Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou prestes a comprar casa nova, no último andar de um edificio de 3 andares. Desde Maio deste ano que tenho visitado assiduamente a fracção de modo a acompanhar a obra, tendo o cuidado de reparar sempre nos acabamentos e tectos (dentro da minha ignorancia no assunto). Acontece que nunca, mesmo após as fortes chuvadas em outubro/novembro detectei nenhuma infiltação nos tectos.

    Porei ao visitar o andar esta última vez(12/12/2009) reparei que o tecto de um dos quartos tem infiltrações que se alastram para uma parede.

    O construtor informou que foi devido a terem andado no telhado a preparar a instalação dos paineis solares e partiram algumas telhas, mas não me deixou convicto, uma vez que não noto telhas partidas, entre o telhado e a minha fração tem as arrecadações e estas não dão sinais de infiltrações.

    De tecto Quarto


    De Tecto Quarto 2


    De Telhado


    De Pormenor do telhado


    De Mais um Pormenor Telhado


    De Telhado Predio do Lado


    Obrigado.
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2009

     # 2

    Não o posso ajudar quanto ao problema mas, apenas o posso aconselhar para não fazer a escritura até ter certeza absoluta de que o problema fica resolvido.
    E não ceda nesta decisão.
  2.  # 3

    Colocado por: FDNão o posso ajudar quanto ao problema mas, apenas o posso aconselhar para não fazer a escritura até ter certeza absoluta de que o problema fica resolvido.
    E não ceda nesta decisão.


    Agradeço o conselho. Pessoalmente é um facto, a escritura só a farei após ter a certeza absoluta que que a situação está resolvida, mesmo estando numa casa arrendada apenas com uma cama e um roupeiro (temporária), o resto está na arredação da "suposta" casa nova. Estou sériamente a contratar um empreza para auditar a casa, estive a ver a checkhouse, mas pedem um balurdio ...
  3.  # 4

    Relativamente à Checkhouse, realmente eles são muito careiros, mas pode só pedir que eles avaliem só uma parte, ou seja, esqueça a insonorização e outras questões e peça para eles irem lá ver apenas a questão das humidades ...eles dão-lhe um orçamento apenas com base nesse aspecto..eu conheço uma pessoa que fez assim. Mas diga que tem urgência no relatório...
  4.  # 5

    Colocado por: RuiMCRelativamente à Checkhouse, realmente eles são muito careiros, mas pode só pedir que eles avaliem só uma parte, ou seja, esqueça a insonorização e outras questões e peça para eles irem lá ver apenas a questão das humidades ...eles dão-lhe um orçamento apenas com base nesse aspecto..eu conheço uma pessoa que fez assim. Mas diga que tem urgência no relatório...


    Obrigado pela dica, enviei mail à checkouse a solicitar um orçamento para vistoria á estrutura do prédio(nomeadamente ao isolamento termico e impermiabilidade).
  5.  # 6

    Supostamente por baixo das telhas não deveria ter impermebealizante uma vez que a placa é em betão ?
  6.  # 7

    el_zeus
    A placa é em betão armado?
    Tente saber exactamente o que tem entre o interior do sótão (estuque pintado?) e as telhas.
  7.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.el_zeus
    A placa é em betão armado?
    Tente saber exactamente o que tem entre o interior do sótão (estuque pintado?) e as telhas.


    Peço desculpa,

    refere-se ao lado exterior, ou seja entre as telhas e a placa do tecto da arrecadação ? É que no interior das arrecadações tanto o tecto como as paredes não tem estuque é mesmo pintado por cima do reboco(pelo menos ao tacto e á vista é rugoso, diferente do estuque) e eu já lá mandei uma martelada para ver e saiu cimento mesmo.

    Como posso saber isso sem perguntar ao construtor ? Não me vou arriscar a levantar uma telha e ver ... eheheh
  8.  # 9

    Boas

    Como posso saber isso sem perguntar ao construtor ?

    Pode sempre pedir~lhe um exemplar da Ficha Técnica da Habitação. Em princípio terá a informação que pretende.

    PS: Por falta de divulgação de informação muita gente ignora que a FTH, para além da versão definitiva que é necessária para a escritura tem uma versão - FTH provisória, assinada pelos autores dos vários projectos - que deve estar no local de venda à disposição e para consulta de possíveis compradores.

    Cumps
    José Cardoso
  9.  # 10

    Eu é que peço desculpa, porque houve qualquer coisa que me passou.

    Se entre o seu apartamento e o telhado tem, em toda a superfície, um piso intermédio de arrecadações, a água deveria ser visível nesse piso intermédio.

    Outras hipóteses? A água entrar pela fachada, vir do telhado do vizinho, da ruptura de um tubo de queda?

    Nota: em duas das fotografias mostra telhas colocadas de forma errada.
    A "aba" colocada dentro do guarda-fogo. A parte mais alta da telha ("canudo") é que devia ficar embebida no guarda-fogo.
    E outras telhas parecem pintadas a branco... será com tinta "impermeabilizante" (membrana)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el_zeus
  10.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.Eu é que peço desculpa, porque houve qualquer coisa que me passou.

    Se entre o seu apartamento e o telhado tem, em toda a superfície, um piso intermédio de arrecadações, a água deveria ser visível nesse piso intermédio.

    Outras hipóteses? A água entrar pela fachada, vir do telhado do vizinho, da ruptura de um tubo de queda?

    Nota: em duas das fotografias mostra telhas colocadas de forma errada.
    A "aba" colocada dentro do guarda-fogo. A parte mais alta da telha ("canudo") é que devia ficar embebida no guarda-fogo.
    E outras telhas parecem pintadas a branco... será com tinta "impermeabilizante" (membrana)?


