Iniciar sessão ou registar-se
    • gpcc
    • 14 julho 2021

     # 1

    Boa tarde,

    Recorro mais uma vez a este magnífico forum para obter os vossos inputs no seguinte: estou interessado na aquisição de uma Bomba de Calor para AQS (com urgência, na verdade, pois estou sem água quente de momento - termoacumulador para a sucata).

    Fiz o contacto com a EDP para instalação da ARISTON NUOS EVO A+ 110 (valor de €1550), porém o técnico não apareceu. Dada a situação estou a ponderar alternativas e gostaria de obter algumas referências de equipamentos para instalação.

    Obrigado!
    Cpts
  1.  # 2

    esse preço está inflacionado...

    meta uma com cuba em inox
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
    • gpcc
    • 14 julho 2021

     # 3

    Colocado por: fernandoFerreiraesse preço está inflacionado...

    meta uma com cuba em inox
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gpcc


    Obrigado! É exatamente este tipo de dicas que procuro - irei procurar com cuba em inox.

    Agradeço se tiverem mais dicas!

    Cpts
    • gpcc
    • 14 julho 2021

     # 4

    Acabo de verificar por exemplo, esta

    Muito mais capacidade, fabricada em PT (que valorizo bastante!), com cuba em inox. Já vi a marca Termobrasa algures... alguém que pode referenciar se tem qualidade?

    Referém o número de serpentinas. Em que medida isto faz diferença?

    Obrigado!
  2.  # 5

    Colocado por: gpccReferém o número de serpentinas. Em que medida isto faz diferença?

    serpentinas servem para ligar paineis solares ou uma caldeira / outro equipamento de apoio.
    se já tiver paineis, pode ser uma boa ideia.
    só compensa, se o custo de produção de AQS no equipamento de apoio, for + baixo que na Bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
  3.  # 6

    e quanto + alto o COP, melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
  4.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreiraCOP, melhor


    Então veja a energie 300i que também é de fabrico português e tem um excelente compressor que lhe permite ter melhor COP que a concorrência.

    É a que eu vou ter no meu projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
  5.  # 8

    Atenção as condições de teste dos cop.. andam alguns a testar com normas desatualizadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
  6.  # 9

    Colocado por: RicardoPortocondições de teste dos cop.. andam alguns a testar com normas desatualizadas


    Sim há bastante criatividade e as normas têm várias versões (deveriam indicar o ano da verão da norma)

    Energie monobloc 300i
    Cop (EN16147) - 3.84 (ar a 14°C)

    Daikin EKHH2E260AAV3
    Cop (EN16147) - 3,6 (ar 15°C)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
  7.  # 10

    Também dizem muito bem aqui das videira, com cuba de cobre. São menos eficientes mas muito mais duradouras.
  8.  # 11

    Colocado por: gpccBoa tarde,

    Recorro mais uma vez a este magnífico forum para obter os vossos inputs no seguinte: estou interessado na aquisição de uma Bomba de Calor para AQS (com urgência, na verdade, pois estou sem água quente de momento - termoacumulador para a sucata).

    Fiz o contacto com a EDP para instalação da ARISTON NUOS EVO A+ 110 (valor de €1550), porém o técnico não apareceu. Dada a situação estou a ponderar alternativas e gostaria de obter algumas referências de equipamentos para instalação.

    Obrigado!
    Cpts


    Mas esse valor já têm instalação incluída? É que se não tiver o valor está realmente elevado.

    No Leroy Merlin tem lá a mesma BC por 1249€ (em compras acima dos 1500€ fazem desconto de 10% e neste momento estão a oferecer crédito com 0% juros).

    Mas 110L chegam para as suas necessidades? É que gastar tanto dinheiro para ter tão pouca água é na minha opinião pouco lógico, para essa quantidade de água faz mais sentido optar pelo lydos hibrid de 100L que custa "apenas" 800€.

