.
  11.  # 33

    Alguma ideia do que vou precisar para mudar por exterior além da portinhola e da caixa de contador?

    Só para me orientar os passos. Obrigado
  12.  # 34

    Do que vai precisar como? Parte burocrática ou de equipamentos?

    Colocado por: sergioemsAlguma ideia do que vou precisar para mudar por exterior além da portinhola e da caixa de contador?

    Só para me orientar os passos. Obrigado
  13.  # 35

    Ambos.

    Coloquei a p100 no exterior e a caixa de contador. Agora pode ser um electricista a passar tudo pro exterior ou tem de ser de outra forma?
  14.  # 36

    Tem que arranjar um empresa certificada para altera o ramal até há portilhola.
    Tem pedir a descelagem do atual contador e com o electricista credenciado passar o cabo entre o quadro de entrada e a nova caixa de contador.
    O electricista terá de lhe passar os termos de responsabilidade pela execução das alterações entre a portilhola r o quadro de entrada.

    Poder necessário certificar novamente a instalação.
  15.  # 37

    Bigmouse Obrigado.

    Por acaso não faz trabalhos na zona de Aveiro?

    Abraço
  16.  # 38

    A minha área não é a execução de obra


    Colocado por: sergioemsBigmouse Obrigado.

    Por acaso não faz trabalhos na zona de Aveiro?

    Abraço
  17.  # 39

    Obrigado Bigmouse.

    A execução da obra já a fiz pois está dificil arranjar um electricista com tempo para lá vir.Já coloquei a p100 e a caixa de contador.

    Agora é esperar que consiga alguém para vir para ver se consigo os termos para pedir a alteração da entrada do ramal.

    Uma dúvida que tenho. O tubo corrugado de entrada tem de ser de diametro 63mm ou pode ser inferior tipo 50mm ou 40mm?

    Assim já fechava os roços todos na fachada.

    Obrigado.
  18.  # 40

    Depende do tipo de entrada que era ter, poderá consultar o manual de ligação à rede da eredes.

    Mas se for uma entrada subterrânea tipo o tubo mínimo a colocar na chegada à portilhola è de 63mm.

    Depois entre a portilhola e contadora pode utilizar o mesmo tubo ou no mínimo 40mm. Para o interior da fração será conforme o tipo de cabo a utilizado, mas normalmente 40mm


    Colocado por: sergioemsObrigado Bigmouse.

    A execução da obra já a fiz pois está dificil arranjar um electricista com tempo para lá vir.Já coloquei a p100 e a caixa de contador.

    Agora é esperar que consiga alguém para vir para ver se consigo os termos para pedir a alteração da entrada do ramal.

    Uma dúvida que tenho. O tubo corrugado de entrada tem de ser de diametro 63mm ou pode ser inferior tipo 50mm ou 40mm?

    Assim já fechava os roços todos na fachada.

    Obrigado.
 
0.0215 seg. NEW