Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: julinhosA mim choca-me é ver tantas casas em Portugal fechadas e a deteriorar-se.

    Não percebo a vossa atitude, só pode ser inveja!

    Enquanto o senhorio ou herdeiros não se manifestarem e não apresentarem intenção/ação de despejo ele pode usar a casa

    "Ocupar" uma casa é invadir sem o consentimento do proprietário, e não foi o caso, visto que ele entregou a chave de livre vontade.

    Não há aqui qualquer tipo de ilegalidade.


    Que consentimento é que ele tem?

    Ainda lhe vão é exigir a renda dos meses/anos que andou a ocupar a casa. E é bem feito porque até já comprou uma casa.
  2.  # 42

    Colocado por: julinhosNão há aqui qualquer tipo de ilegalidade.
    esta linha de pensamento é deverás preocupante e sintomática de uma realidade paralela com a qual tenho alguma dificuldade em entender.

    tem a liberdade de fazer o que lhe der na gana sujeitando-se ás consequências disso, para isso é que foram criados tribunais para julgar de forma imparcial ou perto disso, e cadeias para limitar os actos dos transgressores.
    Concordam com este comentário: dalmonio, Mk Pt
  3.  # 43

    A casa quase de certeza que está registada na conservatória. Só por isso o notário não vai atestar que o dono é desconhecido. Game over, move on.
  4.  # 44

    Todas as ações ou transações regem se pelos princípios de livre vontade e boa fé.

    Uma pessoa de boa fé na qualidade de inquilino, numa situação destas, procuraria cessar o contrato de arrendamento por um meio que permita ter prova de o ter feito para evitar problemas posteriores. Fechava bem a casa, desligava água, gás, electricidade, desocupada o imóvel e seguia em frente. Era o que eu faria.

    Depois temos estas atitudes, que pensam que as coisas caem do céu. Não tem noção do significado de propriedade, independentemente do uso que se dá aos bens (ou nao). Se faz confusão, façam um abaixo assinado e entreguem a Assembleia da República, ou reclamem na câmara.

    Existem processos bem definidos quando não se conhece o paradeiro do proprietário. Aliás, se houver dívidas, é provável que mais tarde ou mais cedo apareça alguém a cobrar uma dívida, mesmo sem saber do paradeiro do proprietário. Seja um banco, a AT ou outra entidade competente.

    Mas se as coisas forem feitas e de boa fé não haverá problema. Agora o conceito de "sumiu" é algo muito relativo... já o de apoderar de um bem que tem dono, não tem nada de relativo, nem de boa fé. Não vale tudo...
  5.  # 45

    Enfim, opiniões!

    Até já me passou pela cabeça que se me acontecesse alguma desgraça e morresse e nunca mais voltasse ao Brasil, o meu caseiro poderia ficar a morar lá para sempre e até mudar-se para a casa principal e usar tudo como se fosse dele. Dificilmente a minha família reclamaria a herança e a minha namorada não teria direito a nada.

    E isso não me preocupa nada. O que tiver que acontecer acontece!
  6.  # 46

    Colocado por: julinhosE isso não me preocupa nada. O que tiver que acontecer acontece!


    Mas isso é a SUA opinião sobre o que é SEU...
  7.  # 47

    Colocado por: Portgas_D_AceMas isso é a SUA opinião sobre o que é SEU...


    e também é a sua opinião sobre o que não é seu

    é tudo só opiniões

    E o proprietário da casa dele também não parece nada preocupado
    E se estiver morto os herdeiros se houverem também não parecem preocupados

    Só vocês é que estão preocupados!

    Por mim ele pode fazer o que quiser da casa,
    porque lhe ficou nas mãos

    não é roubada nem "invadida"
  8.  # 48

    O imóvel que refere a nos não nos preocupa minimamente. É apenas um bem de alguém, mas é preciso perceber os limites e quando chegamos a prioridade, este é o limite. Como já referido, a casa deve estar em nome de alguém. Caso encerrado.

    O que preocupa nao é a casa, é a atitude de tentar apropriar das coisas dos outros. As coisas não caem do céu, essa casa foi paga por alguém que tem direitos sobre a mesma, independentemente das opiniões. Quem quiser ter uma casa sua, so tem que fazer o mesmo. Trabalhar e fazer os possíveis por comprar uma, e deixar o que é dos outros para os outros.


    E é este tipo de atitudes que preocupa nos tempos que correm.
    Concordam com este comentário: Portgas_D_Ace, Mk Pt, ssct
  9.  # 49

    Colocado por: dvd.ribeiroO que preocupa nao é a casa, é a atitude de tentar apropriar das coisas dos outros. As coisas não caem do céu, essa casa foi paga por alguém que tem direitos sobre a mesma, independentemente das opiniões. Quem quiser ter uma casa sua, so tem que fazer o mesmo. Trabalhar e fazer os possíveis por comprar uma, e deixar o que é dos outros para os outros


    Mas para alguns algumas coisas parecem "cair do céu".
    E a mim isso não incomodada nada!
  10.  # 50

    Colocado por: julinhose também é a sua opinião sobre o que não é seu


    Só que a minha opinião é a de respeitar propriedade privada.

    Não a de apropriação por ocupação de propriedade alheia...

