Boa tarde, sou nova neste forum e gostaria de pedir ajuda relativamente a remodelação de uma moradia V2, transformála em V3 fechando os telheiros/Alpendres Seguidamente vou enumerar as intervenções que tenho em mente:
* Fechar os telheiros e transformá-los em quartos * Restaurar todo o exterior e interior ao nível de fendas e pintura ( A casa está localizada junto ao mar, local extremamente húmido) * Restauro dos muros delimitadores da casa * Modificação da cozinha ao nível das bancadas, móveis, lava louças, electrodomésticos (Placa, forno e micro ondas de encastre) Pavimento e revestimento apenas entre móveis, abolição de parede para a despensa. Despensa e cozinha em open space. * Remodelação do Wc já existente ao nivel de pavimento, revestimento (Cerâmico) banheira, louça sanitária. * Mudança nas janelas, mantem o aluminio castanho escuro mas com vidros duplos. * Colocar pavimento flutuante na sala, hall e 3 quartos num total de 80m * Construção de 1 novo Wc Suite com revestimento e pavimento cerâmico, duche, lavatório, louça sanitária, sem janela. * Nas 2 novas divisões (telheiros fechados) abre 2 novas janelas
Se alguem me puder ajudar agradeço desde já, quer ao nível de profissionais do ramo quer de orçamento, zona do Algarve.
Também me parece bem a ideia de ampliar a casa por trás. Uma espécie de "caixa" até com outro material (madeira, fenólicos, planos de "viroc"...) integrada na arquitectura existente.
Se quiser ampliar essa àrea para os quartos, e dar a ideia de uma "caixa maciça", poderá sempre fazer uma iluminação através de um pequeno pátio no centro... fica sempre com um espaço mais privado.
Bom dia Antes de mais gostaria de agradeçer os coméntários e ideias de quem tem participado, estando assim aberta a mais criticas e ideias que são bem vindas! A casa não é minha mas estou a pensar na possibilidade de ser, dependendo sempre da intervenção e custos que esta apresente. Gostaria imenso de ampliar por trás como foi dito mas as restrições camarárias não o permitem!!! Pelo menos por enquanto, só é possível "fecar" telheiros. Em relação ao pavimento cerâmico sei que é melhor por causa da humidade e se for gres porcelânico ainda melhor, mas acha que haverá grande problema com o flutuante? E a casa é na Costa Vicentina, se o Paramonte puder dar umas dicas agradeço!
Se gostar do aspecto do pavimento flutuante, agora existem umas "réguas" cerâmicas rectificadas que imitam muito bem a madeira no seu aspecto estético. Agora quando pisa o pavimento, nota-se que é cerâmico...
Porêm é uma questão a ver. Se tiver problemas com humidade, pode sempre por um isolamento antes da aplicação do pavimento... mas fica sempre menos económico.
Uma foto da sala com mezanino que pretendo retirar pois não tem altura suficiente para alguem estar de pé! E acho que está muito baixo retirando pé direito à sala.