Iniciar sessão ou registar-se
    • SRD
    • 15 dezembro 2009 editado

# 1

Boa tarde, sou nova neste forum e gostaria de pedir ajuda relativamente a remodelação de uma moradia V2, transformála em V3 fechando os telheiros/Alpendres
    Seguidamente vou enumerar as intervenções que tenho em mente:

* Fechar os telheiros e transformá-los em quartos
    * Restaurar todo o exterior e interior ao nível de fendas e pintura ( A casa está localizada junto ao mar, local extremamente húmido)
    * Restauro dos muros delimitadores da casa
    * Modificação da cozinha ao nível das bancadas, móveis, lava louças, electrodomésticos (Placa, forno e micro ondas de encastre) Pavimento e revestimento apenas entre móveis, abolição de parede para a despensa. Despensa e cozinha em open space.
    * Remodelação do Wc já existente ao nivel de pavimento, revestimento (Cerâmico) banheira, louça sanitária.
    * Mudança nas janelas, mantem o aluminio castanho escuro mas com vidros duplos.
    * Colocar pavimento flutuante na sala, hall e 3 quartos num total de 80m
    * Construção de 1 novo Wc Suite com revestimento e pavimento cerâmico, duche, lavatório, louça sanitária, sem janela.
    * Nas 2 novas divisões (telheiros fechados) abre 2 novas janelas

Se alguem me puder ajudar agradeço desde já, quer ao nível de profissionais do ramo quer de orçamento, zona do Algarve.

Obrigada!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zdup5
    • SRD
    • 15 dezembro 2009

# 2

Uma imagem da casa!
      v2 nova.jpg
    • SRD
    • 15 dezembro 2009

# 3

outra imagem
      v2 coz.jpg
    • SRD
    • 15 dezembro 2009

# 4

cozinha
      coz.jpg
    • SRD
    • 15 dezembro 2009

# 5

Também gostaria de referir a alteração nas portas e aduelas interiores colocar novas (São 6)
  1.  # 6

se tapar esse alpendre(da churrasqueira) já fica com uma cara"" mais bonita a casa.
    • SRD
    • 15 dezembro 2009

# 7

Obrigada!
    Mas quero "Fechar" os 2 alpendres, para poder ter mais area, de qualquer forma estou aberta a sugestões, serão bem vindas...
  2.  # 8

os dois já não me parece bem, se puder ampliar por trás, era muito melhor.
  3.  # 9

Também me parece bem a ideia de ampliar a casa por trás.
    Uma espécie de "caixa" até com outro material (madeira, fenólicos, planos de "viroc"...) integrada na arquitectura existente.

Se quiser ampliar essa àrea para os quartos, e dar a ideia de uma "caixa maciça", poderá sempre fazer uma iluminação através de um pequeno pátio no centro... fica sempre com um espaço mais privado.

São só umas ideias :)
  4.  # 10

Cara SRD

Se a casa está em sítio húmido perto do mar não aconselharia não usar pavimento flutuante na sala, mas sim cerâmico por causa das humidades.

A arquitectura da sua casa é um pouco típica da arquitectura das casas da costa- vicentina.
    Se isto fôr verdade posso dar-lhe mais uma dicas ...
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 11

Bom dia
    Antes de mais gostaria de agradeçer os coméntários e ideias de quem tem participado, estando assim aberta a mais criticas e ideias que são bem vindas!
    A casa não é minha mas estou a pensar na possibilidade de ser, dependendo sempre da intervenção e custos que esta apresente.
    Gostaria imenso de ampliar por trás como foi dito mas as restrições camarárias não o permitem!!! Pelo menos por enquanto, só é possível "fecar" telheiros.
    Em relação ao pavimento cerâmico sei que é melhor por causa da humidade e se for gres porcelânico ainda melhor, mas acha que haverá grande problema com o flutuante? E a casa é na Costa Vicentina, se o Paramonte puder dar umas dicas agradeço!
  5.  # 12

Se gostar do aspecto do pavimento flutuante, agora existem umas "réguas" cerâmicas rectificadas que imitam muito bem a madeira no seu aspecto estético.
    Agora quando pisa o pavimento, nota-se que é cerâmico...

Porêm é uma questão a ver. Se tiver problemas com humidade, pode sempre por um isolamento antes da aplicação do pavimento... mas fica sempre menos económico.
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 13

Já sei quais são! A Novagres (LOve Tiles) tem essas réguas em vários formatos e cores rectificadas
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 14

Corrigo, várias cores num acabamento rectificado
  6.  # 15

Colocado por: SRDJá sei quais são! A Novagres (LOve Tiles) tem essas réguas em vários formatos e cores rectificadas

Exactamente!... :) algumas até a imitar o estriado dos veios da madeira.
  7.  # 16

Revigrés - Timber Castanho Rectificado - 0,15x1,20m

Tem várias cores...
      TimberCastanhoRectificado15x120.jpg
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 17

OK! Tem um formato tipo flutuante e a cor agrada-me mas continuo reticente nas chamadas "Imitações" Mas gostei,
    Obrigada
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 18

Mais algumas imagens...
      061220091908 - Cópia.jpg
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 19

Uma foto da sala com mezanino que pretendo retirar pois não tem altura suficiente para alguem estar de pé! E acho que está muito baixo retirando pé direito à sala.
    • SRD
    • 16 dezembro 2009

# 20

sala
      interior.jpg

0.0201 seg. NEW