    Aí é que está a diferença

    A casa não é sua nem do camarada, logo é para deixar desocupada.
    Concordam com este comentário: dalmonio, dvd.ribeiro
  11.  # 51

    Colocado por: Portgas_D_AceSó que a minha opinião é a de respeitar propriedade privada.

    Não a de apropriação por ocupação de propriedade alheia...


    Acho que você é que não consegue entender que ninguém invadiu nada

    Colocado por: Portgas_D_AceA casa não é sua nem do camarada, logo é para deixar desocupada.


    Até parece que está com inveja. Francamente.
  12.  # 52

    Colocado por: julinhos

    Acho que você é que não consegue entender que ninguém invadiu nada



    Até parece que está com inveja. Francamente.


    Mas está a conspirar para se tornar o apartamento seu.

    Não tenho inveja, mas sei de casos semelhantes, alguns deles na família.

    Este país já tem aldrabões que cheguem, se vem para aqui com essa mentalidade de patife talvez estivesse melhor noutro lado.
  13.  # 53

    Colocado por: Portgas_D_AceEste país já tem aldrabões


    Colocado por: Portgas_D_AceMas está a conspirar para se tornar o apartamento seu.



    Colocado por: Portgas_D_Acepatife talvez estivesse melhor noutro lado


    CHEGA!
    Só lhe falta dizer "Chega"
    Francamente, acalme-se ou ainda lhe dá um treco!.
  14.  # 54

    Já vi imóveis para a penhora por dívidas às finanças.
    Nesse caso como é inquilino só poderia eventualmente exercer o direito de preferência numa compra e se o contrato vigorasse há mais de 5 anos.
  15.  # 55

    Colocado por: julinhos






    CHEGA!
    Só lhe falta dizer "Chega"
    Francamente, acalme-se ou ainda lhe dá um treco!.


    Lol...

    Amigo, se quer descer a esse nível está à vontade. Nunca votei no chega nem conto votar.

    Pelo menos deixou cair a máscara e reduz-se a acusações infundadas. Isto é sobre o respeito pela propriedade privada.

    O que o seu amigo quer vai além de ocupar a casa, quer que ela seja sua, mesmo tendo já uma casa dele. Isso é ganância pura.

    Se quiser fazer mais acusações falsas, força, mas eu não desço a esse nível e opto por seguir o seguinte conselho:

    " Never Wrestle with a Pig. You Both Get Dirty and the Pig Likes It "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaM.
  16.  # 56

    Colocado por: Portgas_D_Ace

    Lol...

    Amigo, se quer descer a esse nível está à vontade. Nunca votei no chega nem conto votar.

    Pelo menos deixou cair a máscara e reduz-se a acusações infundadas. Isto é sobre o respeito pela propriedade privada.

    O que o seu amigo quer vai além de ocupar a casa, quer que ela seja sua, mesmo tendo já uma casa dele. Isso é ganância pura.

    Se quiser fazer mais acusações falsas, força, mas eu não desço a esse nível e opto por seguir o seguinte conselho:

    " Never Wrestle with a Pig. You Both Get Dirty and the Pig Likes It "

    👌
  17.  # 57

    Colocado por: Portgas_D_AceAmigo, se quer descer a esse nível está à vontade. Nunca votei no chega nem conto votar.


    Ainda bem que você não é desses, mas pela forma como fala, até parecia!

    Colocado por: Portgas_D_AceO que o seu amigo quer vai além de ocupar a casa, quer que ela seja sua, mesmo tendo já uma casa dele. Isso é ganância pura


    Acho que você deveria indignar-se com assuntos mais sérios.
    Está a fazer uma novela!
  18.  # 58

    Colocado por: julinhosAcho que você deveria indignar-se com assuntos mais sérios.


    Isto é um assunto sério.

    Sou o dono da casa? Não.

    Mas já vi vários casos de pessoas que se aproveitam para roubarem terrenos ou se aproveitam de "proteções" para continuarem em casas quase a custo 0. Muitos desses casos na família.

    Se a pessoa em causa não tivesse uma casa própria e não conseguisse arranjar uma outra casa para arrendar, seria uma coisa. Mas não é o caso...
  19.  # 59

    Colocado por: Portgas_D_AceSe a pessoa em causa não tivesse uma casa própria e não conseguisse arranjar uma outra casa para arrendar, seria uma coisa. Mas não é o caso...


    Então se a "pessoa" fosse um coitadinho sem casa, já aprovava ???


    Colocado por: Portgas_D_Aceas já vi vários casos de pessoas que se aproveitam para roubarem terrenos ou se aproveitam de "proteções" para continuarem em casas quase a custo 0. Muitos desses casos na família.


    Que malandros!
    Eu para ter a minha fazenda e apartamento no Brasil tive de pagar, e eles conseguem de graça ???
    Não é justo!
  20.  # 60

    Colocado por: julinhos

    Então se a "pessoa" fosse um coitadinho sem casa, já aprovava ???




    Que malandros!
    Eu para ter a minha fazenda e apartamento no Brasil tive de pagar, e eles conseguem de graça ???
    Não é justo!


    Não aprovava, mas a situação só torna as intenções do tipo mais ridículas.

    Que não é justo, não é. Por isso é que eu disse que este país está cheio de aldrabões.

    Fora o bónus de os tribunais serem uma piada.
 
0.0296 seg. NEW