Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: eu
    Em princípio não precisa de nada disso, pode colar as placas de EPS diretamente na parede,mesmo estando irregular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:araujopt1


    e na estrutura em aço?
  2.  # 22

    Colocado por: araujopt1Fui agora medir a parede da estrutura em aço galvanizado de 10x10 e tem 3 m de comprimento por 2,37 de altura.
    segundo o meu metodo maluco ficaria +- em:
    -estrutura (guias e montantes)-3o€
    -placas FIBRO-TERM BA10+EPS30-55€
    -rede e argamassas-20€
    -total-105€
    serviço rapido


    como é que vai fixar o EPS aos perfis?

    Colocado por: araujopt1

    e na estrutura em aço?


    como é que fixa as placas de EPS à estrutura de aço? acho que não está bem a ver o filme, por alguma razao se usam placas rigidas tipo aquapanel para fixar aos perfis.
  3.  # 23

    Já deu para ver que é de bricolages. Se faz isso também faz aí um capoto na coisa.
    Nas irregularidade tem de desgastar as placas para compensar a irregularidade.
  4.  # 24

    ora bem:

    Estou a pensar aplicar placas de pladur que já têm EPS colado (FIBRO-TERM BA10+EPS30 ou KNAUF POLYPLAC EPS 38) o que tornaria a fixação facil
  5.  # 25

    Em que é que o sistema de fixação na sua solução é mais fácil que colocar placas EPS ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: araujopt1
  6.  # 26

    araujo

    nunca vai conseguir ter essa estrutura de tal forma estavel, isso vai dar rachadelas a torto e a direito na massa de acabamento, para alem de que em termos de impermeabilização penso que essas placas não estão vocacionadas para o exterior.
  7.  # 27

    Colocado por: callinasEm que é que o sistema de fixação na sua solução é mais fácil que colocar placas EPS ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:araujopt1

    Na parede para regularizar já percebi que algumas soluções que me deram, talvez sejam mais eficazes, mas na estrutura metalica a minha invenção é capaz de fazer sentido. que acha?
  8.  # 28

    Colocado por: araujopt1
    Na parede para regularizar já percebi que algumas soluções que me deram, talvez sejam mais eficazes, mas na estrutura metalica a minha invenção é capaz de fazer sentido. que acha?


    Colocado por: nortenho66como é que vai fixar o EPS aos perfis?


    Colocado por: araujopt1ora bem:

    Estou a pensar aplicar placas de pladur que já têm EPS colado (FIBRO-TERM BA10+EPS30 ou KNAUF POLYPLAC EPS 38) o que tornaria a fixação facil


    pladur? no exterior? não dura um ano...
  9.  # 29

    Colocado por: nortenho66





    pladur? no exterior? não dura um ano...


    Era isso que eu queria saber se por cima do pladur ficar o eps+rede+massa de barramento+pintura, mesmo assim a agua passa para o interior. Pensei eu que não passaria, pois se assim fosse tambem passava para as paredes de tijolo. que me diz?
  10.  # 30

    Colocado por: araujopt1

    Era isso que eu queria saber se por cima do pladur ficar o eps+rede+massa de barramento+pintura, mesmo assim a agua passa para o interior. Pensei eu que não passaria, pois se assim fosse tambem passava para as paredes de tijolo. que me diz?


    nesse caso poderia usar placas de OSB mas mais uma vez está a inventar, o EPS nesse caso não faz falta para nada.
  11.  # 31

    Aplaca seria uma coisa parecida a esta http://www.trefilaje.pt/51/img/51008.jpg
  12.  # 32

    Colocado por: araujopt1Aplaca seria uma coisa parecida a estahttp://www.trefilaje.pt/51/img/51008.jpg

    O pladur serviria para fixar aos perfis e ficaria protegida por tudo o resto
  13.  # 33

    Colocado por: araujopt1
    O pladur serviria para fixar aos perfis e ficaria protegida por tudo o resto


    Colocado por: nortenho66
    pladur? no exterior? não dura um ano...
      Estas pessoas agradeceram este comentário: araujopt1
    •  # 34

      Estava visto que isso vai ganhar painel sanduíche..
      Estas pessoas agradeceram este comentário: araujopt1
    •  # 35

      Colocado por: RicardoPortoEstava visto que isso vai ganhar painel sanduíche..
      Estas pessoas agradeceram este comentário:araujopt1

      Tambem já pensei nisso, mas querem-me muito por m2. Acima de 20€ a venda, sem a instalação
    •  # 36

      Colocado por: araujopt1
      Tambem já pensei nisso, mas querem-me muito por m2. Acima de 20€ a venda, sem a instalação

      E essa sua invenção vai ficar mais barata como? Vai fazer a aplicação desse "etics"?
    •  # 37

      Colocado por: nortenho66

      Estas pessoas agradeceram este comentário:araujopt1


      Tem alguma justificação que justifique a sua afirmação? Tem experiencia?
    •  # 38

      Colocado por: araujopt1

      Tem alguma justificação que justifique a sua afirmação? Tem experiencia?

      Do pladur no exterior? Não faltam por aí edifícios onde colocaram pladur por exemplo no tecto de varandas onde nem apanhavam chuva e ao fim de um ano estavam no chão. Numa escola em que estive envolvido no projecto aconteceu isso.
      Concordam com este comentário: RicardoPorto
    •  # 39

      Colocado por: nortenho66
      Do pladur no exterior? Não faltam por aí edifícios onde colocaram pladur por exemplo no tecto de varandas onde nem apanhavam chuva e ao fim de um ano estavam no chão. Numa escola em que estive envolvido no projecto aconteceu isso.


      Nºao estou a duvidar das suas respostas, só procuro entender para poder decidir. No meu caso o pladur estaria protegido por eps+argamassa. Acha que teria o mesmo resultado do pladur na varanda?
     
    0.0227 seg. NEW