Colocado por: Filipa BrasTenho os e-mails todos.
Mostrei a apólice e o recibo do seguro pessoalmente e nunca me falaram em ser obrigatório carimbar.
Por e-mail mostrei a apólice.
Mas tenho um e-mail onde pergunto à pessoa responsável pela verificação se viu os documentos todos pessoalmente e se estará tudo bem, e respondeu-me apenas “sim”.
Como se resolve uma situação destas?
Colocado por: Filipa BrasComo consigo comprovar que o meu seguro se encontra ativo?
Colocado por: Filipa BrasMuito obrigada pelos vossos esclarecimentos.
Sim, nunca me avisam que vão fazer o seguro em meu nome.
Aparecem é com uma dívida que já passou o prazo para a pagar.
E sabem perfeitamente que o apartamento já tem um seguro muito antigo que sempre foi feito exterior ao condomínio do prédio.
Quando lá chegaram, ao condomínio, está nova empresa já sabia que assim era.
Portanto sabem que sempre foi assim é insistem nesta situação.
Se não fizer a prova em como tem o seu seguro activo efectivamente o administrador poderá efectuá-lo por si, conforme o nº 2 do Artº 1429º. Mas, única e simplesmente, abrangendo o risco de incêndio e não um multirrisco.
Pior é que anteriormente o meu pai já teve esta situação e pagou esses seguros, e talvez achem que está aqui um situação fácil para ganharem mais algum dinheiro.
Nunca é feira ata de nenhuma reunião porque o condomínio envia sempre um advogado para resolver tudo de forma mais eficaz.
E pelo que verifico o condomínio com quem lido não é sério, embora já soubesse por outros meios desta situação, pois só me enviam a dívida após esta já não ser possível resolver.