    Caso necessite de uma BC com maior capacidade uma boa solução por ser a indimante 200l custa 1350€ (já com desconto) e a Cuba é feita de
    aço inox pela videira que são realmente muito bons a fazer cubas.
    Concordam com este comentário: gpcc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpcc
    • gpcc
    • 15 julho 2021

     # 12

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Então veja a energie 300i que também é de fabrico português e tem um excelente compressor que lhe permite ter melhor COP que a concorrência.

    É a que eu vou ter no meu projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gpcc


    Estive a verificar, não conhecia. Muito obrigado!

    Uma pergunta: colocou a a BC com painel solar? Ou apenas a BC?

    Obrigado!
    • gpcc
    • 15 julho 2021

     # 13

    Colocado por: Ajnt1985

    Mas esse valor já têm instalação incluída? É que se não tiver o valor está realmente elevado.

    No Leroy Merlin tem lá a mesma BC por 1249€ (em compras acima dos 1500€ fazem desconto de 10% e neste momento estão a oferecer crédito com 0% juros).

    Mas 110L chegam para as suas necessidades? É que gastar tanto dinheiro para ter tão pouca água é na minha opinião pouco lógico, para essa quantidade de água faz mais sentido optar pelo lydos hibrid de 100L que custa "apenas" 800€.

    Caso necessite de uma BC com maior capacidade uma boa solução por ser a indimante 200l custa 1350€ (já com desconto) e a Cuba é feita de
    aço inox pela videira que são realmente muito bons a fazer cubas.
    Concordam com este comentário:gpcc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gpcc


    O valor tem a "instalação base" incluída. O que no meu caso não é suficiente (e talvez em muitos outros).

    Relativamente à capacidade, bom, nós tínhamos um termoacumulador de 100l, que dava para 2 adultos + 1 criança. Entretanto, há mais uma criança (eheheh), pelo que para 4 já era mais "à pele", sim, mas nunca houve propriamente nenhum caso "extremo" de falta de água quente.

    Vou avaliar também as que refere, muito obrigado!
  9.  # 14

    Colocado por: gpcccolocou a a BC com painel solar?


    Não recomendo com painel solar térmico, simplesmente porque o preço da instalação(e manutenção) vs fotovoltaicos é desigual.
    • Adi
    • 26 setembro 2021

     # 15

    Boas,

    Vou aproveitar este post para colocar uma dúvida: tenho a bomba de aqs água termobrasa gold 280 L a 7 meses tenho vindo a reparar que quando a bomba está a aquecer a água cheira me por vezes a "queimado" no sítio onde ela está e que na grelha de sair o ar para a atmosfera ficou escura conforme fotos. Isto é normal? Ou devo contactar o vendedor porque pode ser algum defeito e/ou anormalia? Se for, ainda estou dentro da garantia para mandar reparar caso for necessário.
    Obrigada desde já pela vossa ajuda
      IMG_20210926_173041.jpg
      IMG_20210926_173045.jpg
  10.  # 16

    A minha daikin manda ar gelado a 8o pela tubagem de extração.

    Esse ar tem que sair frio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adi
    • Adi
    • 26 setembro 2021 editado

     # 17

    Obrigada @ricardoporto pela resposta. O ar sai frio de facto mas n sei se sai a temperatura que deveria sair. A ver se mais pessoas posam comentar que tenham este modelo. De kk forma mandei um e-mail a termobrasa a questionar está dúvida

    Bom domingo 👍
  11.  # 18

    Boas.. tem duas grelhas juntas o que não faz sentido e se forem da mesma bomba de calor deviam estar afastadas.. esse fumo nao é bom sinal pode ter queimado alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adi
  12.  # 19

    Colocado por: Adigrelha de sair o ar para a atmosfera ficou escura
    pode ser perfeitamente normal podendo ser somente "pó" sobreaquecido em movimento.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adi
  13.  # 20

    Grelha de saída, implica ar frio...esse negro pode ser fungos...com pó/cotão á mistura.
    Retirar , lavar e voltar a colocar..
 
0.0221 seg. NEW