    As telhas pintadas, presumo que sejam aquelas que tem umas rachas na pintura "parece-me" ser uma membrana... aliás essas são as do prédio do lado ...

    Quanto ao facto de a aba estar colocada no guarda-fogo, não consigo chegar lá... se me puder indicar quais as fotos talvez consiga perceber.

    Deixo um link para o album que tem mais fotos ...

    Casa Nova
  11.  # 12

    Esse guarda-fogo praticamente serve dois prédios, normalmente são uma fonte de problemas com infiltrações se não for agora é mais tarde basta a estrutura ceder nem que seja 0,5 mm é o suficiente para abrir uma fissura pequenissima mas o suficiente para causar humidade se chover algum tempo seguido, mais tarde vão ter que isolar com tela exterior a apanhar uma pequena parte do telhado de ambos os prédios. Se reparar em prédios com telhados identicos com alguns anos em 90% lá está a tela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el_zeus
  12.  # 13

    Colocado por: rosendoEsse guarda-fogo praticamente serve dois prédios, normalmente são uma fonte de problemas com infiltrações se não for agora é mais tarde basta a estrutura ceder nem que seja 0,5 mm é o suficiente para abrir uma fissura pequenissima mas o suficiente para causar humidade se chover algum tempo seguido, mais tarde vão ter que isolar com tela exterior a apanhar uma pequena parte do telhado de ambos os prédios. Se reparar em prédios com telhados identicos com alguns anos em 90% lá está a tela.


    O guarda-fogo então é a parede que une os dois prédios ?

    Então se calhar será melhor tentar pressionar os dois construtores(uma vez que ambos os prédios são novos) a colocar já essa tela ?
  13.  # 14

    Depois de olhar a ampliação da fotografia n.º 6, «de telhado», parece-me que, afinal, não está mal feito.

    Estas telha Lusa (ou «de aba e canudo») devem ter a parte mais alta (canudo) embutida nas paredezinhas guarda-fogo, e não a parte mais baixa (aba) onde corre a água.
    Aparentemente É o que lá está, só que como pintaram esse canudo da telha a branco (tal como o guarda-fogo) não se consegue ver no formato reduzido.

    Mas não me agrada o aspecto da fotografia nº 9 (e 26), «de mais um pormenor telhado».
    Da forma como o canudo embebido na parede está, em cima da aba da telha contígua, não se consegue ver se a água transborda, se a aba tem continuidade, se está estalada/partida, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el_zeus
  14.  # 15

    Aquelas rachas(Foto 25 do album) na pintura na membrana do prédio vizinho são preocupantes ou é normal ?
  15.  # 16

    Colocado por: el_zeusAquelas rachas(Foto 25 do album) na pintura na membrana do prédio vizinho são preocupantes ou é normal ?


    onde está tinta devia estar uma boa tela e pintavam de branco, assunto mais ou menos resolvido
  16.  # 17

    Colocado por: rosendo
    Colocado por: el_zeusAquelas rachas(Foto 25 do album) na pintura na membrana do prédio vizinho são preocupantes ou é normal ?


    onde está tinta devia estar uma boa tela e pintavam de branco, assunto mais ou menos resolvido


    Está uma tela, isso está ... agora se é boa ou má e se as rachas são só nas junções das várias telas ... não consigo perceber ...
  17.  # 18

    Novidades neste filme de terror...


    Com esta forte chuvada que se fez sentir as infiltrações alastraram-se...

    Já se nota água nas arrecadações, já se nota na sala e noutro quarto ... bom nem sei que diga ... Custa-me muito mas começo sériamente a ponderar procurar outra casa...

    Não que responsabilidade é esta do contrutor, uma vez que "supostamente" andou a rever o telhado e a porcaria ficou pior... Estive com ele no prédio...enfim estava muito atarantado sem saber de onde a água vinha (esta para mim foi fácil responder... Vem do céu...)

    Mais tarde colocarei fotos para partilhar e enfim com as excelentes pessoas que andam neste forum pode ser que alguém esclareça ao homem...

    Enfim a mim faz-me confusão uma vez que a cobertura por baixo das telhas tem uma tela da marca texsa : http://www.texsa.pt/ (não sei ao certo) ... eu acho que o problema é da junta de dilatação entre os dois prédios, do mau isolamento da junção das telhas com as janelas das arrecadações e de uma sala de condominio que sobresai a meio do telhado (é normal as telas nas paredes estarem ocas quando se toca nelas ??), em que a água entra e escorre até á ponta do telhado, só que como as telhas á ponta estão acimentadas á áqua fica lá presa e vai infiltrando ... bah, para que serve então a tela ??? Enfim só mostrando as fotos para perceber o filme ...
  18.  # 19

    Colocado por: el_zeusé normal as telas nas paredes estarem ocas quando se toca nelas ??
    As telas asfálticas colocadas no pavimento ficam soltas do pavimento.
    O que não é normal é a NECESSIDADE de se colocarem telas nas paredes...
  19.  # 20

    Vou pedir uma opinião muito sincera...

    Tanto eu como a minha mulher gostamos muito da casa, sitio, as condições do banco foram boas o que torna mais dificil tomar uma decisão.

    Tendo em conta o problema que descrevo ...

    É um problema solucionável(não é para desenrascar, é para ficar bem feito) de maneira a não vir a ter problemas no futuro ? Mesmo se for da junta de dilatação dos dois prédios?

    Ou o pau que nasce torto nunca mais se endireita e o melhor(apesar de tudo) é mesmo é partir para outra ?

    Muito Obrigado.
 
0.0219 seg. NEW